Xbox Game Pass parou em 25 milhões de assinantes, diz Microsoft: mirava em 35 milhões

A Microsoft declarou que o Xbox Game Pass ainda está parado em 25 milhões de assinantes, embora a empresa esperasse chegar a 35 milhões durante o ano fiscal de 2022: isso pode ser lido na resposta que a casa de Redmond enviou ao CMA no escopo da Activision Blizzard Avaliações de Aquisição.

Como sabemos, abordando a mesma comissão, a Sony declarou que existem 29 milhões de assinantes do Xbox Game Pass, e é claro que as duas versões não coincidem: será preciso entender qual das duas empresas comunicou dados imprecisos para tirar vantagem disso em face do antitruste inglês.

No documento elaborado pela Microsoft, datado de 31 de outubro, lemos que “desde o seu lançamento em 2017, o Game Pass cresceu gradualmente para cerca de 25 milhões de assinantes  previsões feitas para o ano fiscal de 2022.”

Mais adiante no relatório, a empresa de Redmond chega a dizer: “a realidade é que até o momento o Game Pass não tem poder no mercado. O CMA deve demonstrar que não apenas o conteúdo da Activision e especificamente Call of Duty (…) têm a capacidade de aumentar o serviço como nunca antes, mas também que esse único fator enfraquecerá todas as outras assinaturas (…) que também não incluem jogos da Activision atualmente.”

E finalmente: “O Game Pass representa uma oportunidade para a Microsoft oferecer conteúdo mais valioso aos jogadores, e a inclusão de títulos da Activision (especialmente Call of Duty) no serviço pode ajudar a diferenciá-lo de outras plataformas de assinatura.”

“Não há evidências que sugiram que as assinaturas se tornarão o modelo de monetização predominante ou, mais importante, que a disponibilidade do Call of Duty no Game Pass impulsionará essa mudança”.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *