Se vocês estão aqui há algum tempo já devem saber que o humor da conta oficial do Xbox Game Pass nas redes sociais, principalmente no Twitter, é bastante sagaz. Desse modo, aparentemente, a conta provocou as últimas polêmicas da Sony ao revelar versões “Director’s Cut” para alguns de seus jogos como Ghost of Tsushima e Death Stranding.
A questão é que a “Director’s Cut” oferece aprimoramentos de nova geração, mas isso tem um preço. Na prática, a Sony está pedindo novamente o dinheiro por um jogo que você já pagou. No caso da política da Microsoft e Xbox, as atualizações deste tipo costuma a ser gratuitas.
Por conta disso, a conta do Xbox Game Pass teria alfinetado a Sony da seguinte forma:
Sabe o que é melhor do que otimização? Otimização grátis
Star Wars Jedi: Fallen Order via @EAPlay,The Elder Scrolls Online, DOOM Eternal, Greedfall, e A Plague Tale: Innocence todos estão otimizados paraXbox Series X|S.
Know what's better than optimization? Free optimization
Star Wars Jedi: Fallen Order via @EAPlay, The Elder Scrolls Online, DOOM Eternal, Greedfall, and A Plague Tale: Innocence are all now optimized for Xbox Series X|S: https://t.co/Uj6NMhDIl8
— Xbox Game Pass (@XboxGamePass) July 12, 2021
Aparentemente, é um claro ataque ao modelo “Director’s Cut” do Playstation que hoje mesmo foi criticado pelo próprio Hideo Kojima. Sem dúvida alguma, otimizações gratuitas tende a ser mais favoráveis ao consumidor e é por conta disso que o Game Pass está levantando esta bandeira.
O que vocês acham?