Entrevistado pela revista espanhola Vandal, o produtor de Team Ninja, Masaaki Yamagiwa, revelou algo sobre a duração e estrutura linear de Wo Long: Fallen Dynasty, o novo clássico jogo de ação em desenvolvimento pela equipe Koei Tecmo.
Quanto à duração, Wo Long: Fallen Dynasty deve consistir em cerca de 40 horas de jogo, portanto, uma longevidade notável, considerando também o gênero e sua linearidade básica, de acordo com o que os desenvolvedores relataram.
Com base nos detalhes que surgiram, o jogo parece ser uma evolução com base em Nioh e nos trabalhos anteriores da equipe como Ninja Gaiden, mas com alguns elementos peculiares. Como o primeiro, Wo Long: Fallen Dynasty também extrai várias elementos do RPG em termos de progressão de personagem e estrutura de conteúdo do jogo nas missões principais e secundárias, por exemplo.
No entanto, os desenvolvedores decidiram usar uma estrutura mais tradicional e linear do que o mundo aberto visto em outras produções semelhantes. Wo Long: Fallen Dynasty é, portanto, baseado em missões a serem realizadas, mas estas têm um desenvolvimento linear, com uma subdivisão próxima aos níveis clássicos.
Cada nível terá caminhos interconectados, mas não parece haver um mapa geral aberto. A presença do salto e as várias possibilidades de movimento do protagonista também sugerem a exploração de uma certa verticalidade do espaço.