Xbox e jogos japoneses: Phil Spencer fala sobre Square Enix, Hideo Kojima e exclusividades

Phil Spencer, líder do Xbox.

Em nova entrevista publicada pela Game Watch no Japão, o chefe do Xbox, Phil Spencer, voltou a falar sobre os jogos japoneses e sua relação com a plataforma Microsoft, mencionando também Square Enix, Hideo Kojima e possíveis exclusivos.

Em geral, Spencer relatou que “os desenvolvedores japoneses fazem parte da Xbox Game Studios” e que, nesse sentido, “há jogos que ainda não podem ser anunciados, mas estamos desenvolvendo novos títulos em colaboração com equipes japonesas” .

Assim, aparentemente existem jogos japoneses em desenvolvimento na Xbox, talvez até exclusivamente, através de colaborações entre a Microsoft e algumas equipes, mas o chefe da divisão Xbox não quis aprofundar o assunto com maior precisão, para além do já apresentado Hotel Barcelona.

De resto, na entrevista também falou sobre a Square Enix, relatando aqui também que não poderia dizer nada preciso sobre Final Fantasy XVI ou Final Fantasy 7 Remake, esperando que a própria editora falasse sobre isso, mas sim focando no já anunciou a chegada de Final Fantasy 14 na Xbox Series.

Ele também falou sobre Octopath Traveler 2 e sua chegada ao Xbox, também vista como um claro sinal de reaproximação com a editora japonesa. Em seguida, ele também falou sobre Hideo Kojima, informando que não poderia dar mais atualizações sobre o novo projeto para Xbox, mas que estas chegarão em breve.

“Estou planejando visitar Kojima-san na próxima semana em seu estúdio”, disse Spencer, “Estou ansioso para conversar com ele e ver o progresso que está sendo feito no projeto. Acho que o trabalho está indo bem até agora. ”

“No entanto, Kojima é um desenvolvedor muito inovador e está tentando algo novo com este projeto”, explicou Spencer ainda, “Portanto, é necessário trabalhar para concretizar essa visão e, ao mesmo tempo, mantê-la fora dos holofotes”, então o mistério provavelmente permanecerá por um tempo‘.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *