Estamos na iminência de ver o novo Windows que será anunciado pela Microsoft no evento desta semana e é claro que mais detalhes vão vazando aos poucos.
Além de revelações deste fim sobre a atualização gratuita para os usuários do Windows 8, chegou a notícia via ZDNet que a Microsoft irá colocar um código chamado “Asimov” que permitirá que observar os problemas em tempo real do seu PC.
O nome oficial do novo sistema operacional da Microsoft ainda é desconhecido, mas há outros fatos interessantes que são confirmadas a partir de múltiplas fontes. O Technical Preview for Enterprise, revelado por engano no site da empresa de Redmond, inclui um novo sistema que permite coletar dados em tempo quase real, enquanto o Windows 9 é utilizado. Asimov, é o nome dele e foi pego emprestado do jogo Halo.
Asimov é originário da divisão do Xbox. Com ele a equipe irá ver em tempo real o que está acontecendo nos computadores dos usuários. O sistema coletar os dados de forma anônima e a privacidade é garantida. É o verdadeiro “Big Brother” da Microsoft.
não entedí, se é privacidade, como vai coletar dados?
A Microsoft acompanha quais erros estão sendo gerados pelo sistema em tempo real, ao mesmo tempo que mantém a privacidade da pessoa, sem coletar de fato ou deixar visível arquivos do computador/console/smartphone.
Achei que faltou uma breve descrição sobre Isaac Asimov e o Grande Irmão para as pessoas que não conhecem a Trilogia da Fundação.
Sim, pois os nomes ficaram soltos no post.
O grande irmão, não tem nada a ver com a trilogia da Fundação de Assimov mas, com o livro 1948 de George Orwell.
Verdade, me confundi. E olha que eu estou começando a ler 1984*.