Xbox Developer Direct foi a melhor maneira de dar início ao 2025 da Microsoft

O Xbox Developer Direct que foi ao ar na semana passada e foi sem dúvida a melhor maneira de dar início ao 2025 da Microsoft. A empresa de Redmond parece agora ter entendido bem como montar este tipo de evento, o calendário do ano que acaba de começar exigia concretude e concretude estava lá abundância.

Para abrir o evento houve uma surpresa bem-vinda, dupla para ser mais preciso: por um lado o anúncio de Ninja Gaiden 4, o novo capítulo da famosa saga assinada pela Team Ninja que será criada em colaboração com outra equipe não exatamente desconhecida, PlatinumGames; do outro, a queda de sombra de Ninja Gaiden 2 Black, reedição em Unreal Engine 5 do segundo e inesquecível episódio.

Phil Spencer trabalhou durante anos para ampliar os horizontes do Xbox em direção ao mercado japonês, como parte de uma história de amor que até agora tem sido implacavelmente unilateral , como bem sabemos. No entanto, não há dúvida de que restabelecer relações com o estúdio japonês por trás daquela oportunidade perdida com Scalebound representa um grande sinal.

Voltando ao Ocidente, chegaram três datas de lançamento bastante aguardadas: a de South of Midnight, o novo e promissor projeto da Compulsion Games, que estará disponível a partir de 8 de abril; o de Clair Obscur: Expedition 33, um RPG de ação de terceiros que fará sua estreia em 24 de abril; e finalmente o de DOOM: The Dark Ages, que chegará no dia 15 de maio para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Se é verdade que nos primeiros meses de 2025 o Xbox terá que contar principalmente com produções multiplataforma, com também algumas incursões bem-vindas no território do Game Pass, como demonstrado pelo lançamento iminente de Sniper Elite: Resistance, o Developer Direct traçou um caminho emocionante. caminho a partir do segundo trimestre.

South of Midnight, na verdade, parece um título verdadeiramente fascinante, a provável prova de maturidade da equipe por trás de Contrast e We Happy Few, enquanto DOOM: The Dark Ages tem tudo o que é preciso para elevar a saga da id Software a níveis novos e espetaculares.

O que acontecerá então no segundo semestre do ano? Ainda é muito cedo para dizer, mas certamente esperamos que o calendário de lançamentos da Microsoft nos reserve mais algumas bombas: com a Sony em estado de confusão devido ao foco em jogos como serviços que só a fez perder tempo e dinheiro, poderia finalmente ser o bom momento para recuperar terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *