Xbox E3 2021: Kojima, Avowed, Bethesda, datas de jogos, compra da Warner e mais informações por Jeff Grubb

A gente vai comentar aos poucos o que tem grandes chances de acontecer na E3 2021 já que temos muitas e muitas informações de como será a conferência do Xbox por insiders altamente confiáveis, e desta vez vamos falar das previsões de Jeff Grubb. Ele é confiável, mas não infalível, então encare isso como rumores com grande chances de se tornarem reais.

Em seu último podcast ele comentou bastante e devemos estar preparados para a ausência de alguns jogos nesta conferência que serão guardado para eventos posteriores. Bem, ele foi informado que tão aguardado Avowed não estará na E3, mas os planos podem mudar. O jogo está dentro do cronograma, o que deixou a Obsidian muito confiante em apresentar outros projetos na E3(The Outer Worlds 2?).

Os projetos da Obisidian não foram afetados pela COVID-19 de forma drástica como em outros estúdios, então ela é uma forte candidata para mostrar jogos por lá, e Avowed é ainda uma incognita. Lembramos que Windows Central também escutou muita divergência se ele irá ou não. Não sabemos.

Quanto aos outros jogos, Perfect Dark e Fable estão planejados para serem lançados em 2023 se não houver adiamentos. Grubb também diz por suas fontes que o controle Elite Series 3 não será mostrado na E3 2021. Ainda segundo ele, Ewerwild não vai estar presente no evento.

Forza Horizon 5 estará entre as estrelas, afinal é um jogo muito aguardado e um dos mais jogos do Xbox Game Pass (perde apenas para Minecraft). Grubb disse que Forza Motorsport será mencionado na apresentação do Horizon 5.

Como será o roteiro para as datas de lançamentos dos jogos?

Ele disse que dificilmente a Microsoft vai ter problemas de escassez de exclusivos AAA no primeiro semestre de 2022, como teve agora em 2021. Isso vai mudar definitivamente no segundo semestre de 2022, quando o plano de ter jogos exclusivos de 3 em 3 meses, entrar em funcionamento. São muito mais estúdios que o Playstation, e agora com o apoio da Bethesda quando os jogos começarem a sair forte dificilmente teremos uma lacuna grande quanto agora.

A Sony vai ter um evento em Julho ou Agosto. God of War Ragnarok vai ser mostrado lá, com lançamento para 2022. Este evento tentará de alguma forma combater o que será mostrado pela Microsoft na E3 2021, faz parte da concorrência saudável. Grubb não escutou nada sobre se o não novo BioShock será exclusivo do PS5.

Um novo Splinter Cell só será desenvolvido se a Microsoft financiar o projeto. A Ubisoft não está interessada em produzir esse tipo de jogo. A empresa tem mudado sua filosofia na construção de jogos em busca de modelos mais rentáveis.

Microsoft irá comprar algum estúdio?

O Windows Central disse que a compra da Bethesda foi algo que pegou toda indústria de surpresa, então rumores quanto a aquisições de estúdios são muito difíceis  de serem conseguidos já que a Microsoft realmente sabe guardar segredo. Para Grubb, é possível que a Microsoft compre mais estúdios esse ano.

O estúdio que está na boca do povo para ser comprado é a Warner Games, mas Grubb acha difícil que a Microsoft aceita a oferta da AT&T, já que segundo ele é mais fácil “roubar” desenvolvedores. Vale lembrar que muitos dos roteirista da saga do Batman agora trabalham em Fable com a Playground Games. Além de que muitas IPs da Warner são licenciadas, então pode não ser tão vantajoso comprar os estúdios. Quando comprou a Bethesda vieram todo o seu legado, inclusive seus jogos juntos, e com a Warner isso dificilmente aconteceria.

Até podemos usar exemplo divertido com o Phil Spencer liga para o Ed Boon, pai de Mortal Kombat, e diz:

“Você não quer sair da Warner e vir trabalhar na Microsoft? Pode trazer todos os desenvolvedores da NetherRealm com você. ” Depois seria mais barato comprar o IP de Mortal Kombat separadamente.

Vale lembrar que recentemente Ed Boon começou a seguir Phil Spencer e a equipe do Xbox no Twitter, então pode ser que a relações deles que já eram boas, sejam melhores a partir de agora. Vamos observando.

Ah, o “mago da Sony” pode realmente mudar de lado e ir trabalhar no Xbox, e estamos falando do Kojima. Para Grubb, o acordo esta em fase final de negociação e será finalizado em pouco tempo, mas ele disse que o jogo não será mostrado na E3 2021, provavelmente só no final do ano no TGA.

Ainda temos muitas coisas para falar sobre o evento do Xbox na E3 2021, e claro que vamos falar do que a Bethesda irá apresentar em breve, acompanhe nosso site que temos muitos assuntos para abordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *