World of Warcraft: The War Within, a Blizzard responde às críticas ao acesso antecipado de 90 dólares

Ion Hazzikostas, o diretor do jogo WoW, respondeu às inúmeras críticas recebidas pela Blizzard devido ao acesso antecipado de 3 dias incluído na Epic Edition da expansão World of Warcraft: The War Within vendida por 90 dólares, afirmando que esta vantagem não  terá um impacto e será de curta duração.

Para quem não sabe do que estamos falando, na semana passada alguns jogadores de WoW criticaram duramente a decisão de incluir 3 dias de acesso antecipado na edição mais cara de World of Warcraft: The War Within.

Embora seja um bónus que já se tornou bastante comum entre os jogos triple A, as críticas neste caso devem-se à natureza multiplayer do WoW e a toda a dinâmica relacionada com o PvP e os conteúdos mais avançados, com os jogadores a afirmarem que ter que pagar mais para jogar primeiro pode levar a divisões dentro de guildas, grupos de amigos e jogadores, entre aqueles que estão dispostos a gastar 90 dólares pela Epic Edition, aqueles que não estão e aqueles que o farão relutantemente só para não ficar para trás.

Entrevistado pela PC Gamer, Hazzikostas explicou que o acesso antecipado não trará nenhum benefício no longo prazo e que é uma prática já consolidada no mercado de jogos.

“É uma tendência da indústria à qual estamos prestando atenção. Muitos jogos fizeram isso”, disse o diretor do jogo. “Estamos tentando garantir que maximizamos o valor de nossas ofertas de expansão, esses pacotes de expansão.”

Ele acrescentou: “É importante notar que a edição base desta vez, na minha opinião, tem um valor melhor do que antes”, afirma. “É o mesmo preço da expansão Dragonflight, inclui o impulso para todos e inclui Dragonflight para aqueles que ainda não o possuem. Estamos tentando garantir que nossas ofertas em todos os níveis sejam atraentes.”

Hazzikostas garantiu ainda que o acesso antecipado foi pensado pela Blizzard de forma a não oferecer uma vantagem muito grande aos jogadores que adquirirem a Epic Edition.

“A preocupação imediata que sabíamos que teríamos que resolver, e francamente, gostaria que tivéssemos explicado isso melhor quando anunciamos as várias edições e fizemos as pré-encomendas, são as restrições associadas ao acesso antecipado”, disse Hazzikostas .

O diretor do jogo também observa que, embora os jogadores possam ter uma vantagem quando se trata de subir de nível até o novo nível máximo de 80, o período de acesso antecipado da expansão não fornecerá acesso à maioria das atividades finais do jogo.

“O período de acesso antecipado é de apenas alguns dias”, disse Hazzikostas, “para dar a essas pessoas uma vantagem inicial no nivelamento , voltado mais para muitos jogadores que podem não ter muito tempo livre e podem não ter a possibilidade de tirando uma folga do trabalho e, portanto, perdendo a primeira semana de execução da masmorra Mythic Zero ou enfrentando as masmorras no nível máximo com seus amigos e companheiros de guilda que podem participar.”

“Estamos avaliando as vantagens de poder no final do jogo”, disse Hazzikostas. “Nosso objetivo é, e faremos tudo o que pudermos para garantir que esse seja o caso, que não haja benefícios a longo prazo . Quando a primeira temporada começar [com ataques e masmorras Mythic Plus], você não deveria ser capaz de dizer quem participou do acesso antecipado e quem não participou.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *