Windows 10 segue reinando como o preferido do público gamer

gears-of-wars-4-monstro

O mercado gamer é uma indústria poderosa. Para se ter uma ideia dos números, basta lembrar que, recentemente, no relatório da Associação Espanhola de Vídeo Game, foi revelado que a indústria do jogo arrecadou mais de 1,163 bilhões de euros só na Espanha. Uma indústria que passa a ser mais poderosa do que o filmes ou música. Um mercado que, apesar dos alto número consoles enviados, o mercado de PCs continua a desempenhar um papel dominante entre outros jogadores graças a plataformas como a Steam.

E foi justamente a Valve que divulgou um relatório com os números de junho sobre os jogadores e foi revelado algo bastante curioso. Os números do Windows 10 vão muito bem, obrigado.

O relatório mostrou que a presença das diferentes versões do Windows é suprema (a partir do Windows XP, Windows Vista ou 7) mas apenas uma das versões é a maior e continua a ganhar mercado, adivinha o qual é?

Exatamente; É o Windows 10, que só ele já domina 51,33% dos jogadores da plataforma e que passa a ser o sistema mais utilizado, já superando claramente o Windows 7 que possui 32.05% de participação no mercado gamer mercado. Este valor é, contudo, nada de ruim, especialmente quando você considera a dificuldade maciça de novos computadores com o Windows 10 atingirem ao mercado já que as trocas de PCs demandam um maior lapso de tempo do que os smartphones.

Além disso, a quota de mercado superior ao 96% do Windows deixa muito atrás o Mac OS 2,95% ou Linux 0,72%. Agora fica mais fácil entender porque a Microsoft está unindo cada vez mais o Xbox ao PC, ambos somados colocam a Microsoft numa posição de domínio invejável de um mercado tão cobiçado.

27 comments on “Windows 10 segue reinando como o preferido do público gamer

    1. não sei pq o povo queimou da microsoft trazer os exclusivos para pc… até parece q aquele desktop das casas bahia vai dar conta de rodar qualquer jogo auhauhauh, fora q um mercado não adentra no outro, consolista gosta de experiência em sofá, pcista gosta de experiência em frente ao monitor e já era cada um na sua, mas agora mais unidos q nunca.

      1. E se eu te disser que, apesar de ter consoles, jogo 98% do tempo no PC e jogo apenas do sofá?

        Essa onda de achar que PC não tem suporte pra controle já passou há milênios! Para a jogatina em si, não tem nenhuma diferença entre PC e console, tanto que quem vai em casa pela primeira vez, não sabe que estou jogando em um PC.

        ;D

          1. Jogar no PC colado na tela?!?!
            Tirando um FPS e tal eu acho que essa frase é bem Counter Strike 1.6

        1. O povo não se ligou que Windows é uma plataforma da Microsoft e com o Windows 10 ela firma isso de uma vez por todas.

          O mais correto agora é falar exclusivo Windows já que você pode agora usar Xbox, PC ou qualquer outro dispositivo para usufruir dos jogos.

          1. Seria bom se fossem todos os jogos, mas nós sabemos que não é bem assim, né?!

            Legal a ideia, mas tá longe de se tornar prática, pois ainda virão muitos e muitos jogos apenas pra PC ou apenas para um dos consoles da M$, então continua tendo o exclusivo de cada plataforma.

            Ainda não estamos na era onde poderemos dizer “exclusivo Windows”, mas já a gente chega lá!

          2. Até onde eu sei, a MS não vai mais produzir jogos “exclusivos Xbox”, somente exclusivos Windows…

  1. A tendência é só aumentar. A plataforma de stream da Xbox Game Bar é muito simples de usar, vai popularizar rapidamente. Pelo menos no Windows 10 a MS ta fazendo um trabalho muito bem feito.

  2. A MICROSOFT deveria sim, trazer um modelo de BIG PICTURES da STEAM, mas no pc, ter a opção de iniciar o explorer ou o modo gamer, igual ao big pictures, ai sim, seria a evolução dos PC-GAMER

    1. no maximo tem a área do xbox. apertando o botão do controle do xbox 360 pode ligar diretamente essa janela. mas o big picture é bom.

      1. Era pra Microsoft® tem um menu desse, pense, ia ser bom demais, ate nos celular dela, tivesse um menu assim. Mas infelizmente, ela não pensa assim.

        1. ela teve um midia center, mas não aperfeiçoou, era tudo bagunçado. depois ficou dizendo que era perda de tempo, vista e windows 7. eu gostava.
          no xbox original (projeto colmeia) fazendo uma transformação coloquei o xbmc, que era tudo de bom na época. agora virou kodi.

    1. Linux é complicado, situação dele é pior q a microsoft no mobile, até mesmo em servidores ele começa a perder aquela imagem de q é o melhor…

      1. Realmente eu concordo com a parte da união, muitas distribuições não acho uma boa.
        Porém pior que MS no mobile e no Server aí já *force bar*

      1. É por isso que onde vc saca seu dinheiro é Windows xp .. pq tem um sistema operacional,e não um kernel que é recompilado toda hora .. kkkkkkk

  3. Olha… Tem um problema nessa questão de “preferido” aí… E acho que muita gente ficaria no 7, caso este tivesse suporte para as versões mais recentes do directx, por exemplo! Além da loja ser outro empecilho, pois vários jogos serão publicados apenas lá e, dessa forma, quem tem versões do Windows inferiores a 8, ficarão de fora.

    Eu uso o 10 e estou gostando muito, mas sei que esse lance de dizer que ele está disparando no quesito PC gamer, é forçado!

    1. Tbm acho que foi forçado.
      Tipo filtra isso para Brasil depois filtre para as Versões PirateBay, tbm as versões de serial do MercadoLivre.
      É o mesmo quando vc compra uma Impressora e o cd vem com programa apenas para Windows ou Mac e dizer que “Além disso, a quota de mercado superior ao 96% do Windows”.

  4. o hardware esta inclinado ao windows 10 assim como os jogos estão predispostos a rodar no windows 10. não é que o sistema é bom. todos fazem funcionar. daí, funciona!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *