A Microsoft divulgou os resultados de um estudo de pesquisa realizada com 14.000 jogadores na Europa que responderam a uma série de perguntas relacionadas ao uso de videogames e Xbox Game Pass. Resumindo, o serviço de assinatura da Microsoft ajuda os jogadores a se manterem conectados com amigos e familiares.
Mais precisamente, explica-se que 53% dos jogadores europeus participam em jogos multiplayer online pelo menos uma vez por semana. Os assinantes do Xbox Game Pass, no entanto, tendem a jogar online com mais frequência (17% a mais). Mais especificamente, os assinantes tendem a jogar com mais frequência com a família (19%) e amigos (18%) do que os não assinantes.
Os jogadores europeus afirmam que um serviço como o Xbox Game Pass procura variedade de conteúdos (59%), facilidade de acesso (55%) e acesso instantâneo a novos conteúdos desde o seu lançamento (55%).
Indica-se então que 95% dos jogadores na Europa assinaram algum tipo de assinatura ligada ao mundo do entretenimento (não apenas os videojogos, portanto). 68% dos jogadores são assinantes de uma assinatura de videogame.
Os jogadores europeus, ao que parece, preferem os jogos do gênero “aventura de ação”, “tiro em primeira pessoa” e “simulação de esportes e direção”.