Xbox Game Pass para o chefe do ID@Xbox não está destinado a “perturbar” o mercado

Entrevistado pela GamesIndustry.biz, Chris Charla, chefe do ID@Xbox, deu sua opinião sobre o Xbox Game Pass, relatando que não vê a iniciativa como uma tentativa de perturbar o mercado padrão, mas sim como uma proposta adicional a isso.

Charla é a gerente de programa que apoia o desenvolvimento independente no Xbox há anos, portanto, uma área que costuma ser bastante próxima do Xbox Game Pass. Embora este seja considerado um elemento revolucionário introduzido pela Microsoft no mercado de jogos, Charla tem uma visão mais cautelosa do serviço de assinatura do que outros.

Segundo o executivo da Microsoft, a preocupação com uma inovação é normal, mas algumas previsões sobre o futuro podem ser exageradas. Algo assim também surgiu na era dos jogos free-to-play nos consoles, explica Charla, mas eles não substituíram completamente o mercado padrão de jogos premium.

Da mesma forma, o mercado digital também, segundo o responsável da ID@Xbox, se colocou ao lado do varejo sem representar uma substituição completa. Sobre esse aspecto, de fato, haveria alguma discussão e a GamesIndustry de fato apontou para Charla que o digital está efetivamente substituindo o mercado físico a longo prazo.

De qualquer forma, segundo o responsável do ID@Xbox, a diferença fundamental representada pelo Xbox Game Pass é o fato de representar uma proposta que acompanha a do mercado padrão, enriquecendo-a e não a substituindo no panorama geral do mercado de videogames. Segundo Charla, o Game Pass favorece variedade e visibilidade para jogos que correriam o risco de não tê-lo e, de qualquer forma, não inviabiliza a compra de jogos, já que isso é sempre possível e até incentivado justamente para os jogos que se encontram dentro do serviço, dados os descontos que os caracterizam.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *