Xbox anuncia nova divisão de publicações focada em jogos nativos da nuvem

A Microsoft está a todo vapor investindo no mundo dos jogos e em várias frentes, uma delas é a nuvem, algo que tem sido para muitos como o futuro deste tipo de mercado, afinal a música e os vídeos como a Netflix rodam na nuvem e mudaram a forma de como consumidos essa mídia. Nos jogos, isso também pode acontecer em algum momento.

A Redmond revelou na GDC 2022 que criou uma divisão focada em criar laços com estúdios para desenvolver títulos nativos em nuvem e trazê-los exclusivamente para o ecossistema Xbox. A ideia é explorar os poderosos servidores capazes de ir mais além do que o hardware físico.

Uma curiosidade interessante é que divisão é liderada por Kim Swift que entrou na empresa em 2021 para trabalhar com jogos em nuvem. Caso você não lembre, Swift se tornou renomada por projetos como Portal da Valve, Left 4 Dead e sua sequência, e foi mais recentemente diretor de design de jogos no Stadia.

No vídeo do anúncio (que pode ser visto acima), Swift explicou que o mandato da divisão é “fazer parcerias com equipes de desenvolvimento de jogos de classe mundial para desenvolver jogos nativos da nuvem para trazer experiências sem precedentes aos jogadores que só podem ser alcançadas com tecnologia em nuvem.

Um ponto importante para que não haja confusão é que não estamos falando necessariamente do streaming de jogos, neste caso aqui os jogos serão construído não para o hardware, mas a para a nuvem. É interessante observamos o que poderá sair disso.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *