Windows 10 Andromeda,cadê? Samsung com Ubuntu no Samsung Galaxy Note 8!

samsung-dex-galaxy-s8

Todos vocês já devem ter ouvido falar no Windows 10 Andromeda. A ideia é que a Microsoft pretenda tornar o Windows 10 mais adaptado a vários tipos de dispositivo, criando um único sistema operacional que possa interagir com qualquer dispositivo, qualquer tela, seja um dispositivo fixo ou móvel. O “Andrômeda” é o módulo móvel, enquanto Polaris é o módulo para os PCs desktops, e existirão outros tantos módulos.

Este sistema operacional, que hoje é conhecido como o Windows 10 CShell, nos foi mostrado em pelo WindowsCentral e é um forte candidato a tornar o Surface Phone em algo real.

Nesta semana, a Samsung mostrou um vídeo do Samsung Galaxy Note 8 rodando o Ubuntu, uma vez conectado ao DeX (dock).

[youtube]vm1xHnvYIdc[/youtube]

Infelizmente, o vídeo só dura um minuto, mas é o suficiente para descobrir o potencial ao conectar o smartphone ao dock. Em suma, o que nós sonhamos parece estar ganhando a luz primeiro no sistema operacional Android: smartphones e desktops completos em um único dispositivo.

O caminho que o mercado está tomando começando a ser realmente interessante (embora de fato o lançamento do Ubuntu em dispositivos ARM também poderia iniciar o Windows 10 no ARM em dispositivos Samsung).

O que você acha?

89 comments on “Windows 10 Andromeda,cadê? Samsung com Ubuntu no Samsung Galaxy Note 8!

    1. Bom, o IOS é baseado em UNIX, que derivaram-se em Linux, e Linux caríssimo (OSX). Portanto quem usa algo a Apple não faz nada mais do que pagar caríssimo pelo Linux.

          1. Se os dois vieram da mesma base, o UNIX, que forma diferente você me dá para mudar minha visão?

          2. Cara, por que vc não pesquisa na Internet antes de falar bosta?

            Linux não veio do Unix mano, pelo amor de deus

          3. Opinião? Mano, não é questão de opinião, é fato sua mula

            o linux foi escrito do zero, não é baseado no UNIX, puta que pariu

          4. Qual a diferença entre Unix e Linux?? O Unix é um S.O. desenvolvido na década de 60. O Linux basicamente é um S.O. Unix like, ou seja , uma espécie de clone do unix, apesar que hoje ele já passou dessa fase e possue alma própria.19 de mai de 2011.
            Foda-se, serve nem de google copiator.

          5. A diferença é que Unix é Unix e Linux é Linux.

            Unix foi um sistema operacional desenvolvivo anos atrás e hoje é uma certificação. O macOS tem certificação Unix, por exemplo.

            Linux é um kernel criado a partir do zero. Ele não é Unix e não é “unix-like” porque não existe “unix-like”. “Unix-like” é um termo genérico e chulo para sistemas que seguem o POSIX. POSIX não é um sistema operacional.

            Linux não é um clone do Unix, pelo amor de deus. Linux é um kernel, não sistema operacional nem certificado. GNU/Linux é um sistema operacional que tem aplicativos GNU e kernel Linux. GNU vem de “GNU’s Not a Unix”, traduzindo: “GNU Não é um Unix”. Acredito que essa tradução deixa bem claro que GNU não é um Unix.

            Linux por (tentar) ter um padrão POSIX não significa que ele veio do Unix, cara.

            Já o iOS usa o Darwin, um sistema operaciona aberto da Apple, que há muito tempo foi baseado no Nextstep que foi baseado há muito tempo no freeBSD. E o freeBSD também não é Unix.

            Resumidamente é isso. Se mesmo assim você acha que o iOS é um Linux caríssimo baseado no Unix… bem, aí desisto.

          6. o linux foi escrito do zero, não é baseado no UNIX, puta que pariu.

            Suas palavras, não adianta escrever textão, o Linux veio do Unix como base, ou então e você quem está certo e o mundo errado. Certo então!

          7. O Unix é um S.O. desenvolvido na década de 60.

            O Linux basicamente é um S.O. Unix like, ou seja , uma espécie de clone
            do unix, apesar que hoje ele já passou dessa fase e possue alma própria.

            Uma coisa importante é que hoje em dia Unix é uma certificação para S.O.
            que obedecem certos parametros e o Linux só não é UM Unix pouis não
            possue interesse nessa certificação, mas ele atende a todos os
            parametros.
            De novo.

          8. Não discuto com raposinha, ele é meu amiguinho. Até entra no meu Facebook de vez em quando e compartilha umas fotos minhas.

          9. da pra ver pq você está num site de Windows. Não conhece nada do mundo linux. Linux é KERNEL, não sistema operacional.

          10. O Unix é um S.O. desenvolvido na década de 60.

            O Linux basicamente é um S.O. Unix like, ou seja , uma espécie de clone
            do unix, apesar que hoje ele já passou dessa fase e possue alma própria.

            Uma coisa importante é que hoje em dia Unix é uma certificação para S.O.
            que obedecem certos parametros e o Linux só não é UM Unix pouis não
            possue interesse nessa certificação, mas ele atende a todos os
            parametros.

      1. O Builder já está nessa linha, oferece pleno suporte oficial no Gnome/Gtk+ à C# com Mono Library. Como o Miguel é o líder dos dois projetos é questão de tempo para o .Net, e não apenas o Core, ter plena implantação.

      1. Só um chute. Eu acredito que irão medir a febre do Windows ARM, primeiro. Irão usar 2018 para ver como se comporta o sistema, se realmente vai rolar legal.

        1. Tem que ser tipo o filme do Lanterna Verde, que jogaram pra 2021 pra todo mundo esquecer daquela porcaria com o Ryan Reynolds feita anos atrás.

  1. Muita gambiarra, a proposta da MS era melhor. Sim, era, pois ela desistiu do mobile.

    Mas sinceramente duvido da utilidade prática disso. A maioria prefere ter um celular e um PC, pois se perder um o outro pode servir temporariamente para substituir.

    Imagina que vc vai trabalhar e esqueceu o celular em casa, terá que voltar senão não vai conseguir trabalhar.

        1. E por acaso eu neguei isso? Eu disse que a Canonical veio muito antes com a ideia e que se algo foi copiado aqui não foi o Continuum, mas o Ubuntu Convergence.

          Aliás, a Microsoft só patenteou o Continuum em 2016, 3 anos depois da Canonical patentear a Convergence.

          Eis a prova: http://bit.ly/2A7CLP3

          Só aceite.

          1. Não estamos discutindo qualidade, mas originalidade.

            No mais, o Ubuntu Covergence permitia rodar Ubuntu “full” diretamente do smartphone, exatamente como o DeX da Samsung.

            O Continuum permite rodar Windows e não o Ubuntu, então se o DeX é “cópia” de algo, como o Breno disse, pode-se afirmar que está muito mais para cópia do Ubuntu Covergence que do Continuum.

  2. A LENTIDÃO da Microsoft em termos estratégicos para lançamentos de novos produtos é um ABSURDO!!! Uma empresa GIGANTE porém muito lenta!!!!

  3. Mds, já já sai o Linux continuum, depois até a Apple com seu ios q roda em tudo, mas essa peste desse Andromeda n vem pra luz? eita como demora, viu, Microsoft??

  4. E se a Microsoft não concretizar logo essa transição do Windows, ela vai ficar pra trás de novo.

    Esse Ubuntu rodando no Galaxy S8 parece ter um foco maior para os desenvolvedores de apps, que podem compilar seus projetos direto no aparelho. Mas até isso ai começar a se moldar em algo maior, para o usuário final…

    Depois de trocar meu aparelho Lumia por um Android, eu mal sinto falta do meu computador e notebook quando estou em casa. Se não fosse o trabalho e o PC para jogos, o Windows no meu cotidiano não faria falta alguma. O sistema da Google me atende muito bem.

      1. “Se não fosse o trabalho e o PC para jogos, o Windows no meu cotidiano não faria falta alguma.”

        Isso se aplica a mim, e todo mundo que trabalha em escritório ou comércio. Para uso pessoal, um smartphone atende muito melhor do que um PC, tablet ou notebook.

  5. Bem que podiam lancar um VMware ou VirtualBox que hospede uma máquina virtual cuja tela seja lançada num display, via DeX.

    Aí, sim, todos poderiam se beneficiar, independente do S.O. de preferência. Com os celulares com clocks cada vez maiores e mais RAM, pode ser uma solução interessante para quem busca um DispositivoDefinitivo™

  6. O preguiça

    falar e escrever sobre a atualização do windows 10 mobile desta semana, não vale a pena

    mas ficar viajando na maionese, vc gosta, né

    todos o pessoal está cansado de dizer que o merdella, só faz c@g@d@

    tem lançado porradas de coisas, não completa e os concorrentes se dão bem

    ou seja só vende vaporware

    falar até papagaio fala

      1. K K K KKKK K K
        powha
        já estou rindo muito

        pelo teu nick, e fotofake do perfil

        deve ser muito rico mesmo,,,

        mas sei que não está escondido com medo de sequestro para resgate…

        Tua cara e raciocinio é de pessoa bem vulgar,,,, ralé mesmo

        e claro

        se esconde atrás do nick falso para fugir dos cobradores do spc

        KKKKKK

  7. Tenho um Lumia 950, que arrependimento, não consigo me desfazer dessa merda por causa dessa droga de sistema. Acompanhei a Microsoft no 920 e 930 e hj me arrependo de ter gasto tempo e dinheiro pra importar esse aparelho, ninguém quer Windows, é uma barca furada e eu continuo preso ao meu, lamentável.

    1. Tenho o Microsoft Lumia 640DTV há 13 meses. Comprei depois do Nokia Lumia 520 morrer, após tirar uma foto (apagou e nao ligou). Na época, fiquei em dúvida entre esse e o G4 embora preferisse o ASUS, mas não me arrependo pois gosto bastante do W10M, porém, se o 520 tivesse resistido ate Dezembro/2016 ou Janeiro/2017, acho que eu não compraria outro com Windows Phone…

    2. Eu pensei bem antes de entrar numa barca furada dessas.. E olha que eu uso wp muito antes de surgir o Android.. Eu parei no Lumia 640 xl e agora tive que mudar para o Android adquirido um excelente dispositivo.. Eu pretendo ficar nessa plataforma, até surgir, se é que vai surgir o tal dispositivo completo.. E ainda tive sorte de conseguir um comprador para o meu Lumia..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *