Vítima? Sony diz que se sente assediada pela Microsoft no processo de aquisição da Activision Blizzard

A Sony parece que quer assumir o papel de vítima no processo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Que a Sony é um player importante e contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft é algo mais do que comprovado em qualquer um dos três casos que foram abertos na CMA, na comissão da UE e, claro, na FTC. a demanda destes ativou a troca de informações entre os advogados da Microsoft, a FTC e o juiz. E como a FTC tem a Sony como aliada, a Microsoft quis pedir a esta última todas as informações necessárias para provar que são atualmente os líderes de mercado, deixando o Xbox não em um segundo, mas em um terceiro plano, justificando que esta compra é útil para ser competitivo novamente.

É normal perdermos alguns detalhes, mas também nos surpreende que a Microsoft queira que a Sony seja indiretamente uma das suas principais armas, obrigando-a justificar os seus números para fazer a FTC ver que a PlayStation, e não a Xbox, é a líder do mercado. Para tal, foi lançado à Sony um pedido de informação com cerca de 55 páginas. Mas agora a Sony afirma que esse requisito é enorme e eles precisam de mais tempo para resolvê-lo. Algo, ao qual a Microsoft se recusa, a menos que a Sony apresente informações parciais desse requisito. Basicamente, ela reclamou que essa atitude da Microsoft é “obviamente bullying” .

Como podemos ver nas informações compartilhadas por Tom Warren, a explicação é mais simples do que tudo isso e vamos tentar facilitar para você: Como a Sony se envolveu tanto em impedir a compra da Activision, a Microsoft quer demonstrar em este “primeiro” caso formalmente aberto que a Sony não só tem a liderança e continuará a tê-la apesar da aquisição, mas também que está “especialmente interessada” que não ocorra continuar a sê-lo sem problemas.

Agora a Sony diz sentir-se assediada pela Microsoft no processo perante a FTC.

 

 

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