Xbox Cloud Gaming cresceu tremendamente em dois anos, explodiu no Brasil

Em uma postagem escrita para o Xbox Wire, Catherine Gluckstein contou o crescimento do Xbox Cloud Gaming desde seu lançamento em 2020 até hoje, com uma verdadeira explosão no Brasil. Gluckstein, que é vice-presidente e chefe de produto da Xbox Cloud Gaming, reiterou os dados já comunicados pelo CEO Satya Nadella, nomeadamente que o serviço foi testado por mais de dez milhões de pessoas em todo o mundo.

A informação atualizada surge à margem do lançamento da versão cloud do Fortnite, gratuita para todos: “Queremos permitir que todos em todo o mundo joguem os jogos que quiserem, com as pessoas que quiserem, nos dispositivos que já possuem. Nós o chamamos de Xbox Everywhere. “

Gluckstein então reiterou que o Xbox vê os três bilhões de jogadores em todo o mundo como seu público potencial e que a nuvem é o meio para ampliar o público. Por esse motivo, mais títulos gratuitos serão lançados via nuvem no futuro.

O Xbox Cloud Gaming está atualmente disponível em 26 países e foi usado em mais de 6.000 tipos de dispositivos, incluindo muitos modelos de celulares Android, PCs, sistemas iOS de várias gerações e assim por diante.

O Xbox Cloud Gaming foi recentemente portado para vários países. Como mencionado, entre eles, o Brasil se mostrou particularmente receptivo à novidade, com um sucesso incrível nas duas primeiras semanas de lançamento, como ter colocado os servidores da Microsoft em crise.

Outro fato interessante diz respeito à quantidade de títulos jogados na nuvem: o dobro daqueles que os assinantes do Xbox Game Pass normalmente jogam. Provavelmente esta tendência é favorecida pela facilidade e rapidez de lançamento dos vários títulos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *