Xbox Game Pass é mais prioritário do que vender consoles, de acordo com Phil Spencer

Phil Spencer, líder do Xbox.

Em um ano em que a chegada de uma nova geração marca eventos e rumores atuais, alguns lembram que a Microsoft na época não parecia ter uma prioridade acentuada na venda de consoles. E é que, nos últimos anos, os benefícios crescentes da divisão Xbox dependem da receita de assinaturas. O sucesso do Xbox Game Pass é um bom exemplo, tendo se tornado um ativo muito importante. Isso chega ao ponto em que, para o Microsoft Xbox Game Pass, ele tem mais prioridade do que vender consoles.

Estas são as palavras de Phil Spencer, o líder do Xbox dentro da Microsoft que foi responsável por esse crescimento da divisão de jogos Redmond nos últimos anos. Conforme explicado em uma entrevista à BBC, a filosofia da Microsoft agora não é tanto vender consoles, mas expandir e melhorar seu serviço Xbox Game Pass.

Assim, parece que o Xbox Game Pass tem uma prioridade mais alta do que a venda de consoles. Pode ser um pouco complicado de entender, mais em um ano em que há um intenso interesse em aprender sobre planos futuros, com a chegada de novos hardwares e serviços. Para Spencer, “nossa estratégia está focada no jogador, não no dispositivo”, ao qual ele acrescenta, no ano do lançamento do Xbox Series X, que “se este não for o ano em que uma família deseja tomar a decisão de comprar um novo Xbox está bem. Nossa estratégia não gira em torno de quantos Xbox vendemos este ano.”

Em resumo é simples, se você quiser continuar no Xbox One como assinante do Xbox Game Pass, a Microsoft está feliz também. Ou se você usa o serviço via PC ou ainda via Project xCloud (em um futuro próximo). Para a empresa, tudo bem você jogar no Xbox Game Pass em qualquer outro produto. O ponto principal são os jogadores e não apenas a máquina física mais poderosa. A Microsoft quer da opções aos seus clientes e sabe que na crise economia atual não será fácil para todos terem um Xbox Series X.

Agora, o Xbox Game Pass se tornou o elemento de reivindicação mais importante. A primeira pista é o seu sucesso. “O Xbox Game Pass tem sido tremendamente bem-sucedido para a Microsoft, com o serviço agora promovendo mais de 10 milhões de usuários“, confirma Phil Spencer, acrescentando que esse serviço ” foi elogiado por fãs e usuários pelo grande e crescente coleção de jogos. Com isso, a estratégia da Microsoft parece mudar, ficando claro que o Xbox Game Pass tem uma prioridade mais alta do que a venda de consoles. “Nosso foco é fornecer serviços através do Xbox Game Pass” , permitindo que você “construa sua biblioteca por uma taxa mensal”.. Olhando para a substituição geracional, a retrocompatibilidade permitirá que você desfrute de milhares de jogos no Xbox Series X, se alguém o comprar, e também com o Smart Delivery “quando passarem para a próxima geração, os jogos mudarão com eles”.

O que vocês acham?

242 comments on “Xbox Game Pass é mais prioritário do que vender consoles, de acordo com Phil Spencer

  1. A margem de lucro em cada console vendido é baixíssimo.
    Game pass é grana certa mensalmente, sem precisar vender um jogo sequer. Se manter o serviço atrativo e com bons jogos, a tendência é de quem é assinante não deixe o serviço, e aumentará o número de pessoas no ecossistema Microsoft.

    1. Em setembro( ou outubro, vou ate confirmar isso…) ja vou para o meu quarto ano e nao pretendo abrir mao da assinatura!!!

      1. Se a Sony permitisse, o Phil colocaria o gamepass no ps4. Imagina vc fornecer um serviço com uma base de 100 milhões de consoles? Seria grana certa no bolso.

        1. Essa é cara dele mesmo viu hahahahahah Mas ainda assim o trabalho dele foi foda!!!
          ainda mais depois da gestao lixo do Matrick

        2. Sony não permite pq ela ja tem seu proprio serviço PSNOW, aqui no BR ela não existe mais la fora tem mais assinantes ativos doq o gamepass e isso devido a base instalada.

          1. kkkkkkk o PsNow CHEGOU a 1 milhao de assinantes só agora filho, o gamePass ja tem mais de 10 milhoes. o serviço (PSNOW) nao funciona nem em certos paises da europa. O negocio só funciona nos USA e msm assim lá nem tem tanta gente que usa kkkk

    2. Game passa não é lucro 100%, Microsoft tem que passar uma parte da grana para as produtoras que fizeram os jogos que estão no catálogo, essa conta ai não bate, + consoles + pessoas jogando = serviços maiores. Mas segundo aqui o blog não é interesse dele ne. Ok. Show!

      1. “Grana certa” <> “100% lucro”. A vantagem do game pass sobre o modelo tradicional é que hj vc gasta milhões de dolares em um AAA pra talvez ter lucro nele. Gamepass é um dinheiro mais previsivel. Se tenho 10milhões de clientes a chance de todos cancelarem é pequena… ai da pra MS usar parte do lucro pra ja ir financiando os novos jogos..

        E a questão dos consoles, é que ele não ta preocupado em vender milhões de SX no primeiro ano pq se vc ta assinando GP vc ja é um cliente. Não importa se ta no PC, One ou SX. Não é que ele não quer novos clientes, ele só não ta preocupado que seus atuais clientes corram pra compra o novo hardware só pra fazer numero em vendas de console

          1. Nem se compara.. Pra vender na pre venda o jogo tem que ta praticamente pronto, Com um serviço de assinatura eles podem tirar uma % pra investir em jogos novos.. por exemplo, 10M de assinaturas a 10 dolares, da 100M, ai deixa 10% pra novos investimentos, da 10M todo mes.. e mais jogos gera mais assinantes o que aumenta a % pra novos investimentos. Igual netflix, começou só com coisas de 3ºs, hj ta cheio de conteudo original pq vão usando o dinheiro que ganha pra aumenta as produções

          2. Mas veja se a Netflix faz algum Blockbuster…não faz, nem nunca vai fazer, por conta disso…por mais positivo que o serviço seja, ele não permite que seja haja grandes investimentos, porque o não pagaria. No dia que a Netflix produzir um Vingadores Guerra infinita, Missão Impossível, um I.A, um Velozes e Furiosos, a gente conversa. E Falo isso sendo assinante e fã do serviço, mas não da pra fechar os olhos para realidade.

            Voltando para os jogos, acho Gamepass um ótimo serviço, mas até hoje, tirando a tríade Gears, Halo e Forza, não vi nenhum jogo de grande investimento da Microsoft saindo direto para Gamepass, e para não citar os jogos da Sony, falo de jogos como Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse, etc…tal qual acontece com Netflix.

          3. Eu gostei muito do gameplay. Está faltando jogos daquele estilo, não conheço nenhum outro com aquele estilo de gameplay. Dinâmico e cinematográfico ao mesmo tempo.

          4. Cara, ainda não joguei Ryse. Sempre me agradou a questão gráfica, mas claro que isso não é tudo. Quem sabe assim que terminar o que estou jogando, eu parta pra ele e tire minhas conclusões;

          5. creio que vá gostar eu joguei muito esse game! curti pakas! terminei 3 x para pegar poderes novos!

          6. Ryse é um.jogo bom, não mais wue isso…tem.graficos sensacionais, mas é muito repetitivo e gameplay limitado…aquele lance de finalização automática ficou ridículo. Se corrigissem todos os problemas em uma futura continuação, poderia ate figurar e entraf no mesmo panteão da tríade, mas a continuação nunca vai acontecer e vc sabe pq né?

          7. A MS tentou comprar a franquia, não quiseram vender e depois abriram falência. Queria ver um Ryse: Warrior of the Norseland, Warrior of China, Japão, Medieval iam ficar muito bons. Isto repetindo a fórmula.

          8. Mas quantos “Guerra Infinita” saem por ano? A ideia do Netflix (e do GamePass) é a diversão do dia a dia, ter sempre algo novo pra passar o tempo, se vc quer um blockbuster vc vai no cinema..
            Mas isso não significa que a MS parou de lançar jogos AAA.. desde que começaram a liberar os jogos direto no GamePass de jogo grande a MS só lançou Gear e Forza mesmo, mas ja tem Halo anunciado e futuramente vai ter o RPG da playground o jogo da Initiative e outros..
            Jogos AAA levam tempo mesmo pra fazer, a propria Sony tem ano que fica sem nenhum lançamento grande mas isso ninguem lembra, só lembra qnd tem TLOU e ai ficam comparando com a MS que não tem nada pra competir no mesmo periodo

          9. Me diz um ano que a Sony ficou sem um grande lançamento…só um…estou no aguardo.

            Os grandes jogos AAA, tirando a tríade, nunca vão de imediato para o Gamepass…da mesma forma quando lançam grandes filmes na Netflix. Pode ver que nunca é no primeiro dia e só sai no catalogo, quando ele ja maturou comercialmente (ja trouxe muito lucro, ou esta com vendas estagnadas) ou quando é fracassado comercialmente,ou deu prejuízo…

            Repito, não digo que é um serviço ruim, até pq eu me beneficio bastante…mas como eu disse, todo ano a Sony lança grandes produções, independente se fazem o gosto ou não, se são sucesso de critica ou não (leia-se Days Gone e 1Death Stranding), ao contrário da Microsoft, que se apoia na tríade e nas produções AAA de multiplataformas ou que fracassaram.ou que ja tiveram estagnadas suas vendas…pode ser que isso mude? Claro que sim, mas por eqt faz jus ao nome de netflix dos games, o que não é ruim, repito…

            Vou achar o serviço foda, e até largaria mais de lado o PS4 no dia que tivesse por exemplo, um Cyberpunk ou resident evil 3 no day one no serviço, o que eu acho muito dificil..

          10. Tirando a tríade Gears, Halo, Forza

            Você acabou de citar três jogos grandes chegando direto ao GP – e Halo Infinite é um projeto de centenas de milhões de dólares. E quanto aos futuros jogos, temos alguns jogos grandes em desenvolvimento; no mínimo o RPG da Playground e o novo jogo da The Initiative; além do que os estúdios da Microsoft estão se expandindo, logo outros jogos grandes sairão deles. E por fim, alto investimento não é sinônimo de qualidade (Hellblade 2, por exemplo). No final das contas sua falácia foi desmentida de todos os lados.

          11. Burigas, eu nem ia te responder pq vc é muito fã boy, e não sabe discute sem deixar seu amor pelo xone falar mais alto, abrindo mão ate bom senso e da realidade…

            Vou te falar de coração, se os futuros jogos forem como o Batletoads anunciado, Bleeding Edge, ou Grounded vai ficar na mesma…dos jogos que vc citou, aguardando pelo RPG da Playground e ate pelo Everwild, da Rare…A microsoft precisa melhorar muito no quesito QUALIDADE de exclusivos, pq no quesito quantidade ate que temum bom numero, mas são pocuos os System sellers da plataforma…

            Realmente alto investimento não é sinônimo de qualidade e temos bons exemplos, das duas plataformas. Cuphead e Ori são obras primas, assim como Concrete Genie que vcs zoaram tanto sem nem ter jogado…passar bem…

          12. bom você acho que tá com problemas amigo! no console xbox one geração atual! tivemos Gears, Forza, Halo, Quantum break, Sunset overdrive, chuphead , ori, Ryse! a nova geração nem começou e você tá adiantando a carroça na frente dos boi! fique calmo! a microsoft vai fazer o envento e vai mostrar os jogos delas, claro que não vai ficar so no batletoads ( que parece um bom jogo por sinal) bleeding edge que era um jogo praticamente pronto quando a MS comprou o studio entre outros, vai vir mais! a sony demora 5, 7 , 10 anos pra lançar aquelas bostas lá! vai reclamar lá pra ela, e outra fora que os jogos da microsoft não te interessa nem xbox vc tem!

          13. Triplice Fronteira, Bird Box, Resgate, Esquadrão 6, Love Death e Robots. Como assim meu? a Netflix TEM filmes assim. E outra Quantos Guerra infinita saem por ano?

          1. Não? Só dos ja anunciados ja tem Halo e Forza.. De rumores tem o possivel Fable da Playground e o Perfect Dark da The Initiative… Coalition tbm ja deve ta trabalhando no novo Gears isso sem conta os estudios novos que agora com dinheiro podem ta trabalhando em jogos maiores do que apresentaram anteriormente..

      2. Na verdade nao pois ela ja comprou os direitos dos games, assim como quem vende o game pra consumidores finais é a Ms o jogo nunca é do comsumidor e sim da distribuidora no caso a microsoft

      3. Ele não falou em 100%
        Falou que o lucro é muito maior .
        PlayStation lucra cerca de 18 dólars por consoles, ou menos e o Xbox deve ver parecido tbm.
        A marge de lucro em serviço é extremamente muito maior que vendas de jogos que venda de console.
        Game pass paga por jogos baixados, depois disso o game ganha visibilidade com poder de comprar do jogo maior, além disso vendas de DLC e toda maquiada de caça-níquel dentro do jogo faz ele ser lucrativo.
        PS now tbm deve funcionar do mesmo jeito.

        1. Eu mesmo já comprei jogos que testei no game pass, e que duvido muito que teria comprado sem ter feito esse “teste”. Tenho certeza que isso não foi apenas comigo, para quem joga mesmo, sempre vai comprar os jogos estando ou não no game pass.

          1. Não me leva a mal não, mas conheço muuuiita gente que tem Xone, que espera o jogo sair no gamepass, joga e mesmo adorando o jogo, mesmo quando sai do serviço, ele não compra. Acredite, vc é uma das exceções…tem bom senso.

          2. Mais uma vez. O modelo de jogos via serviço não é excludente e nem muito diferente do de vendas. A diferença reside em como o recurso entra para a empresa, se através da venda ou do serviço. Percebeu? O recurso continua entrando como receita para a empresa. O usuário que assina um serviço de jogos no final das contas paga num ano mais do que a média de compra de jogos do mercado e incentiva ainda mais o consumo. As receitas continuam entrando; e isso não impede de comprar jogos. Mais uma falácia desmentida. Tá sofrido einh!

          3. a mano! te falo uma coisa de mais de 100 amigos que eu tenho olhe la se tiver 2, 3 que falou que ia esperar tal jogo sair no gamepass, fora que os mesmos que me falaram compram jogos, na ocasião eles me disseram que ia esperar sair no gamepass porque o jogo não é tão bom assim! o resto dos meus amigos inclusive eu sempre comprando jogos!

      4. Não é bem assim. Os jogos são negociados antes, pagos com prazo determinado antes de entrar no serviço.

        Se a pessoa pode jogar Xbox e contratar Xbox Game Pass no PC, ou via Xcloud, pra que forçar as pessoas comparem um console? Esse é o raciocínio.

      1. Vender console, lucrar uma miséria e ficar a mercê de cada um que compra o console adquira um jogo por ano. Isso sim é bom negócio.

  2. Primeiro que isso aí já é desculpa pronta para nova derrota comercial do xbox…segundo que se a ideia é vender gamepass os caras estão indo pior ainda, o serviço existe desde 2016, já fizeram inúmeras promoções por 01 dólar/real/ euro, já fizeram conversão de gold em ultimate e mesmo assim segundo a própria MS divulgou só existem 10 milhões de assinantes…ou o serviço não está vendendo consoles, ou é só mais um flop mesmo

    1. Xbox Game Pass é um serviço para gerar renda e não vender consoles. Não acabou de ler?

      Não adianta vender consoles para pessoas que só joga FIFA, Minecraft e GTA – maioria do público do PS4.

      1. kkkkķkk
        O Windows club é muito bom em divertir!
        Somente aqui é possível ver pessoas tão desesperadas em defender o indefensável que chegam ao ponto de dizer que vender muito console nem é algo positivo….kkkkkkkkkkkk
        Vender gamepass a 01 real que é lucrativo agora kkkkkkk

        1. Pois é, eu também não entendo essa conta, como se vende mais gamepass, se não vender o console para poder contrarar o gamepass? seria viável se estivesse disponível para todas as plataformas.

          1. Se mais de bilhões de PCs com Windows 10, e esse serviço é tão bom e barato com promoções de até 1 real, por que só se tem cerca de 10 milhões? Cerca de 1% do que falou. Tá ruim em. Kkkk

        2. Cara eu assino o gamepass a mais de 3 anos e só paguei 1 real na primeira vez, de resto integral e assim que chegou o ultimate mudei então sem fazer esforço a Microsoft já pegou uns 1300 reais só em assinatura x10mi deve dar um grana em? Sem falar que aproveito várias promoções de jogos com descontos gigantes por ter assinatura gamepass e live. Bom nem jogo todos os jogos que eu tenho instalado. Na verdade meu hd de 2tb queimou e estou em um malabarismo para saber qual jogo instalar por vez, triste? Decepcionante? Fracasso? Bom eu tô de boa e vou de Xbox na próxima geração.

        3. Ninguém está falando que vender consoles não é positivo, mas você deve estar alienado a números reais.
          Atualmente a Microsoft tem mais de um bilhão de Pc’s rodando Windows 10 onde pode vender seu serviço Xbox Game Pass e seus jogos para PC como Age of Empires, Gears Pop e Gears Tatics, fora da empresa também estar investindo na Nuvem para os jogadores de celulares. Se não sabes é muito fácil um jogo de celular atropelar de usuários qualquer jogo da Sony que vc possa imaginar.
          Consoles são importantes, mas a Microsoft quer estar em todos os lugares até no Playstation com Minecraft e Minecraft Dungeons se vc não acompanha as noticias Dungeons tirou o primeiro lugar de Animal Crossing da Nintendo dentro da própria loja da Nintendo, Sea of Thieves faz mas sucesso no Twitch que qualquer franquia da Sony. VAI DIZER AGORA QUE ESSES NÚMEROS NÃO SÃO IMPORTANTES?

          1. Não. Números importantes são de consoles enviados para os lojistas e aqueles números que os jornalistas escrevem pra dizer se o jogo é bom ou não.

        4. Né isso. Vender console não ganha e vender serviços a “1 real” em promoção ganha. Kkkkk
          Os cálculos são bons, viu. A sorte é que a empresa é uma entre as 5 mais cara do mundo, somente. Então, se ela der um console todo dia por um ano a cada consumidor ainda não fale. Kkkk mas ele não farão isso, podia fazer, aí vendia só os serviços e assim lucrava mais. Kkkk

          1. Sonysta ne? 1 real so na primeira vez. Depois de usar 1x nao pode mais pegar a promoção.

    2. E pq vc acha que a MS tem que arruma desculpas? Se eles querem vender serviço isso é um problema só deles.. o console é deles, a despesa é deles e o lucro é deles..
      Como consumidor vc tem direito de compra ou não o console, e como investidor (se for por isso que ta tão preocupado com lucros) vc tem todo direito de vender suas ações e ir atras de outra empresa

    3. Não entendo porque as pessoas não utilizam o cérebro para raciocinar? Se o serviço da Microsoft que foi lançado muito depois do lançamento da PS Now que tem somente 2 milhões de assintantes é um flop. O que é o serviço da Sony com cinco vezes menos inscritos?

      1. Ai que tá. O foco da Sony não é vender serviços. Se tem 50 mi de Xbox pelo mundo, fora os PCs que tem o serviço, 10 milhões são menos de 10%. Seus cálculos estão mais flopados que o serviço.

        1. A Sony não ter qualidade em seus serviços não significa que ela não tenha o foco em vender serviços. Aliás o PS Now também tem para PC e repito tem 5 vezes menos assinantes.
          Então quer dizer que o foco da Sony não é vender consoles, pois é mais fraco.
          O foco da Sony não é vender serviços, pois é pior.
          O foco da Sony não é vender jogos FPS, pois leva um pau de Halo.
          O foco da Sony não é vender controles, pois a Microsoft tem até controle Elite.
          O foco da Sony não é vender jogos, pois Minecraft faz sucesso em todas as plataformas e vende mais que Coca Cola no deserto.
          Pra mim o foco da Sony é um só enganar otários através da mídia, pois o dia que a Sony tiver franquias como Sea of Thieves, Age of Empires e Minecraft que sim fazem sucesso como as grandes franquias no Twitch vc volta para falar besteiras.

    4. Então se for assim Xbox da uma surra no PlayStation.
      Game pass veio em julho de 2017, e já tem milhões de usuários a frente do psnow que veio em janeiro de 2014 kkkk
      Que vergonha, surra.

      1. A Sony nunca disse que precisa do psnow pra nada…e olha o preço do now, é bem mais alto que o 01 real cobrado no GP…sem contar que a Sony não converte com a plus, já o xbox entrega de graça, eu mesmo converti 03 anos de gold que paguei 300 reais no submarino + 1 real e fiquei com o ultimate por 03 anos! Por 300 reais eu tenho 03 anos de gold e GP juntos! A Sony cobra 150 a anuidade da plus e o now é 29 dólares nos países disponíveis, olha a diferença da rentabilidade das empresas…e repito, a Sony se preocupa com console e jogos, exatamente o que eu me preocupo também, hoje meu xbox é só um anexo na minha rack

        1. Atualmente pensar somente em um dispositivo é simplesmente rústico. A disponibilidade e praticidade estão se tornando fundamental.

        2. Olha que ignorante
          “A Sony nuca disse que precisava do PS now pra nada”
          Parei de lê aí.
          Psnow é atualmente maior que a própria PSN seu louco, sabe nem oque fala.
          A Sony trocaria tranquilo 50 milhões de unidades vendidas por assinaturas.
          Aí vc diz que pagou 1 real no GP , ótimo só mostra o qua tô vc é burro.
          Já que no PlayStation vc paga mais caro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Da zero pra ele .

    5. A promoção so vale pra primeira compra. Assim como o netflix da dias gratis só na primeira vez. Pouca gente desses 10 milhoes deve ser de 1 real ja que apos acabar nao pode renovar. Na ponta do lápis, 10 milhoes de usuários a 10 dólares dá 100 milhoes de dólares por mes, 1.2 bilhões de dólares por ano ou 6 bilhões de reais.

  3. Um ótimo discurso, mas na prática deixa a desejar. Xbox está 2 anos grandes exclusivos AAA, e das do ano passado largou o Xbox one e focou no marketing no Séries X, enquanto a Sony no seu último vem grandes marivalhosos jogos, como Tlou 2 e Ghost, isso sim é pensar no consumidor. Usando o plataforma até o ultimo. Minha opinião. Devia parar de passar pano para ele, se quiserem melhorias de verdade. Ps3 apanhou do 360, a Sony aprendeu com as críticas.

    1. Pensar no consumidor é anunciar um jogo a geração inteira e só entregar no final e fazer o trouxa que pagou caro por um jogo em terceira pessoa com jogabilidade pra lá de repetida ter que comprar o remaster no próximo console que “será” lançado poucos meses depois.

      1. crackdown 3 mandou lembranças…mas diferente de tlous2, acho que ele não é tão bom não né….quantum break apareceu em 03 E3 diferentes viu…e Halo infinite foi anunciado em 2018 e até hoje nem gameplay tem…

        1. Pense nuns jogos. Kkkk
          A Sony demora mas quando lança são os melhores jogos já feitos. Microssoft: “Vamos vender jogos de terceiros em serviços, a gente ganha mais, e o caras se diverte com muitos jogos, mas de pouca qualidade”. É né, se quantidade for qualidade coisa que nunca foi. Salve só Read Dead Reception 2 e The Witcher 3, apenas no game pass que prestam, e outra é um aluguel, eles podem sair a qualquer momento. Haha ?

          1. Pior de tudo isso é que the witcher e red são excepcionais porém quem queria jogar, fez no ano de lançamento, ou seja, 2015 e 2018! E não em 2020…se os caixinha acham que estes games são tão tops como realmente são pq esperaram anos para jogar?

      2. Discorda cara da sua opinião, sabemos que grandes jogos demoram mesmos, cracudao 3 demorou 5 anos eae ? Normal a demora mas entre esses 5 anos de espera só tivemos Horizon, God Of war , spider man, Uncharted, final fantasy, deth strang , days gone…

        1. Que amor é esse que vocês tem por crackdown heim. Só porque a campanha dele tem mais gameplay que os jogos em terceira pessoa da Sony?
          Crackdown já saiu faz tempo né?
          Imagina se demorrasse igual tlou

    2. Spoiler: TLoU2 e Gostt of T so ficaram para o ultimo ano pq foram anunciado ha quase 5 anos e o lançamentos postergados por 3/4 anos!!! Isso é deixar a deseja ou falta de respeito!!??

      É impossivel nao respeitar peso dos jogos, mas respeito com o consumidor fo proximo de zero ne

    3. Gears 5 não é um grande AAA? Além disso não tiveram que chegasse aos pés de Ori.

      A Sony que está sem AAA dos seus estúdios desde o homem-Aranha. Ano passado só fracassou amargamente.

      1. Discordo, days gone quem jogou mesmo achou um dos melhores jogos de zumbi já feito com grandes hordas e uma história fascinante se fosse isso mesmo um fracasso a Sony não estaria pensando em fazer o 2. Death Stranding kojima sempre falou que série um jogo diferente.

        1. Que zumbí? Horda de 4 ?
          Fala sério.
          Limbo infinito.
          DS é uma verdadeira obra de artes kkkkkk
          Realmente nem todos gostam de arte mijada kkk

      2. Homem aranha foi lançado por um stúdio de terceiro e esse mesmo stúdio fez um jogo pra ms “Sunset overdrive” onde ela usou toda a mecanica desse jogo para fazer o homem aranha. Só depois disso o stúdio foi comprado pela Sony.

    4. Gears 5 não é um grande AAA? Além disso não tiveram que chegasse aos pés de Ori.

      A Sony que está sem AAA dos seus estúdios desde o homem-Aranha. Ano passado só fracassou amargamente.

    5. Nem os now a sony trouxe para o Brasil, a maioria dos jogos da psn são mais caros. A sony anuncia um jogo para lançar depois de 4 anos. A sony não respeito seu consumidor, não tem como defender isso. O suporte da empresa para o Brasil é ruim demais. Essa é a realidade.

  4. Se o importante é vender game pass e não consoles… mas atualmente o game pass funciona somente em consoles Xbox e computadores… das duas uma ou a Microsoft vai focar no PC gamer ou vai tentar colocar seu serviço em outras plataformas ( Nintendo e Sony) ? Será?

    1. Project xCloud, Xbox One.

      A Microsoft quer que você compra um Xbox Series X, pelo amor de Deus, isso é óbvio. Contudo, se tu pagar o Game Pass no Xbox One, para ela não faz diferença. A prioridade é que fiquem com o Game Pass se não puderem trocar para um novo console.

      1. Não é o que parece pelo discurso usado … na minha opinião deveria ser o contrário focar na expansão da base ( consoles) pra através dela aumentar a venda do serviço… bom teoricamente seria o caminho padrão…

        1. O discurso usado é que ela quer vender seus serviços nos consoles, PCs e celulares através do xCloud. Só que na sua visão, base de jogadores é sinônimo de consoles.

          1. O xcloud não foi lançado ainda ou seja a realidade é a que citei … ou você acha que quem tá no pc vai trocar a Epic ou Steam pelo game pass … quando lançarem o xcloud talvez mude esse panorama até lá continua na mesma

          2. Ainda não, mas ela está trabalhando nisso. Se ela continuar com o seu pensamento ela não sai do lugar, pois sempre terá alguém pra falar que é pra focar nos consoles (que é o que vc está fazendo agora). Aliás, ela está lançando o console mais poderoso do mundo, se isso não é focar no console eu não sei o que é. O discurso dela é ampliar o acesso para mais jogadores na plaforma Xbox, seja lá qual Xbox vc deseja comprar ou se preferir continuar no PC. Eu costumo dizer que PC não compete com consoles e vice-versa. Quem gosta de PC vai continuar no PC. O cara quer jogar Counter Strike, Civiluzation IV, Age of Empires, quer jogar de mouse/teclado, etc.

            Em relação a base de jogadores, ela é composta por todos os jogadores que tem os consoles do Xbox independente do modelo + PC e, futuramente + celular (xCloud). Se uma pessoa não quer trocar o Xbox atual pelo série X a MS não perde nada com isso, pois a pessoa continua na plataforma.

            E digo mais, se ela não tiver o console mais poderoso a mídia vai voltar a massacrar o Xbox com as tabelinhas de resoluções (que curiosamente pararam depois do Xbox One X). Hoje falam dos exclusivos da Sony, mas antigamente falavam que o PS4 era mais poderoso.

          3. Você está olhando para o futuro e pode ser que tudo se concretize… estou olhando o agora onde nada disso ainda existe… já ouviu a expressão “contar com ovo” então é basicamente isso que está sendo feito … no ramo em que trabalho … financeiro… não fazemos isso … deixando claro que a Microsoft tem grana pra fazer o que quiser… até queimar … mas não vejo problema algum ter um projeto futuro como o xcloud e ao mesmo tempo procurar fortalecer a base tradicional de usuários ou seja os consoles e assim fazer uma transição gradual a nova estratégia… simples assim…

          4. Mas se olhar o presente é exatamente o que ela está fazendo! Hoje ela tem o console mais poderoso e vai lançar outro muito mais poderoso no final do ano. Comprou vários estúdios e alguns já estão mostrando os jogos (Hellblade 2, Halo Infinity, Grounded, dentre outros). O melhor serviços de jogos da atualidade com vários jogos AAA, que é o Game Pass, que inclusive é um baita custo/benefício com mais de 10 milhões de assinantes. Ou seja, está boa no presente e planejando o futuro para ficar melhor ainda e aumentar a base com o xCloud. Eu não consigo entender onde vc quer chegar ou o que está te incomodando. Talvez vc queria dizer que ela precisa de um marketing mais agressivo, se sim eu concordo com vc.

            A maioria de quem comprou um PS4 não vai vender pra comprar um Xbox One agora. A migração de plataformas vai acontecer na próxima geração (jogadores do PS4 indo para o Xbox Série X e jogadores do Xbox One indo para o PS5). Nessa equação ela precisa mais ganhar jogadores de outras plataformas do que perder, e, ao meu ver, ela está indo no caminho certo. Aliás, só por curiosidade, eu sempre fui um jogador de PC e vim para o Xbox por causa do Xbox One X (pois gosto de gráficos TOP). Comprei um notebook simples pra trabalhar e vida que segue.

    2. Se desse com certeza ela faria.. O xcloud até seria possivel (se as outras plataformas deixassem a MS incluir o app na loja deles) agora gamepass não tem como.. Como vc pagaria uma assinatura pra MS pra pode jogar os jogos que estão em outras lojas?

  5. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/os-10-jogos-mais-premiados-do-ultimo-decenio/

    3 exclusivos PS no top10 dos mais premiados dos últimos 10 anos.

    Vcs querem saber o porque do Xbox não ter exclusivo Microsoft na lista? POISE

    1. Minicrafit vendeu mais que todos juntos.
      Oque importa e quem joga e não quem ganha prêmio.
      Halo é mais lucrativo que todos ela juntos, com mais prêmios que todos juntos.
      Entrando para calçada da fama e se tornando o jogo do século, e um dos 10 jogos mais relevantes do mundo.
      Nenhum da Sony teve e bem está nesse patamar.

        1. Minicrafit já ganhou mais que todos os jogos da Sony juntos , inclusive tem a maior nota até hoje, já que vcs gostam de notas né.
          Halo tem mais prêmio que todos os jogos da Sony juntos. Ok?

      1. Quando é que vcs vão aprender que Minecraft ja tinha vendido mais de 50 milhões de cópias e que a Microsoft não tem mérito nenhum, pq o estudio não era dela e ela nem particiou da produção do jogo??

        1. Não preciso aprender , já que depois que a M$ comprou vendeu mais de 450 milhões kkkkkkkk
          E agora isso deve ter passado kkkkk
          Mérito nenhum kkkk
          Como se a Sony tivesse mérito nãos coisa que copia kkkk
          Nossa que diferença, as vezes eu acho que vc tem 10 anos quando me fala uma dessas.

  6. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/todos-os-jogos-de-revelacao-do-ps5-estarao-disponiveis-em-4k-apos-a-transmissao/

    MAS O JORGE DISSE ONTEM

          1. Era pra vc exigir antes jogos em 4k nativos em todos os jogos do XoneX, como a Microsoft prometeu, e não entregou (nem nos seus exclusivos)…

            Por sinal, a Sony não tem essa obrigação, o monstro series x, que sim…não foi gente da Sony que prometeu 60 fps e 4k nativos padrão na próxima geração, e ja teve que voltar atras no comentário, após o anúncio de um certo jogo da Ubisoft…kkkkkkkkk

  7. Teve um homem importante da própria Sony dizendo que vendas de console não é o mais importante. A realidade é que sonystas burros se apegam a vendas com unhas e dentes porque é uma dos poucos argumentos que lhe restam. Fracassados

    1. Concordo. Numero de vendas nunca traduz em qualidade. Exemplo: um blockbuster da Marvel. Vendem mto, mas são uma merda no geral.

    2. Acredito que burro seja você. Para a Sony a venda de consoles é e deve continuar sendo importante. Os seus serviços e jogos são principalmente para os consoles que fabrica. Se não vender, vai vender serviços para quem?

      A Microsoft pode se dar a este luxo, já que sua visão de mercado é vender seus serviços para qualquer tela, independente se ela fabricou ou não.

      1. a questão não é vender muito console,mas sim ter um público fiel aos seus produtos,por exemplo:vamos supor que o xbox SX venda 30 milhões de unidades,e desses 30,20 milhões sejam usuários ativos do gamepass,isso é muito melhor do que ter 115 milhões de consoles vendidos,porém com 2.2 milhões de assinantes(no caso esse o número atual da PSnow).A própria Sony já afirmou que o seu futuro tbm serão os serviços,além disso,é bem visível que ela tbm está expandindo suas áreas de atuações para outras plataformas,como o PC.

      2. Eu tenho certeza que vc é burro. Eu não disse que não é importante, eu citei o que um cara importante da Sony reconheceu que hardware, que é vendido a baixo do custo da produção, não é o mais importante, e sim os serviços. É só ver como Xbox com metade da base do Play, tem 10 milhões no gamepass e o PSNow 2 milhões, ou seja, de que adianta 110 milhões de hardware que deu bilhões de prejuízo pra Sony nos primeiros anos de lançamento.

      3. Eu acho que hardware de mesa está com os dias contados, por dois motivos principais:

        – Limite físico (esquenta muito)
        – Menor controle do fabricante sobre o produto

        Por incrível que pareça, apesar de a Sony se encastelar nos exclusivos, o PlayStation é uma plataforma mais aberta que o Xbox. No PS4 você pode usar option file no PES e carregar imagens customizadas no Gran Turismo pra fazer pinturas de carro. Não duvido que no Dreams dê pra fazer algo parecido. O Xbox por sua vez é tudo fechado, no Forza por exemplo todos os decalques customizados precisam ser feitos à mão! É um processo jurássico, que só atrapalha o jogo.

        Sendo o Xbox uma plataforma bem fechada, o que já representou um grande benefício no passado, mas hoje nem tanto devido aos hackers lixo de PC, caso o xCloud prospere, está feita a situação ideal pra Microsoft: a maior parte da sua base jogando jogos dentro de um serviço sobre o qual ela tem controle total. Esse é o endgame da Microsoft.

        Contanto que eles deem um jeito nas carniças que hackeiam no PC, não é ruim a proposta deles.

  8. Mano a declaração foi em relação a pandemia e a crise financeira… Em que planeta ti vive? Tem gente que nao tem grana, por isso o melhor e continuar jogando

  9. Pois não está parecendo.
    2 semanas sem sequer um anúncio, quanto mais algum jogo.
    No ultimo Inside simplesmente cagaram para ele.

  10. microsoft ta certa, futuro é o Xcloud e os serviços dela, vi que pra montar um PC com os requisitos dos console de nova geração é mais de 10 mil reais, então pra microsoft é mais vantajoso e barato montar data centers com os consoles dela, isso dá uma vantagem gigantesca pra ela

  11. Óbvio
    Assinatura mensal GPU 12 meses =R$466.00 lucro muito maior que 18 dólars em um console . Esse é o valor do lucro do PlayStation, acho que o Xbox tbm deve ser parecido .

    1. Tá meio inflacionado isso aí se for Brasil.
      Nas Americanas o 6 meses tá saindo por 120 reias.
      E deve ter lugar mais barato.

      1. Sim, tem promoções.
        Eu mesmo paguei R$1 real no primeiro mês.
        Tenho game pass desde que saiu se não me engano.
        É só uma base .
        O sistema é muito lucrativo.
        Hoje esse serviço deve lucrar mais de 250 milhões ao ano.

    2. Isso qnd tem lucro.. Normalmente no começo da geração eles vendem a preço de custo ou até no prejuizo pra conseguir mais usuarios na nova plataforma

      1. Em 2018 já estava lucrando mais de 40/50 milhões com menos usuários que no psnow.
        Lucro .
        Console pra chegar a isso tem que vender milhões .

      1. Sim eu sei, te respondo no seu comentário a baixo Sobre isso.
        Kra essa vai ser a realidade dos consoles daqui pra frente , se a Sony não fizer o mesmo ela já era.

  12. O prazer está nas coisas mais simples. Acabei de comprar Sunset Overdrive, o melhor preção que já vi, R$ 24, agora é meu pra sempre, agora vou atrás daquelas conquistas de bater a pontuação do desenvolvedor, porém não consegui comprar o ReCore, que tá R$ 9, não sei porque, só aparece a opção instalar ou comprar como presente, esse também eu vou querer pra sempre., só aquelas dungeons lindas e criativas valem o jogo, inda tem conquista pra elas, ReCore ficou marcado pra mim de como eu ia pela opinião dos outros, eu fui jogar muito tempo depois achando que era ruim do jeito que falavam, quando eu fui jogar, gostei demais, é gameplay pura, amo esse game.

    1. Recore foi um jogo que foi lançado incompleto e muito bugado. Hoje o jogo tá espetacular. Joguei bastante ele ano passado, mas não finalizei. Jogo difícil naquelas dungeons.

      1. Então, eu queria saber porque não aparece a opção de compra. Sunset e ReCore estão no gamepass, mas só sunset dá pra comprar.

    1. O que aconteceu agora com eles ? Eu tava vendo hoje uma live do Max, um amigo deles, no Mixer, mas nem perguntei. Me deu até pena, o Max tá vivendo de contribuição dos inscritos, pois o emprego dele foi pro vinagre.

      1. XMG botou mais um video, mas foi curtinho, de 1 minuto e meio.
        Tentaram outra live no YT, mas nao sei se conseguiram.

        1. A cagada foi feita na conta pessoal do Capim. O Chief e o Japa poderiam voltar com outro nome, tipo Caixista Mil Grau, sei lál Achei desproporcional o que aconteu com eles. Como já disse, eles ganhavam muito dinheiro com o canal. Era monetizaçao do Youtube, patrocinios, doação de inscritos e venda de roupas. Foi um baita linxamento virtual.

  13. a live gold se tornou desnecessaria sendo que não tem nada de atrativo sabemos que a cereja do bolo agora é o game pass poderiam pelo menos diminuir o valor da live gold e acabando com os 4 jogos gratis

    1. Por isso o atrativo de ter o Game Pass Ultimate. Acho que do jeito que está, até ajuda a vender mais ultimate, custo beneficio total.

  14. já temos como exemplo , Netflix , Amazon , spotify … e quantos deles vc precisa de um hardware especifico pra utilizar ? o marca Xbox está indo muito além do console a microsoft vai ter exito onde o Stadia falhou

  15. Sempre vejo um frustrado zé bocet@ que ataca os outros dizendo que Game Pass é a moleta do Xbox. E que moleta com mais de 10 milhões de usuários num crescimento absurdo e economicamente para nos usuários da plataforma, engraçado que os próprios que criticam usa o serviço como bois comendo do seu próprio vômito.

    Esse é um frustrado que ataca os canais fala e mau dos outros que agora fico com medo pelos últimos acontecimentos vive pedindo desculpas esfarrapadas, tentando se redimir com lobo na pele de CABRA.

    Espero que Xbox BR marque todos esses canais e não permita que tenham um único vínculo com xbox.

  16. A Microsoft tem que parar de fazer console e virar third e colocar seus serviços nós consoles PS5 e swicht.vender console só está atrasando a divisão Xbox

    1. Quem deveria parar de fabricar consoles e virar third é a Sony, se a única coisa que sabe fazer é jogos, porque abandonar os consoles da Microsoft?
      Microsoft vai ter melhor hardware novamente e todos sabem que o sistema do Xbox é mil vezes melhores do que o Playstation. Criação de grupos e comunidades, Smart Delivery, Retrocompatibilidade, Xbox Game Pass. Não entendo porque as pessoas querem ver um console como o da Sony no mercado ao qual de bom só tem os jogos?

      1. Porque o que importa são jogos e jogos bons e não meia boca. Kkkk
        Um único jogo da Sony, exemplo TLOU parte II, faz mais barulho que qualquer outro da Microsoft no mundo e na indústria. Ah mas é mais caro. Ah, mas qualidade tem preço. Uma casa de 10 mil reais não tem a mesma arquitetura e qualidade que uma de 100 mil reais. Ah, mas ambas cobrem, evita de sol e chuva, tá certo, mas o conforto e qualidade será nem maior. ?

        1. TLOUs 2 só faz barulho entre a midia lacradora. Nem vcs vão comprar essa merda por 280 pila pra jogar com a Thammy Gretchen bombada. E sucesso dos jogos da Xbox Game Studios não é divulgado pela mesma midia lixo.

        2. editado: Isso muda muito, mas maioria dos sites usa 50 como ruim, 60 regular e 70 bom, mas qualquer jogo acima do regular ou média já é bom pela lógica.
          Jogos bons são jogos acima da média que é o 60+
          50 Regular
          60 Bom
          70 Muito Bom
          80 Ótimo
          90 Excelente
          100 Indispensável
          Franquias da Microsoft boas e ótimos em negrito as ótimas e excelentes:
          Minecraft Dungeons, Halo Wars, Forza Horizon, Forza Motorsport, Halo, Gears, Ori, Killer Instinct, Hellblade, The Outer Worlds, Minecraft, Age of Empires, Recore, Sea of Thieves, Bleeding Edge, Perfect Dark, Banjo Kazzoie, Viva Pinata, Pillars of Eternety, State of Decay, Wasteland. Zoo Tycon.
          “”É variedade que o Playstation não consegue oferecer.””

        3. A Sony está falando do The Last of Us parte 2 há anos! Óbvios que tem pessoas ansiosas por ele, mas tem gente que já se encheu também. Ela só sabe falar disso, pois não tem mais nada pra mostrar. E o pior, é um jogo que depois que chega vc termina em 1 mês, ou seja, nem é aquele jogo que vc joga pra caramba. É tipo um filme, Todo mundo quis ver os Vingadores Ultimato, mas não troco esse único filme de 3 horas por uma boa série que dura mais de 500 horas.

  17. O mais legal é o retardado do DK falando “ouçam o que to dizendo, durrr, Red Dead 2 no Game Pass vai cobrar seu preço mais pra frente”. kkkkkk

    Aí vai lá a Epic e dá GTA V de graça. Mas aí nao vai cobrar o preço.

    DK se perdeu total. Volta a trabalhar, motoboy de treta.

  18. Hj o serviço Gamepass tem muito mais relevância que o console Xbox, essa frase do Phill deixa claro isso.

    Daqui a algum tempo, os caixistas terão de comprar outra plataforma pra usufruir do Gamepass, afinal se o console não precisa de venda, logo ele tem pouco sentido em existir

  19. Phil Spencer confirma duas coisas: Game Pass da lucro, não destroi a indústria. 2) Consoles vão ser irrelevantes num futuro próximo, após a internet melhorar a qualidade e acessibilidade. É no XCloud que ele aposta as fichas.

  20. Isso é algo que já foi dito e mostrado nas entrelinhas, e agora falado mais claramente. É uma abordagem muito diferente de Sony e Nintendo. E assim, eu posso até comentar sobre se essa é ou não a melhor estratégia, afinal é só um ponto de vista, mas a Microsoft não apostaria alto no gamepass a toa, sem saber com o que está lidando.

  21. Gamepass é o maior investimento do xbox, e o seu maior lucro.

    E o melhor é que ela está sempre investindo, diferente do serviço ps now da sony que está “largado” (o que eu acho uma pena).

  22. Vão trabalhar pra aprimorar o Gamepass. Produzir mais jogos com os novos estúdios. O que também é bom pra quem tem o console.

  23. Eu jogo no PS4 e assino Gamepass no pc. Pra mim é o combo perfeito. Só podiam dar uma melhorada na GP do pc pq tem beeeem menos jogos.

      1. Amem! Tu sabe dizer se eu assinar o Ultimate, os jogos q só tem na GP de console liberam pra pc tambem? Eu assino o basico atualmente.

  24. A estratégia da Microsoft é bem clara nesta geração, foco principal em serviços, mas também no gamer tradicional. Pois se ela não focasse no gamer tradicional ela não lançaria um console extremamente poderoso como o Series X e também o provável Series S. Mas acho que no futuro com a consolidação do streaming ela talvez foque apenas nos serviços, que é a idéia principal… Teremos GamePass em qualquer dispositivo que funcione na Internet. Acho que se bobear com a consolidação do Streaming ela possa até a chegar a lançar seus serviços nos consoles das concorrentes… Tudo depende de como se desenvolverá o serviço de streaming nos próximos anos…

  25. Só eu joguei de um mês pra cá, lis 2, nier automata, yakuza zero, Re revelations, minecraft dungeons, e testei red dead 2, street of rage 4 e ori, no momento estou terminando minecraft dungeons tentando chegar na apocalipse, mas ainda tenho na lista instalado Darksiders 3,yakuza kiwami e Ace Combat, se fosse comprar tudo isso iria gastar muito dinheiro, somente nos 5 que testei já daria mais de 300 que foi o dobro do valor que paguei na assinatura de 1 ano, com tanto conteúdo vai ser sucesso mesmo.

  26. Incrível como que o Phil tem que ficar vindo a público toda vez pra explicar a estratégia da MS pro Xbox. Pra mim isso já ta explicado tem tempo, mas sempre aparece gente questionando porque não entende. Acho que isso deixa claro que essas pessoas não conseguem evoluir no seu raciocínio e ficam presas ao passado de como funcionava o mercado de games. Hoje serviços são muito lucrativos em várias áreas, e no mundo dos games não é diferente.

    Todos sabem que o que da lucro pra uma empresa de games não é vender o console em si, mas sim o consumo dos produtos após a aquisição do console. Então só pensar: Se eu só tenho lucro depois de vender o console quando os clientes começam a consumir os produtos e serviços então porque não manter esse consumo ativo onde já tenho uma base enorme de clientes? Dessa forma, só como um exemplo bem simples, enquanto na plataforma A vai vender 5 milhões de consoles no primeiro ano e só esses 5 milhões vão gerar lucro, na plataforma B vai vender 3 milhões e além desses 3 milhões gerando lucro vai ter toda uma base lá atrás que vai continuar consumindo seus produtos e serviços dando um dinheiro regular. Uma estratégia que já existe faz anos no PC e nos smartphones por exemplo.

    Lembrando que, embora o Game Pass seja o chamariz da MS atualmente, ainda assim existe o consumo de jogos de forma tradicional, seja comprando jogos em mídia física ou digital. Eu mesmo aproveitei as últimas promoções que teve e já comprei 2 jogos, e se bobear comprarei mais. E no meu caso ainda sou assinante mensal do Game Pass Ultimate.

  27. Vendas de console importa sim. Errado afirmar 100% que não tem peso. Porém, na realidade de hoje, o peso das vendas de console se tornam apenas peso em marketing e não peso comercial de valor. Essa é uma questão simples de se entender. O MKT das vendas infla a marca, mas não quer dizer que trás valor real para a marca em si. Se em 2019 o Xbox entrou na posição 84 para a lista das marcas mais valiosas e o PS nem entrou no top 150, mostra exatamente o que ele se refere. O conjunto fala mais alto que as vendas de consoles.

    1. Melhor um jogador de Xbox One S comprando jogos e assinando serviços do que comprar o Xbox Série X e só comprar um jogo por ano (tipo um Fifa ou cod da vida).

    2. A regra é clara: torne seu console atrativo para as pessoas gastarem seu dinheiro com recursos dele. As vendas de consoles aumentam e consequentemente as vendas de software e assinatura aumentam. Só vale a pena matar um console quando ele deixa de vender o software feito pra ele e os serviços vinculados.
      O PS5 precisa urgentemente ser lançado pq os usuários de PS4 estão que nem os de 3DS em 2016: não estavam mais consumindo nem perto do que consumiam no auge.
      O Xbox One apesar de ter uma base fiel já perdeu oportunidade demais de conquistar o público na fase mais importante, tentar recomeçar do zero com tudo é a oportunidade de ouro da empresa.
      O Switch está vendendo software adoidado, o produto continua atrativo para se lucrar sem lançar novo hardware. Novo console seria suicídio.

      1. Sim, mas note um detalhe. A MS já tem um software paralelo com mais de 1 bilhão de usuários que se chama Windows. O caminho da MS é bem simples de entender. Fortalece sua rede, infra estúdios e portabilidade ampla para o Windows. Se console não for suficiente, Windows está aí para dar suporte. No caso da Sony, perfeito sua analogia. Nintendo estou por fora. Nem considero concorrente, tem outro nicho.

        1. Nintendo é o monopólio. Pessoas fazem comparações com o XONE X e PS4 Pro com o Switch só porque a maldita Sony fugiu da competição dos portáteis então tem mais portátil nenhum pra comparar.

          1. O que acho uma pena. Tive um PSP em 2007 e para mim foi o dispositivo mais foda que já vi para época. Qualidade dos jogos era incrível, acesso à internet, fotos, vídeos, filmes, músicas, preando com outro PSP podia jogar contra ou junto, som e tela fantástica, periféricos para ligar na TV, remote control, cara… uma porrada de coisa. Depois dele, nunca mais vi um dispositivo tão completo e inovador. Infelizmente, a Sony conseguiu se queimar e desistiu do portátil. A galera fala do Switch… blaaaaaaa… não chega nem perto do que o PSP foi. Switch pra mim é lixo. Tem celular que faz mais do que um Switch faz.

          2. Cara desiste de console nível mestre de inovação. A era DS PSP PS3 Wii X360 acabou. Hoje em dia os consoles de mesa não passam de PS2 com mais hardware e online pago. Os portáteis ainda inovam mas tente não ter muitas expectativas. Muito provavelmente o Switch 2 será o console mais sem-graça de inovação, seria apenas um upgrade de hardware sem graça em comparação com os anteriores. Não espere ter funções de Tablet como leitor de PDF, calculadora, câmera fotográfica e Twitch.

  28. É o que vai dar dinheiro e deve ser um dos focos mesmo pois é o Pass que vai vender consoles e não o console que vai vender o Pass.

  29. Game pass não é lucro 100%, Microsoft tem que passar uma parte da grana para as produtoras que fizeram os jogos que estão no catálogo, essa conta ai não bate, + consoles + pessoas jogando = serviços maiores. Mas segundo aqui o blog não é interesse dele ne. Show!

    1. O mesmo se diz da PS Now. O engraçado é que se o serviço da Sony estivesse com 10 milhões de usuários e o da Microsoft 2 milhões os Sonystas lunáticos estariam todos a falar que a Sony tem maestria e faz sucesso com tudo. ACEITA O SUCESSO DO GAME PASS QUE DÓI MENOS.

  30. Uma dúvida: Meu ultimate acaba em julho, depois de pegar aquela promo ano passado de converter o tempo que eu tinha de live em ultimate. QuandouQuando acabar oao período, eu posso comprar mais tempo de gold e converter pra ultimate por 1 real na mesma conta, ou devo criar outra?

  31. O mais engraçado é ver os carinhas da GameVicio… ah.. mais um chefe de divisão tem que falar que quer vender consoles/ parece que já jogou a toalha blá blá blá… acha que é acionista hahahaha que manja mais que o Phil Spencer! pow tá de sacanagem né? o cara falou que quer vender o serviço.. não importa aonde joga , em qual dispositivos! gente para de burrice insistir nisso, acha que as pessoas ja não entendeu o assunto? pqp

  32. A Microsoft nunca teve preocupada com vendas de consoles , até pq é a Microsoft né KKK o negócio dela é o Windows , acho q sempre foi assim e nunca irá mudar

    1. Só queira saber onde faz sentido a frase do phil spancer! Como vão usar gamepass sem comprar console? Uma coisa puxa a outra não?

      1. Deixa de ser bobo.
        Eles estão se preparando pro futuro.
        Quando o Xcloud estiver funcional, qualquer smart tv vai rodar game pass.

  33. Eu mesmo vendi meu Xone e assinei game pass no PC, e acho o serviço. ótimo
    Mas tem um porém aí…
    Até agora eles fizeram digamos o “marketing do serviço”, com um preço que passa longe de dar algum retorno.
    Eu quero ver quando essa euforia de ofertas por marketing acabar, o quanto $ vão cobrar da gente.
    E contando que em breve o Xcloud estará entre nós, fico com medo desses preços.

    1. O plano é fidelizar a marca. Você compra, curte, continua pagando mesmo que aumente um pouco pq compensa ainda. Aí vc curte tanto que comprará possivelmente um novo Xbox pq tem mais jogos disponíveis. Então vc começa a pagar Live Gold. Pronto, já é o suficiente. A renda desses dois serviços já é o suficiente para a Microsoft aparentemente. E de bônus você talvez ache interessante comprar uns títulos no Xbox novo comprado que estão fora do Gamepass(a estratégia da Epic Games store).

      1. Eu concordo com você.
        Menos a parte de comprar um Xbox.
        Depois que game pass saiu pra PC, pra quem já tinha PC ter um Xbox se tornou totalmente desnecessário.
        Eu tinha Xonão e ia pegar um XoneX, quando deram a notícia do game pass no PC, eu tinha acabado de colocar um SSD top no meu, aí foi melhor dar meu Xonão e minha GPU e pegar uma 2080 canela seca na base da troca.
        Não me arrependi, inclusive já confirmei que os jogos rodam bem melhor no meu PC do que num XoneX.
        Mas pra te falar a verdade, foi o melhor pra jogar os multi, porque da Microsoft mesmo eu só estou jogando Forza.

        1. Eu fiz exatamento o oposto, sai do PC e fui para o Xbox One X. Você só trocou o SSD e o PC ficou TOP, no meu caso eu tinha quer trocar o processador, a placa mãe, a placa de vídeo, consequentemente a memória, ou seja, já não era uma simples troca. Tinha pago uns 10 mil reais na época (com valores corrigidos), mas chega uma hora que tem que trocar tudo. É nesse momento que vi um maior custo/benefício no console. Xbox One X me chamou a atenção na época porque era o mais poderoso e fui de Xbox. Talvez se não tivesse ele eu pegaria o PS4 Pro. Ainda bem que não fiz isso, pois Game Pass é vida! (ou não, pois tira a sua vida social..rs)

          Aliás, tem outro ponto tb, já não tinha mais saco pra ficar pesquisando placas e essas coisas de PC, acho que foi uma fase. E eu me mudei e não tenho mais o “canto do PC” no meu apartamento. O console eu deixo no rack. Fora que eu comprei uma TV OLED 4K e um Home Theater 5.1 pra ver filmes e séries com minha esposa, então aproveitei essa infra pra jogar tb. No PC eu jogava em um monitor de 24″ e no fone de ouvido stereo.

          1. Hoje eu tô com um PC legal com Game Pass, um PS4 PRO e estou querendo pegar um Switch.
            Mas…
            Os jogos da Nintendo estão incompráveis, muito caros.?

          2. Eu tive um Nintendo Wii e jogava com minha família. Eu era viciado no Guitar Hero e no Wii Sports, mas realmente não dá pra comprar jogos da Nintendo, muito caro mesmo. O Switch nem sequer foi lançado no Brasil o que mostra que a Nintendo não está nem aí pra gente. Eu dei meu Wii para meus sobrinhos, meu “PC Gamer” está guardado no armário e hoje só jogo no Xbox One X.

            Aliás, só não vendi meu PC ainda pq preciso vender as peças, só que é difícil vender peça por peça, é mais fácil vender um produto pronto (tipo um console antigo). Fora que eu tenho muitas fotos nele e tenho que revisar e fazer backup (só de pensar em revisar as fotos da até desânimo..rs). Hoje eu tenho um notebook, mas por causa do Microsoft Excel e das fotos.

          3. Eu não troquei só o SSD não. Eu tinha colocado um SSD caro porque trabalho com PC também, e usar Win 10 com HDD hoje é praticamente proibitivo.
            Aí a M$ disse que o game pass vinha pro PC, não pensei duas vezes vendi meu Xone tijolão e troquei minha 1080 numa 2080 da mais simples.
            Agora eu jogo tranquilão, o PC e o PS4 PRO ficam numa tela Oled de 65″.
            Como já tenho o game pass funcionando numa máquina legal, acho que na próxima geração no máximo eu pego um PS5, porque a TV já tem 4 entradas HDMI 2.1.

        2. Não precisa discordar com a parte do Xbox, o plano inteiro não funcionou em sua integridade contigo é só isso haha. A compra do console de mesa Xbox é só um dos possíveis caminhos do plano.

  34. Muito receio…de o Xsx traçar o mesmo caminho do xbox one…o console é o mais poderoso de fato…mas ele terá que ter um atrativo além de gamepass, se não tiver jogos que pelo menos fique um ano exclusivo no catálogo ..e de qualidade..esquece… Playstation e Nintendo vão passar com rolo compressor mais uma vez em cima do xbox

    1. Halo Infinity e Hellbalde 2 não são jogos pra vc? Aliás, vc acha que o Game Pass é o que, um serviço que vc consome pipoca?

  35. A Microsoft quase sempre acerta, no meu ponto de vista ela está correta. Pois como todo mundo sabe ela tem a maior plataforma de jogos, não só Xbox, tem Windows também. Por isso ela não deve se apegar tanto a hardware, pois seu lucro sempre foi sobre software. Pois os jogos de PC AAA são quase todos Windows. Até a Sony confirmou 2 (Horizon Dawn e Death Strading) de seus títulos exclusivos para PC. A não ser que sejam feitos para Linux, com certeza serão Windows, ou seja: plataforma Microsoft. Agora a Sony só tem o PlayStation msm.

      1. PC tem mais jogos q todos consoles juntos, é 99% dos jogos são “for Windows”. Então podemos afirmar com toda certeza que a Microsoft é dona da maior plataforma de jogos que existe e já existiu até hj.

      1. Vc não entendeu minha retorica; phil disse que não importa o número de consoles vendidos e sim o número de assinantes do gamepass; PORÉM PARA SE AUMENTAR O NUMERO DE ASSINANTES TENS QUE COMPRAR UM XBOX UORAS ESSA!!!

        PC NEM CONTA VAI;

        10 MILHÕES DE ASSINANTES DO GAMEPASS.. É O QUE TEMOS NUMA BASE DE 52 MILHOES DE XBOX ONE..

        TEM ALGO ERRADO AI!!!

  36. Engraçado que não importa que o cara disse que o Game pass da lucro, que quer continuar imvestindo, etc. Mesmo assim os economistas de comentários vêm aqui nos comentários se da ao trabalho de desmenti-lo kkkkk Ta certo, pessoal inimigo do game pass, deixa então a Microsoft com o “prejuízo” dela, por que o incômodo?

  37. Phil Spencer, E3 2019: “o console é o centro”

    Phil Spencer, junho de 2020: “prioridade é o Game Pass”

    Quem acha que virá um AAA por mês, prepare-se pra ficar bem desapontado… Modelo do Game Pass é pular de jogo em jogo. Torrar milhões em AAA não é compatível com esse modelo. E miletar jogo de Game Pass também não faz muito sentido, pois se você não gosta você pode simplesmente largar e ir pra outro jogo, e outro…

    Eu também já vinha dizendo que a maior utilidade do Series X na linha Xbox será agregar valor, não fazer volume. Com o Game Pass no PC e mobile, a Microsoft não precisa do console pra vender os seus jogos. O console vai ser tipo a linha Surface, algo pra mostrar tecnologia, mas não pra criar um público.

    Pelo que tenho visto em alguns dos maiores exclusivos do Xbox, esse modelo de negócios não me pareceu muito animador… A geração atual será a última com jogos de grande escala focados em narrativa. E eu acho isso triste. No mercado multiplayer, o denominador comum é baixíssimo, não existe desafio tecnológico algum. Fortnite é o jogo mais jogado e creio que ele poderia rodar no 360 tranquilamente.

    Com todo o respeito, eu prefiro experiências solitárias do que ter minha jogatina estragada por moleques chatos de nariz sujo.

    1. Mas o console é o centro, é o lugar onde você jogará com mais qualidade. Quer jogar no celular através do xCloud, pode jogar. Se quer mais qualidade, compre o Xbox Série X.

      Provavelmente vc não tem Game Pass para dizer que não tem AAA no catálogo. Só esse mês entrou nada mais nada menos que o Red Dead Redemption 2. Só isso. Vários títulos AAA estão lá, incluindo os AAA da Microsoft (Forza Horizon 4, Sea of Thieves, Halo Infinity, Quantum Break, etc).

      O que vc fala é incoerente. Vc diz que o modelo do Game Pass é pular de jogo em jogo, só que ao mesmo tempo vc elogia um jogo single player em narrativa. Só que esses tipos de jogos vc termina rápido, então vc deveria elogiar o Game Pass porque vc poderia jogar vários jogos de narrativas pagando pouco por isso. Quantum Break, Ryse of Rome, Ori, Hellblade, campanhas do Gears e Halo, Red Dead Redemption 2, Shadow of the Tomb raider, e por aí vai. Todos jogos de narrativas.

      Você jogará em 4K/60 no mobile? Com certeza não. Essa de que o Série X é só pra mostrar tecnologia e não criar público absolutamente não faz sentido. Se é para mostrar tecnologia é porque é melhor, não é?

      Vc fala que náo terá jogos de narrativa na próxima geração, ai eu te pergunto: Hellblade 2 e a campanha do Halo Infinity não é jogo de narrativa? Óbvio que são.

      1. Mais qualidade? O PC tem online grátis e, potencialmente, gráficos melhores.

        O elefante na sala no modelo da Microsoft chama-se Windows. O caixista médio pode chiar à vontade, mas o Play Anywhere não fez a Microsoft ganhar novos clientes e, pior, estragou nosso online, pois a dona Microsoft resolveu forçar o crossplay em certos jogos, incluindo ambos os Forzas.

        Agora vi que eu acho que é você quem está me dando os dislikes de graça… Pois bem, saiba que eu tenho uma assinatura do Game Pass Ultimate e já joguei vários dos AAAs no catálogo do serviço. Evidentemente que, quando eu falo de AAA, estou falando de exclusivos e, até agora, à exceção do Ori and the Will of the Wisps, que nem é AAA, nenhum dos jogos da Microsoft segue o modelo tradicional, todos têm online enfiado goela abaixo do público. Quantum Break é de antes do Game Pass, então acredito que não conte, até porque o jogo é muito barato em promoção e só não compra quem não quer.

        Dentre os que você citou, tanto Sea of Thieves como Forza Horizon 4 são exatamente o que eu acho problemático nesse modelo de Game Pass, porque são jogos pra serem consumidos “aos poucos”, com conteúdo sazonal. Forza Horizon 4 mesmo, se você comprar hoje o jogo, não tem acesso direto a mais de 100 carros trancados atrás do modelo sazonal. Você recebe jogos entregues às colheradas. Forza Horizon 4 era o mais completo dos que foram lançados de 2017 em diante e mesmo assim o jogo hoje é muito diferente do que era no lançamento. Houve muitos avanços, mas também muitos retrocessos.

        Quanto ao console em si, se até o Phil Spencer reconhece que hoje o Game Pass é o principal produto da Microsoft, é claro que o console se torna apenas mais um elemento. Ter o console mais poderoso significa mostrar até onde, tecnologicamente, a marca Xbox pode chegar, que é além do PlayStation. Porém, com o foco no Game Pass, a Microsoft deixa muito claro a todos que o console não vai mais ser necessário pra jogar os jogos e que o Xbox é oficialmente um ecossistema, não um videogame. Eu pessoalmente não acho ruim, porque o maior patrimônio de um jogador de Xbox é a conta na Live, não o console, mas a Microsoft comprou diversos estúdios especializados em single player e seria um desperdício colocar uma Double Fine da vida pra fazer joguinho online caça-níquel, ou uma Obsidian pra entregar o Grounded em vez de um grande RPG.

        Também penso que, com a renda reduzida neste ano, os novos consoles não vão vender tanto quanto se acredita. Nesse sentido a estratégia da Microsoft de promover um crossgen mais robusto que o da Sony é um acerto.

        1. Gato Mestre, eu raramente dou dislike, quando dou é porque definitivamente não concordo com o que a pessoa escreveu. Pode olhar nos posts que eu comento, por mais que eu não concorde com a pessoa, raramente eu dou dislike.

          Em relação a qualidade, estava me referindo jogar no xCloud pelo celular versus console. PC pra mim nem é concorrente. Aliás, PC Gamer pra ter toda essa qualidade que vc diz é no mínimo 5 mil reais. Até tem por menos, mas quero ver um PC rodar o Gears 5 no ultra em 4K/60, aí a conversa é outra. Mas enfim, como eu disse, PC pra mim não compete com consoles. Só por curiosidade, eu era PCISTA e tinha pago uns 10 mil reais no PC que eu tinha na época (com valores corrigidos com a inflação, claro). Fui para os consoles por diversos motivos que já falei em outros comentários.

          Cara, no Game Pass tem vários AAA, o problema é que para vc um AAA multiplataforma não conta. O Quantum Break está barato porque é um jogo de 4 anos atrás, da mesma forma que outros jogos mais antigos também ficam mais barato, o que é absolutamente normal. Em uma pesquisa rápida, achei o God of War 4 por 50 reais. Aliás, eu joguei o Quantum Break pelo Game Pass. Zerei em duas semanas e já pulei pra outro jogo, exatamente como vc disse (pular de jogo em jogo), por isso acho meio estranho vc elogiar jogos single player e não gostar do Game Pass. Antes dele tinha jogado o Shadow of the Tomb Raider (também pelo Game Pass).

          Eu reitero o que eu disse, tem vários jogos single player no Game Pass e já passaram vários por lá. Diferente do que vc disse sobre “enfiar online goela abaixo” eu discordo. Gears 5 tem uma campanha sensacional e joga o online quem quer (aliás, campanha em coop, que é melhor ainda). Forza Horizon 4 tem campanha e vai pro online quem quer. State of Decay 2 joga mulltiplayer quem quer (esse jogo é fantástico por sinal, joguei mais de 200 horas pelo Game Pass). Sea of Thieves é online, mas essa é a proposta do jogo (e não há concorrente nesse estilo de jogo).

          A Microsoft vai entregar HellBlade 2 e Halo infinity, são dois jogos AAA. Do jeito que vc fala, parece que Sonhy lança 1 jogo AAA por mês, mas ela lança na realidade uns 2 jogos AAA por ano. Prefiro um Game Pass com vários jogos AAA (exclusivos ou não) do que esperar 2 jogos no ano que eu posso gostar ou não.

          E eu particulamente prefiro que o Xbox seja um ecosistema, cada um joga no dispositivo que acha melhor. Eu tenho o Xbox One X e vou comprar o Xbox Série X, meu amigo tem um Xbox One S e não vai trocar de console no momento. Nós dois poderemos jogar Halo Infinity e Hellblade 2 e acho isso fantástico! Ele não liga pra gráficos, então ele está feliz com o que tem. Eu ligo e estou feliz com o que eu tenho, ou seja, está todo mundo feliz.

  38. Entao me digam uma coisa se eu comprar o nano game gear da sega, so e preciso assinar a game pass e ser feliz! Flops pra que flops!… alguem vii chief por aí?????? Iuuuupíiiiii

  39. Lógico isso é surpresa pra alguém? A maioria dos consumidores não saem por aí comprando diverso jogos com assinatura eles tem uma receita bem mais consistente, e visto que o foco deles que está na cara sendo a nuvem é unir o útil ao agradável.
    Nuvem com game pass é um no brainer caso feito certo e realmente gostaria que fosse caso

  40. Para mim isso é apenas desculpas das baixas vendas do One, Console não traz lucro significativo isso é um fato mas traz uma base instalada para os serviçoes de assinatura, um exemplo é a propria sony com o PSNOW que mesmo não sendo mundial e estando apenas em aluns paises tem mais que o dobro de assinantes ativos que o gamepass valendo tbm para a PSNPLUS, e isso se deve a venda de consoles e a gigantesca base instalada de usuarios, no PC é diferente já que quase todo usuario mesmo comum tem widowns instalado, mas em consoles vendas baixas de consoles significa uma base instalada baixa consequentemente uma quant limitada de assinantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *