Xbox está abordando vários estúdios japoneses para comprá-los, diz Bloomberg

A Microsoft tem “cantado” a muito tempo que irá adquirir ao menos um estúdio japonês para criar jogos first-party na Xbox Game Studios. Contudo, acabou comprando a Bethesda, que apesar de ter o Tango Gameworks, não é conhecido por jogos japoneses. Uma das principais áreas de foco do Xbox nos últimos tempos tem sido o aprimoramento de sua biblioteca de jogos japoneses, sem dúvida.

Um novo relatório da Bloomberg lança mais luz sobre isso, revelando como a Microsoft abordou “vários” desenvolvedores japoneses (de todos os tamanhos) sobre uma possível compra. Dessa forma, estúdios gigantes e pequenos foram solicitados para serem comprados.

“Vários desenvolvedores de jogos baseados no Japão, de pequeno a grande porte, disseram que os abordou sobre a compra de seus negócios. Eles pediram para não serem identificados porque as negociações eram privadas e se recusaram a dar detalhes sobre como as discussões foram.”

Sarah Bond – que supervisiona as relações com os criadores em todo o ecossistema de jogos da Microsoft – também mencionou como o Xbox aumentou as discussões com os desenvolvedores japoneses, em geral, para encorajá-los a trazer mais jogos para o Xbox.

Um deles é a Koei Tecmo – com o presidente da empresa declarando que está disposto a considerar mais jogos para o Xbox se Phil e companhia continuarem a mostrar interesse no Japão. Não é nenhum segredo que o Xbox quer melhorar sua presença no mercado e relações dentro deste país.

Nos últimos meses, por exemplo, Spencer falou sobre como a equipe do Xbox no Japão tem trabalhado muito duro e, obviamente, tem havido rumores sobre a aquisição de um estúdio japonês pela Microsoft.

Há alguma empresa de jogos no Japão que você gostaria de ver na equipe Xbox? Compartilhe suas ideias abaixo.

107 comments on “Xbox está abordando vários estúdios japoneses para comprá-los, diz Bloomberg

        1. O ocidente também gosta de jogos japonês e o Japão, apesar de não ser o primeiro mercado de console, ainda é gigante. Acho que deve ser o terceiro em números.

  1. [OFF] Tá circulando no GV uma foto de que o SSD do SX não é soldado na placa, que na verdade ele possui um slot m.2 interno

    https://uploads.disquscdn.com/images/5a33ff28167605d453590f74410392910282a68dffd44ba1e60310ef733b316e.png?w=800&h=491

      1. Achei bem interessante isso, pq se for assim no Xbox Series S, daria pra trocar dos 512 GB pra 1TB ou mais por exemplo (dependendo do comprimento do SSD e a I/O dele tbm)

    1. Mesmo errando vc está certo. Se a Sony compra + 1 estúdio apenas, galera já sai falando que só isso já é mais do q os vários q a MS comprou.

  2. Eu acho que a Microsoft deve estar muito perto de um acordo se não estiver fechado, por isso estes boatos vieram a tona, eu aposto na Sega.

    1. A Sega vendeu a divisão de parques e arcades, reduziu salários dos funcionários japoneses. A crise tá forte lá. Se a MS quiser a hora é agora.

    2. Eu acharia bacana q ela comprasse e fizesse um remake do phantasy star 1… Kraio seria muito top, foi o primeiro JRPG q eu joguei, se fizesse algo no nível de ffvii remake ia ser foda

  3. BOMBA!

    Rato Borrachudo tirou o SSD do XSX e ele NÃO É SOLDADO na placa!

    https://twitter.com/ratoborrachudo/status/1325318665496047616?s=19

      1. A comunidade de jogos de luta apesar de pequena faz barulho. A microsoft poderia trabalhar para melhorar ou liberar a compatibilidade com controles arcade, que são interessantes para jogos de luta. Vários arcades pegam no Playstation mas no Xbox são poucos e caríssimos.

        1. Tem um monte de arcade p´ra xbox 360 e one. é so adicionar suporte a eles.
          imagina a cara de cu do sonysta com sf 6 exclusivo

          1. Lembro que A sony passou uma vergonha quando nos campeonatos profissionais de Street fighter IV, estavam utilizando o Xbox para realizar os eventos por que o PS3 travava e tinha problemas de input… vergonha para os japoneses, obrigados a verem Daigo e tokido jogando no Xbox … Como Street é uma franquia muito importante para os orientais … compraram os direitos de street V … deve ter sido muito dinheiro que a sony gastou para não lançarem no xbox… Culpa na MIcrosoft que não entendeu a importância da franquia … Mas tem para pc e ficou um jogaço. Quase mil horas de jogo na Steam … único jogo de luta que encontra partida toda hora…

          2. Por mas que eu não odeie o jogo ainda prefiro jogar o sf4. Motivo? loading e telas de transição demais. é um porre

          3. Acabei perdendo muito da geração sfiv, mas sem dúvida é um belíssimo jogo. O 4 deu a direção para o 5, bons jogos. Acho que daqui uns 2 ou três anos sai o 6.

          4. Sim. Jogos diferentes porem de qualidade. Acho que foi o que mais joguei.
            TEnho 400 hora no SF4 padrão, 1200 horas no SSF4/USF4 e umas 300 no no sf5

  4. Não se tem muitos estúdios excelentes no Japão que fazem sucesso no Ocidente, se eles querem algo focado no Japão se tem muitas opções mas nada que faça sucesso por aqui, precisariam pegar as empresas grandes como Bandai, Capcom, Square enix, konami ou sega, mas essas são bem difíceis, dos estúdios mais independentes temos koei temo, arc system works, from software.

          1. Entendi, bacana, n seria ruim n… mas acho q o objetivo da compra de estúdios japas seria conquistar o mercado Japa… vamos aguardar mas creio q será a sega mesmo

    1. Se a Microsoft comprar a Konami seria uma ótima, imagina PES reformulado exclusivo, novo Castlevania 2/2,5D, novo Silent Hill, Yu-gi-oh decente igual os de DS, novo Metal Gear, paz com o Kojima… Mas é aquilo lá, a Konami arrecadou muito focando em mobile e pachinko, então ela ser vendida não parece ser algo próximo

      1. Ela ser vendida talvez não, mas comprar as IPs dela que a Konami não mais utiliza, creio que seja uma brecha para negociações. A MS comprando os direitos de Silent Hill e PES e deixando nas mãos da Tango Gameworks e da The Iniciative, creio que eles podem fazer bom uso delas.

  5. Gameplay real de 12 min com RT no Series X (Sem HDR por conta da palca de captura dele):
    https://www.youtube.com/watch?v=hKtasiOx9a8
    .

        1. Eu curto jogos japas não por serem japas e sim por coincidência de serem japas. Jogos como Megaman X, Super Metroid, Splatoon, Gunstar Heroes, Bayonetta 2, Marvel Vs Capcom, Final Fantasy IV, Mario Kart DS, Contra 4, Metal Slug 7.
          Tanto que sempre os vi simplesmente como “jogos” , não como “game de japonês”.

  6. Desespero da maicrosofre é visível. Cadê os JOGOS? Sem NADA DE NOVO pro lançamento, MESMICE na experiência e jogos MULTI ??

      1. Vi um monte de Caixistas aqui falar que a SONY tava com medo de dar um PS5 pra DIGITAL FOUNDRY,aí os caras tem um agora elogiaram a roda o MILES MORALES aí o discurso dos alienados já mudou…Daqui uns dias eles vão falar que a DF é site SONYSTA e não tem credibilidade assim como já fizeram com quase todos os outros…Caixista e Terra Planista são á mesma coisa !!

        1. Desesperada tá é a Sony que nem consegue comprar estúdios e usa o argumento de crescimento orgânico pra disfarçar a falta de grana…

        1. Capcom é uma empresa beeeem ocidentalizada no Japão, o universo de vídeo games Japonês internamente é muito grande, tendo desenvolvedoras que nunca deram as caras por aqui. Então quando alguém do ocidente pede uma Capcom/konami é pelos games serem ocidentalizados, então faz sentido um ocidental gostar desse tipo de empresa

  7. Pra aumentar absurdamente a presença da MS no Japão ela soh precisava comprar um estúdio… square enix, dois jogos já forçam os japas a comprarem Xbox dragon quest e final fantasy

  8. Eu acho difícil, mas o meu desejo é a square enix, curto os jogos dela pra caramba, além de terem sucesso tanto lá no japão quanto no ocidente

  9. Acho que ninguém lembrava mais da Koei Termo, mas Ninja Gainden retornando a sua casa ia ser muito interessante pro portfolio do XBOX. Aliás Ninja Gaiden renasceu no xbox original é o 360 ainda teve um DOA exclusivo.

  10. Pfvr Microsoft, compra o estúdio de Ninja Gaiden, a Ip já tem um estilo parecido com os jogos da Ms, e ela ressurgiu por lá. Precisava disso kkk

  11. A Sega tá cortando salarios dos funcionários por causa de prejuizos na pandemia. Abre o olho Phil Spencer. Bem conversadinho com a Yakuza, da pra levar a Konami. Ai adeus a fantasia sonysta do Silent Hill exclusivo do PS5.

    1. SNK ñ é japa faz tempo. Da última vez que vi, bem quando voltou a usar o nome “SNK”, foi após a aquisição de umas empresas chinesas.

      1. Sim, os caras são China puro agora. Os caras tão até colocando personagens novos legais chineses(eu não me importo, são os personagens mais legais do novo KoF) no King of Fighters como parte de exigências dos investidores.

        1. Em 2015 a SNK Playmore foi comprada pela joint venture chinesa Ledo Millenium, porém, um ano depois da aquisição, ela cede os DIREITOS DE DISTRIBUIÇÃO DE SEUS JOGOS para a japonesa Hamster Corporation. O endereço do site oficial da companhia continua sendo .co.jp. A MS não precisa comprar a empresa chinesa se a distribuição da propriedade intelectual puder ser negociada à parte.

          Se há personagens chineses nas franquias da SNK não significa nada, até por que até personagens Coreanos havia. No Street Fighter tem o Blanka, nem por isso a Capcom é brasileira.

  12. O melhor investimento, visando ganhar espaço por lá, seria a Square enix ao meu ver, por causa de Dragon Quest e FF. De quebra, ainda levaria tom raider, talvez hitman e etc

  13. Japonês poderia ser a FromSoftware e Sega segundo rumores. Eu gostaria de ver a Tecmo , e saindo dos japoneses, não sei pq a MS ainda não comprou a Remedy…

  14. ótimo, a Microsoft é realmente fraca no Japão, com estúdios locais ela vai conseguir um apelo maior, além de adicionar os jogos estilo anime que querendo ou não, são muito populares

    Se for a Namco Bandai, acabou a concorrência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *