A Microsoft passou longos meses em lutas épicas para consequir comprar a Activision Blizzard, e não foi fácil, certamente, mas parece que tudo está chegando ao fim e temos uma ajudada altamente inusitada no meio do caminho: Ubisoft.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, ao Financial Times, comentou poucos detalhes do seu “casamento” com a Microsoft e Activision Blizzard no campo de jogos da nuvem:
Acreditamos firmemente que nos próximos cinco a 15 anos muitos jogos serão transmitidos e também produzidos na nuvem”, disse Guillemot. “Foi isso que nos impulsionou a avançar com o acordo [com a Microsoft]
A Ubisoft tem se mostrado bastante otimistas quanto aos jogos em nuvem:
“Quando a Netflix disse pela primeira vez que iria para o streaming, suas ações caíram muito e foram amplamente criticadas”, disse o presidente-executivo da Ubisoft, Yves Guillemot.
“Hoje vemos o que eles se tornaram”, acrescentou. “Será o mesmo com os videogames, mas levará tempo. Mas quando decolar, acontecerá muito rapidamente.”
Após anunicar sua parceria com a Microsoft, as ações da Ubisoft subiram 9% e rapidamente a empresa francesa ganhou valor de mercado. A Ubisoft, com sede em Paris, está emergindo de alguns anos difíceis, à medida que as reservas líquidas caíram e a dívida aumentou. Foram muitos jogos cancelados e adiados, mas torcemos para que se recupe o quanto antes.
Os detalhes do acordo entre Ubisoft, Microsoft e Activison Blizzard ainda não foram revelados ao público, mas supeitamos que vamos conhecer cada vez mais ao longo do tempo.