Ubisoft: Yves Guillemot e família podem comprar ações para evitar uma aquisição

Parece que Yves Guillemot e sua família têm planos de comprar ações adicionais da Ubisoft para evitar uma aquisição da empresa, uma aquisição hostil que pode acabar nas mãos de outra pessoa. Sabemos que a francesa é uma empresa familiar, e a família Guillemot parece que não quer perdê-la.

Recentemente, surgiram novas pistas sobre a possível aquisição da Ubisoft e parece que são notícias bem fundamentadas, dada a reação do CEO da empresa francesa, que está se organizando para manter o controle e continuar a gestão atual.

Atualmente, a família Guillemot detém 15,9% das ações da Ubisoft e 22,3% das ações com direito a voto: percentuais relativamente baixos se houver realmente o risco de uma aquisição.

Por esta razão, o CEO e os seus familiares pretendem recorrer a uma empresa de investimento privado que possa apoiar esta operação, comprando uma quantidade de ações suficiente para lhes garantir a maioria.

Enquanto isso, continuamos a falar sobre a possível chegada da Ubisoft+ no Xbox Game Pass, tanto que a empresa teve que esclarecer o assunto, negando essa hipótese, por enquanto.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *