Xbox está trabalhando em um console portátil nativo, afirma insider

Jez Corden, do podcast Xbox Two, afirmou que o Xbox está trabalhando em um novo portátil Xbox nativo. O insider é tido como bastante confiável quando se trata dos assuntos da Microsoft.

No podcast do Xbox Two, Corden disse: “Eu sei que eles [o Xbox] têm protótipos portáteis agora”. Corden logo esclareceu que estes são “novos protótipos” e não os protótipos antigos frequentemente mencionados. Conforme apontado no podcast, os protótipos não significam necessariamente que novos produtos estejam chegando ao mercado, mas o Xbox buscar um portátil não é nada surpreendente.

Corden disse mais tarde: “não, não é um portátil em nuvem, um portátil Xbox totalmente nativo”. Desse modo, por ser nativo, os jogos não precisaram de uma boa conexão da internet, eles rodam localmente como o Nintendo Switch.

O Nintendo Switch vendeu bem mais de 100 milhões de cópias desde seu lançamento inicial e agora com nomes como Steam Deck, ROG Ally e até mesmo o PlayStation Portal chegando ao mercado nos últimos anos, o Xbox está entrando no mercado portátil faz sentido. Na verdade, alguns poderiam até argumentar que as empresas que entram no mercado de portáteis são um dos únicos caminhos para o crescimento do hardware devido à estagnação nas vendas de consoles.

Não está claro quando o Xbox anunciará um novo portátil Xbox, mas vários rumores sugeriram que a próxima geração de consoles do console poderia ser um portátil encaixável, semelhante ao Nintendo Switch. No início deste ano, Phil Spencer provocou que o console da próxima geração do Xbox será “único e poderoso”.

No podcast oficial do Xbox, a recém-coroada presidente do Xbox, Sarah Bond, também revelou o que vem por aí para o Xbox “Temos mais por vir. Há algumas coisas interessantes sendo lançadas em hardware que compartilharemos neste fim de ano. Também investimos no roteiro da próxima geração. Estamos realmente focados em entregar o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware, o que o torna melhor para os jogadores e melhor para os criadores e as visões que eles estão construindo.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *