We Happy Few supera God of War como jogo mais popular da E3, afirma pesquisa

we-happy-few

O game “We Happy Few” da Microsoft superou God of War como o título mais popular da E3. De acordo com ListenFirst, empresa de rastreamento de dados, o evento da Microsoft chamou mais atenção, assim como o jogo We Happy Few foi o mais procurado pela internet.

Para estabelecer uma classificação definitiva de “Os jogos mais populares”, ListenFirst calcula a quantidade de pesquisas orgânicas geradas por cada título. Os mais pesquisados significa mais populares.

“We Happy Few”, um thriller de primeira pessoa foi uma grande revelação da conferência, roubou o primeiro lugar devido ao reboque surreal e alucinógeno. Isso fez com que muitas pessoas procurasse mais detalhes sobre o game pela web.

uiahsa u2asasia

O evento da Xbox One gerou mais interesse, e por isso a Microsoft foi a campeã.  A razão pela qual a Microsoft ganhou foi por causa do Xbox Scorpio, que lotou as rodas de discursões e manchetes de sites sobre games. Aquele pedaço de hardware fez uma explosão de pesquisas na internet.

Observação: Esta pesquisa exclui bots e spans de redes sociais como Facebook e Twitter.

 

Fonte: VentureBeat

46 comments on “We Happy Few supera God of War como jogo mais popular da E3, afirma pesquisa

      1. Ainda assim a e3 não é uma competição, mas mesmo assim, parabéns pra Microsoft, ela se esforça bastante com o xbox, pelo menos nesse quesito ela ficou na frente, porque em vendas ela ainda ta bem atrás do ps4

        1. concordo q não é competição. é uma comparação sem pé nem cabeça. apesar que os fã de ps4 que começaram com isso. tipo aquele carinha da uol jogos que postou chupa caixista (isso pq uol é imparcial e ele falou q é sonysta em seu perfil do twitter) mas enfim. a MS ta abaixo mas tem BEM mais lucro em games. vc prefere vender mais ou ganhar mais dinheiro?

    1. Não tem como afirmar nada com essa pesquisa nem com a postada nesse site. Ao meu ver não existe uma forma de medir o que foi mais comentado. É muito pessoal pra se medir isso. Digamos que ambos forma muito bem comentados. E acho que no caso da matéria desse site ele se refere as estatísticas do que foi apresentado no dia 13 apenas. Repare que não tem nada da nintendo no gráfico. E3 não é uma competição.

        1. A fonte é via VentureBeat, um site de alta credibilidade.
          Além disso. Eles descartaram os spam de redes sociais justamente por isso. Por isso, pode ter ocorrido essa discrepância de dados.

  1. Engraçado como o Windows Club sempre enxerga vantagem onde não existe quando se trata do Windows, We Happy few não é um exclusivo do Windows e do Xbox, o jogo tambem vai sair pra Linux e Mac, fora que o estúdio que ta desenvolvendo o jogo, a Compulsion Games, não possui nenhum vinculo com a Microsoft. O primeiro exclusivo do xbox, e o unico desenvolvido pela Microsoft Studios, a aparecer nessa lista é Sea of Thieves, em oitava posição e atrás de três jogos exclusivos do PlayStation.

          1. O Windows Club traduziu o post do VentureBeat que foi baseado na pesquisa da ListenFirst, logo você deveria ir criticar no site do VentureBeat e do ListenFirst quanto a isso e não ao Windows Club que só quis trazer uma notícia interessante para os brasileiros. Eu não acompanhei a E3 mas me senti interessado no jogo pela matéria.

          2. Falo do Windows club, porque não é a primeira vez que esse tipo de noticia aparece aqui, por exemplo o post sobre o instagram do iOS que o editor até excluiu de tão criticado

    1. A matéria foi traduzida do VentureBeat. Não nos culpem! Não temos culpa deste resultado. E sim, We Happy Few pode sair até para relógio com Android, mas o jogo foi divulgado na conferência da Microsoft.

    2. cara, a questão é consoles… vai sair p o ps4? vai sair para o psvita? vai sair para o wii u? vai sair para algum outro VG?? então para de chorar cara… isso aih eh de pesquisa cara, não tem nada a ver com qualidade do jogo… o fato de jogos como gear of wars 4 estar na ultima posição nem de longe quer dizer que ele é um jogo que fica atrás dos da sony… pare de ser tão sonysta…

      1. É que quando se trata de exclusivos funciona de outra forma para os sonystas…

        “Sai para PS4 e PC é exclusivo, parem de reclamar ele conta como exclusivo!”

        “Sai para Xone e PC não é exclusivo seus Fanboy otarios, sai para PC como vcs consideram exclusivo, Xiista é mt fanboy meu deus”

        1. Não sei nem como te responder porque eu não sei como você deduziu que eu pensaria dessa forma, mas de qualquer jeito, eu não penso assim, inclusive to torcendo pro remaster de final fantasy XII que foi anunciado só pra ps4, saia pra pc também

      2. Não estou criticando o jogo, We Happy few foi pra mim uma das melhores surpresas da e3, e não sou sonysta, sou entusiasta do Windows, tenho um lumia 830 e não penso de forma alguma em voltar para o android ou experimentar o iOS, pois estou extremamente satisfeito com a experiência do windows mobile, sou windows insider no pc desde janeiro de 2015, e pra mim a microsoft fez uma ótima apresentação na e3, mas a questão é, não tem como vencer a e3, é só uma feira onde as desenvolvedoras podem mostrar no que elas estão trabalhando

        1. eu sei que vc não está criticando o jogo, mas vc está querendo criticar a matéria quanto a ser ou não exclusivo pq tem no PC… falei pra vc parar de ser sonysta pq esse é o argumento deles… principalmente ficam zoando quanto ao fato de os exclusivos do xbox saírem para PC o que pra eles significa o fim do exclusivo, mas na verdade é só mimimi pra dizer que não temos exclusivos… o pc é outro mundo…

    1. Tipo, não é que ele foi melhor, mas foi o que despertou mais curiosidade para que as pessoas buscassem mais detalhes na Web.
      Gears por exemplo ficou bem abaixo, mas todos nós jogamos beta, vimos outros gameplays, história e tudo mais. No caso de We Happy Few, muita gente ficou interessada na hora e por isso a demanda foi bem maior. Eu por exemplo nunca tinha reparado neste game e fui buscar mais informações sobre ele depois.

      Aqui no site muita gente comentou sobre ele também quando o evento acabou, ficou como uma surpresa.

  2. realmente o jogo foi muito interessante. a conferencia da microsoft foi a melhor por trazer tantas novidades, não so para o Xbox mas também para o pc.

  3. Sobre a E3, ao meu ver a sony foi para o lado da emoção, ela realmente trouxe games melhores na apresentação, mas tem um problema…. A maioria sequer tem data de lançamento e sabemos oq já aconteceu no passado qdo ela fez isso (the last guardian q era para ps3 e saiu só agora uma geração dps). Do outro lado a microsoft, que tb trouxe ótimas franquias, com menos impacto q a sony? com certeza, mas cara tudo já está para lançar, ela foi muito pé no chão, com certeza ela tem ótimos games exclusivos vindo por ai mas ela sabe q não era hora de mostrar.
    Sobre a Nintendo não comento muito pq não curto seus games e sei q muita gente curte por isso fico neutro.

  4. Rapaz, o que fez a MS ganhar a E3 na lista, foi a solidez deles. Dessa E3, só gostei de duas conferências… EA e MS. Ubi e PC Gaming Show foram horrendos, eu pulei vários trechos e nem me preocupei muito. Nintendo…eu nem sei para que foi a E3? Mostrou uma quantidade de jogos bem menor que os concorrentes e ficou utilizando o tempo de forma não tão esperta, sem falar na apresentação do Zelda, que ficou com cara de meia boca, perto do tratamento dado aos novos jogos da série Pokemon, que até teve demonstração de tal pokemon tal…e ai iam para outro…em suma, não souberam emplacar algo legal e o que era mais interessante foi cagado por eles, pois confesso que o novo Zelda ta lindo! Pena a empresa, não ter a mente aberta que as outras empresas possuem e recusar jogos. Bethesda… foi legal, Quake novo com uma música doomzistica ficou 10, mas brochou um pouco perto do final. Sony, me pareceu menos organizada e sincera perto da do ano passado, sem falar que o novo God of War, foi só uma demo simples, quase uma tech demo jogável. O ritmo de trailer atrás de trailer, ficou chato demais! Horizon Zero Down tá show! Mas faltou gás no fim e colocar datas em uma tela preta foi fail! Com aqueles jogos, até mesmo FFXV foi show a demonstração, a empresa nem se preocupa em colocar um coming soon (em breve)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *