O Xbox Game Pass é sustentável ou não? Muitos se perguntaram, e a ideia de Shawn Layden é que é realmente complicado produzir jogos de alto orçamento com base em uma assinatura que custa apenas US $ 9,99 (ou R$ 29 para nós brasileiros) por mês.
Depois de deixar o cargo de presidente da Sony Worldwide Studios em 2019, Shawn Layden continuou a se interessar pela indústria de jogos, embora com uma função no momento de um mero espectador, e a expressar sua opinião sobre esse mercado.
“É realmente difícil lançar um jogo de US$ 120 milhões em um serviço de assinatura que custa US $ 9,99 por mês”, disse ele ao GamesIndustry. “Fazendo as contas, você precisará ter 500 milhões de assinantes antes de começar a recuperar esse investimento.”
“Então, atualmente você é forçado a negociar com prejuízo para fazer a base de usuários crescer. No entanto, se acabar com apenas 250 milhões de consoles, certamente não será capaz de alcançar meio bilhão de assinantes. Então, como fazer fazer isso? Ninguém descobriu ainda. “
Uma resposta possível, para Layden, reside na diversificação da oferta de jogos que vai coincidir com o início do que chama a terceira era dos jogos, e que provavelmente estará menos ligada a dinâmicas como as que vimos até agora.
O que vocês acham das palavras de Shawn Layden?