Usuários do Steam se revoltam com versão do Nier Automata para Xbox Game Pass

Alguns usuários começaram a postar comentários negativos sobre NieR: Automata no Steam devido à versão Xbox Game Pass. A coisa realmente faz mais sentido do que pode parecer, porque há uma disputa histórica entre os jogadores de PC e a Square Enix pelas atualizações ausentes do título da PlatinumGames.

Lançado em 17 de março de 2017 no Steam, NieR: Automata nunca foi atualizado, apesar do sucesso, apesar das promessas da Square Enix, e apesar da presença de alguns problemas reconhecidos que mereciam um patch. Nós especificamos: o jogo pode ser jogado e completado, mas a falta de suporte continua sendo um ponto sensível para muitos daqueles que o compraram.

Agora, NieR: Automata para PC é publicado no Xbox Game Pass em uma versão melhorada, tanto em termos de estabilidade como de gráficos. A Square Enix recorreu à QLOC para consertar o jogo, adicionando efeitos como FidelityFX, HDR e texturas dimensionadas para 4K usando inteligência artificial.

Entendeu por que alguns no Steam se revoltaram? As críticas negativas das últimas horas são todas do mesmo tipo. Relatamos um,  escrita pelo usuário Kdsamreuang, que explica bem a polêmica em curso:

“Estou aqui apenas para lembrar a Square Enix e a PlatinumGames que eles sujaram muito os jogadores de PC com esse port desprezível. Eles também reabriram a ferida quando encomendaram a QLOC para fazer um port mais moderna com recursos exclusivos para Windows.”, sem mexer na versão Steam. Isso depois de lançar o jogo da edição YoRHa e o DLC sem nenhuma correção. Jamais esquecerei. Considere que o jogo ainda não pode ser jogado por quem possui um 780/780ti. “

Neste caso, é difícil falar de uma reação excessiva dos jogadores de PC, visto que o julgamento sobre NieR: Automata continua muito positivo no geral. Claro, a decepção é palpável. Esperamos que a Square Enix decida atualizar esta versão também. Por hora, se você tem um PC, é lógico que se você jogar pelo Xbox Game Pass terá a melhor versão, assim como The Evil The Within. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *