Xbox e o Kinect: Bill Gates pressionou bastante a equipe do Xbox, ele queria uma resposta para o Wii

Por meio da nova série de documentários do Xbox, descobrimos alguns antecedentes relacionados à criação do Kinect. De acordo com o que foi revelado, foi o próprio Bill Gates quem pressionou para encontrar uma resposta, para o Xbox, para o sucesso do Nintendo Wii.

Precisamente, explica-se que em 2006 a Nintendo lançou o console Wii, baseada como sabem nos controles por movimento. Isso “mudou tudo”, nas palavras do ex-funcionário da Microsoft Shannon Loftis. Além disso, essa novidade pegou os oponentes da Nintendo desprevenidos.

É explicado que Bill Gates não estava feliz que os líderes do Xbox não tivessem sido capazes de prever isso e apresentar sua própria versão do Wii, então ele “colocou muita pressão sobre a equipe”. O designer do Xbox, Carl Ledbetter acrescentou que o Xbox queria competir com a Nintendo e desenvolver sua estratégia, sem copiar diretamente o Wii.

Felizmente para o Xbox, algumas pesquisas já estavam em andamento relacionadas à tecnologia que mais tarde se tornou o Kinect. O público histórico então não reagiu positivamente, mas a empresa acredita que foi uma “mudança de paradigma”, com 10 milhões de unidades vendidas nos primeiros 60 dias. O Xbox eventualmente abandonou os controles de movimento, enquanto a Nintendo os manteve parcialmente com Switch Joy-Con.

Até o ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America – Jack Tretton – revelou o ponto de vista da Sony sobre o sucesso do Nintendo Wii: “A Nintendo surgiu do nada com um aparelho que não era baseado em uma tecnologia específica, mas sobre um experiência simples de entretenimento, sobre ser capaz de jogar um jogo sem ter que pressionar botões em um controle. Eles claramente ampliaram o público e tornaram os videogames uma forma de entretenimento popular. “

Também por meio desses documentários, descobrimos que GTA 3 foi rejeitado pela Microsoft no Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *