Um Pai denuncia Diablo IV por satanismo e ataca a Blizzard: “Meus filhos têm tido pesadelos”

Parece incrível que estejamos falando de algo assim sendo 2023, mas a situação é tão surreal que vale a pena cobri-la. Um pai denuncia Diablo IV por pregar satanismo, cobra em um outdoor do jogo e argumenta que seus filhos têm pesadelos por causa disso. A denúncia se concentra no fato de Diablo IV ser ofensivo à comunidade cristã e às crianças.

Longe parecia estar aquele tempo em que os videogames escandalizavam pais e mães por qualquer coisa. Bem, parece que ainda há exceções em todo o mundo. Um dos anúncios de Diablo 4 em um outdoor resultou em um pai cristão acusando e processando a Blizzard por “promover o diabo e a parafernália satanista“.

Um pai denuncia Diablo IV por ser um satanista, e a comunidade cristã de Melbourne o apoia enquanto as redes emitem seu julgamento
Refira-se que no outdoor de que tanto se queixa este pai “apavorado”, mostra simplesmente a figura de Lilith com a mensagem “Bem-vindo ao inferno, Melbourne”. Este protesto surgiu após uma iniciativa na Austrália contra Diablo IV, apesar de este tipo de publicidade também estar presente em outros países. A denúncia é assim :

“A frase que faz parte do anúncio deste jogo e a foto do diabo são ofensivas para mim como cristão. O imaginário também é impróprio para meus filhos, a quem já causou pesadelos . As imagens assustam as crianças enquanto o personagem de aparência demoníaca olha para a câmera, criando o efeito de que ele está observando quem está olhando para a cerca.”

“Acho inapropriado exibir algo tão cafona em um outdoor que as crianças veem todos os dias. Não tem contexto e, aos 43 anos, acho isso perturbador . Mesmo quando adulto, traz de volta lembranças ruins do inferno de dois anos que foi a quarentena em Melbourne.

A verdade é que grande parte da comunidade cristã da cidade se manifestou contra o outdoor, enquanto para o restante, e principalmente para os jogadores nas redes sociais, tem sido uma situação quase cômica. O que você acha disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *