Xbox está tentando ‘minar e dominar’ a indústria de jogos, argumenta apresentador de TV

Aqui vamos nós, e mais ataques surgem. O apresentador de TV e comediante americano Adam Conover se tornou um pouco viral da noite para o dia devido aos seus pensamentos sobre a “monopolização” da indústria de jogos pela Microsoft, alegando que ele está preocupado com o futuro.

Em um vídeo postado no Twitter e no TikTok, Conover explicou que sentiu que a “enorme vantagem em dinheiro” da Microsoft significava que a empresa poderia adotar a “estratégia da Amazon” de vender jogos com prejuízo, colocando-os todos no Xbox Game Pass e “eliminando a concorrência “ no processo. Ele chamou o PlayStation em particular em situação de alerta.

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo – esteja avisado de que contém alguns palavrões:

Se você preferir resumir a parte principal do vídeo em vez de assistir tudo, aqui está o que ele tinha a dizer:

“A Microsoft pode perder dinheiro indefinidamente. Tão indefinidamente, que eles podem vender o maldito console e o Game Pass por apenas 25 dólares por mês. Isso é um negócio incrível, mas é um daqueles negócios que podemos dizer mais tarde, ooh – que o acordo era um pouco bom demais para ser verdade, porque poderia significar que a Microsoft acabaria com toda a concorrência no espaço de videogames e, em seguida, seria capaz de aumentar os preços sobre nós e também fazer jogos muito piores.

“E não vamos esquecer que toda essa consolidação naturalmente vai levar a demissões e piores condições para os trabalhadores. A Microsoft não está tentando ser ‘a Netflix dos jogos’, eles estão tentando ser a Amazon dos jogos, eles querem usar sua enorme vantagem em dinheiro para minar e dominar toda a indústria de jogos. Isso é ruim para os fabricantes e jogadores de videogames, e como alguém que ama videogames, estou preocupado.”

Como você pode imaginar, os fortes pensamentos de Conover resultaram em uma variedade de respostas, algumas das quais tomaram seu lado no assunto e outras que reconheceram seus pontos, mas identificaram algumas falhas:

Tom Warren, editor sênior do The Verge

“Há razões para se preocupar com serviços de assinatura como o Xbox Game Pass, mas a ideia básica de que a Microsoft não precisa se preocupar em ser lucrativa com seus negócios de jogos é [confusa]…”

Parris Lilly, apresentadora de podcast:

“Às vezes, acho que tentamos muito encontrar algo errado. Acho que a Microsoft está secretamente procurando minar e tirar a concorrência do mercado? Não. Acho que eles estão empurrando o Game Pass para ser sua principal maneira de fornecer conteúdo em vários plataformas? Sim.”

Destin Legarie, diretor de estratégia de conteúdo de vídeo da IGN:

“Adam basicamente disse que o Xbox é um monopólio e você deveria estar com medo! Antes de dizer que a Nintendo está bem. Não mencionou a Tencent que estará bem. Os jogos da Amazon estarão bem. Mas a Sony, que vem quebrando recordes há vários anos, é ‘f * *ked’.”

Quais são seus pensamentos sobre o que Conover tinha a dizer? Deixe-nos saber para baixo nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *