Aparentemente, a Microsoft compilou uma lista de estúdios indicados para uma possível aquisição e o documento apareceu na internet, por acaso no meio da audiência que vê a casa de Redmond se opor à FTC sobre a compra da Activision Blizzard.
Resumindo, a empresa não considerou apenas a Bungie e a SEGA para promover o Xbox Game Pass, mas também observou várias equipes de desenvolvimento com base em suas características e pontos fortes, esperando para fazer sua jogada.
Here are the developers that are on Microsoft's 'Watch List' that maybe Acquired in the future 👀 pic.twitter.com/mMyKtz1N3e
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) June 26, 2023
A lista preparada da Microsoft de “estúdios para assistir” inclui :
- A44
- Bonfire Studios
- Counterplay Games
- Dreamhaven
- Ember Lab
- Facepunch Studios
- Fatshark
- Ghost Ship Games
- Hazelight Studios
- Heart Machine
- Hello Games
- Moon Studios
- Mundfish
- Proletariat
- Striking Distance Studios
- Team Cherry
Obviamente, alguns nomes se destacam: temos Team Cherry de Hollow Knight, Striking Distance Studios de The Callisto Protocol, é claro Moon Studios da série Ori, Mundfish que acabou de fazer o excelente Atomic Heart, Hello Games com seu No Man’s Sky e então novamente Hazelight Studios por Josef Fares e Ember Lab, os autores de Kena: Bridge of Spirits.
Realmente há muita qualidade nessa seleção, e o interessante é que provavelmente não é um capítulo encerrado, mas uma lista ainda ativa, que pode render novas aquisições no futuro.