Xbox e Activision: Competir com Apple e Google no mobile é o principal objetivo da aquisição

A principal motivação da Microsoft por trás da aquisição da Activision Blizzard é poder ter um papel de liderança no mercado de jogos móveis com o Xbox e assim quebrar o duopólio representado pela Apple e Google, segundo declarações de Phil Spencer em entrevista ao Wall Street Journal.

O chefe da divisão Xbox explicou que vê os produtos de hardware como consoles ainda críticos para os objetivos da Microsoft, mas que a empresa também quer se expandir para o mercado móvel. Nesse sentido, a possível entrada do King (Candy Crush, Farm Heroes, etc.) e dos estúdios da Activision Blizzard (Call of Duty Mobile, Warzone Mobile, Hearthstone, etc.) nos permitiria perseguir esse objetivo.

“Este acordo para nós é realmente sobre ter uma presença maior em dispositivos móveis“, disse Spencer. “É verdade que hoje a maior plataforma de jogos do planeta é um smartphone, e esse mercado é controlado por duas empresas: Google e Apple.”

Precisamos quebrar esse duopólio de apenas duas lojas disponíveis nas maiores plataformas. Precisamos encontrar uma maneira de criar mais engajamento e monetização em dispositivos móveis. É fundamental para o nosso negócio.”

Na mesma entrevista, Spencer revelou  que o Xbox Game Pass está gerando lucros e receitas significativos para a empresa. Também se falou da disposição da Microsoft de tratar Call of Duty como Minecraft.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *