Há momentos em que nem o jogo mais novo alcança o sucesso do mais simples. É o caso de Vampire Survivors, um viciante rogue-lite de sobrevivência com elementos de RPG, que vem fazendo sucesso desde que foi lançado no catálogo do Xbox Game Pass.
Em 10 de novembro, Phil Spencer expressou aos desenvolvedores (Poncle Games) como achou o título divertido e que previu que passaria horas e horas com ele. E nada estava errado, porque até hoje o chefe do Xbox acumulou mais de 8 dias de jogo, perto de 200 horas.
Vampire Survivors, o jogo indie do Xbox Game Pass que deixou Phil Spencer viciadohttps://t.co/xijTA0QU8k pic.twitter.com/XZbYadbZEk
— Windows Club Games (@WindowsClubBr) November 26, 2022
Na indústria de videogames, existem gerentes que falam e outros que jogam. Entre horas de jogo e toneladas de conquistas desbloqueadas, Phil Spencer não só prova ser um gamer como também se expressa e interage com os gamers do Xbox. Ele nem é tímido na hora de dar conselhos, como na combinação das habilidades “bíblia” e “alho” para vencer o jogo.
Finally got to 30+mins in @poncle_vampire, bibles plus garlic is a great combo. Only wand was evolved. pic.twitter.com/dKlQGP4SWu
— Phil Spencer (@XboxP3) November 14, 2022
Se você já está grudado em Vampire Survivors, provavelmente já tem um personagem e habilidades favoritas junto com alguma estratégia de movimento. Mas como em qualquer bom rogue-lite que se preze, cada jogo é diferente e neste você pode beirar a perfeição ou ficar completamente insatisfeito, por isso sempre acontece aquela coisa de “mais um jogo e eu desisto”.
Mesmo que você não saiba o nome dele, você não vai mais esquecê-lo. Vampire Survivors surgiu do nada no final de 2021 no Steam com seu acesso antecipado. Se você ainda não experimentou Vampire Survivors, recomendo fazê-lo junto com um aviso: é “pura vício”. Além de estar no Xbox Game Pass.