Xbox e Activision: Bobby Kotick acusa a Sony de sabotagem

Bobby Kotick acusa a Sony de sabotar a aquisição da Activision pela Microsoft. Jim Ryan não fala mais com a Microsoft ou a Activision. As relações entre as empresas parecem estar seriamente comprometidas a partir de agora.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, comentou sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, acusando a Sony de sabotagem. A aquisição da Microsoft será, portanto, sabotada pela Sony.

Ele disse que nem o chefe do PlayStation, Jim Ryan, nem outros da Sony Interactive Entertainment (SIE) falariam com a Microsoft ou a Activision Blizzard. O CEO da SIE e outros executivos não atenderiam mais ligações da Activision e da Microsoft, afirmou.

Falando ao Financial Times, Bobby Kotick disse: “Do nada, toda a equipe de liderança da Sony parou de falar com qualquer pessoa na Microsoft.”

“Acho que a Sony está apenas tentando sabotar a transação.”

Ele acrescentou: “Toda a ideia de que não vamos mais oferecer suporte ao PlayStation ou que a Microsoft não ofereceria mais suporte ao PlayStation é absurda.”

Quando solicitado pelo Financial Times para comentar, a Sony respondeu: “Estamos em contato com a Microsoft e não temos mais comentários sobre nossas negociações privadas.”

Essas alegações abertas são apenas a ponta do iceberg, já que a Microsoft já acusou publicamente a Sony de fraudar a União Europeia, já que o fabricante do PlayStation continuaria a alegar às autoridades que a Microsoft não estaria disposta a oferecer paridade para Call of Duty. Além disso teria se negado a entregar documentos que mostram como a japonesa usa seu poder de dominância do mercado para fechar contratos de exclusividades de terceiro prejudiciais ao Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *