Xbox Game Studios: futuras aquisições de novos estúdios devem ampliar o portfólio para jogos casuais

Phil Spencer, ou como gosto de chamá-lo, Tito Phil, é talvez  a pessoa mais importante e amada em todo o ambiente do Xbox. Ele se colocou à frente da divisão de videogames da Microsoft quando era mais necessário, conseguiu mudar a imagem e a mentalidade dela e até, graças a tudo isso, muitos de nós acreditamos que foi ele quem salvou isso de uma muito provável morte.

Há algum tempo, ele está na busca incessante por novos estúdios com os quais busca não só expandir seus IPs, mas também melhorar constantemente o Xbox Game Pass, um exemplo disso é o que aconteceu com Ninja Theory, Playground Games, Double Fine, e mais recentemente Bethesda. Mas parece que nem tudo se trata de conseguir os jogos mais de nicho ou hardcore, mas nosso bom amigo Phil também está interessado em outras coisas.

E é que graças à entrevista que o site da Bloomberg pôde realizar durante a Cúpula do Conselho Internacional de Paley, Phil Spencer manifestou seu interesse a esse respeito, afirmando o seguinte:

“Quando penso sobre os tipos de gêneros geralmente associados ao Xbox, sim, temos Roblox, temos Minecraft, temos FIFA e Fortnite, mas queremos continuar investindo em mais títulos sociais e casuais que já existem

Ele também acrescentou que está “muito orgulhoso dos criadores que decidiram fazer parte do Xbox” e que deseja que eles “sejam capazes de realizar sua capacidade criativa como parte da equipe”.

Ainda assim, não confirmo planos específicos sobre quais empresas de jogos casuais atraíram seu interesse, mas se sua determinação for tão forte como quando você decidiu adquirir a Bethesda, provavelmente saberemos algo sobre isso em alguns meses. Em qual estúdio com  jogo criativos você pensaria em uma aquisição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *