Xbox Game Studios quer lançar um jogo a cada 3 ou 4 meses

Desde que a Microsoft começou a assumir a ampliar seus estúdios com Undead Labs, Playground Games ou Obsidian, muitos de nós começaram a esfregar as mãos sabendo todos os jogos que poderiam chegar ao Xbox One nos próximos anos. A chegada de novos estúdios de desenvolvimento fortaleceu o Xbox Game Studios com variedade e qualidade, com estúdios tão versáteis que eles podem oferecer todos os tipos de experiências para Xbox e Windows.

Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, tornou claro que a ideia é lançar um jogo a cada 3 ou 4 meses.  Com tantos estúdios e muitos deles trabalham em projetos paralelos, não é difícil acreditar que eles consigam tal proeza.

Nosso objetivo é poder lançar um jogo, mais ou menos, a cada três ou quatro meses. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer. Temos grandes expectativas em relação a 2020 e às vésperas da chegada do Project Scarlett com nossa linha de conteúdo.

No momento para o próximo ano, confirmamos a chegada com o lançamento do Xbox Scarlett de um peso pesado como o Halo Infinite, mas devemos lembrar que em 2020 muitos outros jogos já foram confirmados que ultrapassam essa meta. Podemos dizer que a meta estabelecida pelo Booty para 2020 já está confirmada.

Fonte

116 comments on “Xbox Game Studios quer lançar um jogo a cada 3 ou 4 meses

  1. Em 2020 já vão lançar mais de um jogo por mês (14 jogos no total), tem jogo pra tudo quanto é gênero e gosto na Xbox Game Studios.

    Já na próxima geração devem lançar 4 – 5 jogos por ano, se focando mais na qualidade do que na quantidade
    (Não que os de 2020 sejam ruins, muito pelo contrário, a maioria promete)

        1. Óbvio, tem 16 estúdios e só 1/4 vão criar jogos? Todos os estúdios vão lançar jogos no decorrer dos anos, e 16 estúdios da tempo suficiente pra revesar um com os outros com bons intervalos de anos pra criar jogos.

    1. Um comentario desse o cara deve achar que o jogo vai ficar pronto em 3 meses de produção, se tu não percebeu a divisao ta com 16 estudios e dentro de alguns desses estudios tem mais de uma equipe trabalhando em jogos diferentes, 16 estudios trabalhando e lançando 4 ou 5 jogos por ano da um intervalo de mais de 3 anos pro estudio que acabou de lançar um jogo fazer outro.

  2. O que a Microsoft vai fazer será algo único. Aguarde poney, o tempo de vocês estão chegando ao fim.

  3. Baixei a demo do game Beyond Two Souls na Epic Games e a história é até boa, mas os controles puta que pariu, jogo pra criança de 2 anos. No começo aquela garota que sangra o nariz igualzinho Stranger Things. Foda que ainda tá caro.

  4. GRANDES jogos como Sea Of Shits, Gears Of Flop 5, Ori And The Indie Low Budget Forest, State Of Defecay, Crackudão 3, Ralo, The Outer Merdas e Recocôre.
    Vaaaaaaalha-me deus

        1. Ruins para você, e o que você acha não os torna Verdade pois você é apenas como qualquer Hater, não caga nem cheira, é simplesmente Nada!

    1. Ainda lembro quando vi uma matéria no MeuPS4 comemorando 4 anos de lançamento do trailer inicial de The Last of Us 2…achei o cúmulo..

      1. Doutrinação:
        É o compartilhamento de valores, crenças, ideais e disciplina, tidos como princípios que devem ser seguidos entre os membros de um grupo, comunidade, e seguidores nos mais diversos campos. EX: Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.

          1. E a Remedy!
            Aliás, teve uma declaração de um cara grande da Sony (não lembro quem, já tem um tempo), falando que a Sony valorizava depois os estúdios escolhidos e por isso não ia sair comprando estúdios que nem a MS, que iria só comprar estúdios de parceria de longa data e que iriam estudar muito bem antes da compra.
            Como Sonysta leu: “Vai comprar somente estúdios que fazem triplo A padrão Sony!”
            Como resto do mundo leu:”Tão enrolando porque tão sem grana. Só vão comprar estúdios que já praticamente comandam e que já fazem jogos exclusivamente para a Sony…tão comprando por medo de perderem mais exclusivos!”

  5. O problema vai ser a qualidade desses jogos. Enfim, vamos deixar pra ver né…
    Mas praticamente já é de certo que jogos com alto investimento, um AAA da vida que realmente valha a pena jogar, não vão ser todos.

      1. Mas são os que mais enchem os olhos. Jogos como RDR 2 e The Witcher, por exemplo, não saem todos os anos. São eventos únicos em cada geração.

        1. Ori então não vale a pena jogar, nem Hollow Knight? Afinal os dois são indies segundo a definição de orçamento. Tenho pena de quem deixa de jogar um jogo só porque o orçamento é menor, independente da qualidade.

          1. Direito seu, mas falar que não presta somente porque é Indie, aí é um julgamento sem levar em conta que existem jogos bons de baixo orçamento, é uma generalização errada.

    1. que estranho ,então esse ano a Sony foi péssimo?,por lançar jogos como medevil,concret gene,Erica.A qualidade de um jogo não tá no preço que ele é feito ,mais sim na experiência que vc tem com seu conteúdo.

  6. Eu não acho isso algo inteligente na minha opinião Microsoft tinha que focar qualidade não entregar muitos jogos rápidos.
    Isso vai força o desenvolvedores entregar produtos com qualidade baixo do esperados pra cumprir prazos.

    1. Considerando que a MS tem 13 estúdios para a produção de jogos + second-partys, dá pra entregar uns 2/3 grandes jogos por ano pelo menos

      Dos 13 estúdios da MS, pelo menos 8 são capazes de fazer AAAs, se cada estúdio lançar 1 jogo a cada 4 anos, já dá uns 2 AAAs por ano.
      Isso sem contar que a Coalition/Playground levam 3 anos pra fazer um Gears ou Forza novo + Os jogos second party. Assim esse número pode ser ainda maior.

      Em 2021 podem dar as caras a nova IP da Ninja Theory, Fable da Playground, Forza Horizon 5, Everwild, Age of Empires IV e talvez até mais. Se continuar nesse ritmo já tá ótimo

        1. Sim, só que a Xbox Global Publishing apenas cuida dos second-party e a World’s Edge apenas supervisiona os estúdios que estão fazendo Age of Empires

    2. É só calcular, 15 estúdios desenvolvendo jogos, se fosse regra lançar jogos de 4 em 4 meses, cada estúdio teria cerca de 4 anos pra desenvolver jogos, caso fizessem uma fila pra cada um deles ter uma janela de lançamento, o que é suficiente pra desenvolver um AAA, fora os jogos exclusivos de estudios thirdy party como é o caso do recém anunciado Tell Me Why.

      1. Lembrando que com o Ray Tracing o tempo para produção deve cair de 1 a 2 anos! Se bobear pode ter lançamentos de AAA até de 2 em 2 anos (nova geração: Scarlet e PS5)! Ou seja, essa previsão de um jogo a cada 3 ou 4 meses pode estar subestimada (sem levar em conta que ainda devem ser comprados mais 2 ou 3 estúdios, pelo menos, até 2021)!

        1. A Ubisoft não tem tantas subsidiarias e lança jogos todo ano e mais de um e 90% AAA, quem acha que não da pra criar AAA em menos de 3 anos está se enganando.

        1. Taquei um spoiler lá do RDR 2 (sem colocar a tarja), só pode ter sido isso. Acho que n curtiram e me deram ban kkkkk.
          Esse foi meu último comentário lá, então só pode ter sido por isso.

          1. Putz……
            ADM logo está jogando pela primeira vez no PC é você solta um Spoiler? kkkkkkkkkk
            Vou lá falar com ADM pra ver se tem como desbanir você.

  7. Em 2020 já vão lançar mais de um jogo por mês (14 jogos no total), tem jogo pra tudo quanto é gênero e gosto na Xbox Game Studios.

    Já na próxima geração devem lançar 4 – 5 jogos por ano, se focando mais na qualidade do que na quantidade
    (Não que os de 2020 sejam ruins, muito pelo contrário, a maioria promete)

    1. Sim, a questão de 2020 já ter esses jogos foi por causa q os estúdios se dividiram em equipes minúsculas pra fazer trabalhos q eles sonhavam em realizar, e q agora pode ser feito sem medo de errar por causa do suporte da ms

    2. Média de mais de um jogo por mês direto no Game Pass só dos Xbox Game Studios fora os acordos 3rd party. Incrível!

      Mas vamos reclamar dos jogos da Gold e bater em urso de pelúcia pq dá views…

      1. Enquanto isso na concorrência…foram quantos exclusivos esse anos (sem contar VR que ninguém joga)? 4 (DS, Concret Genius, Days Gone e Medevil)?
        Pro Xbox esse ano foram poucos, mas os jogos dos estúdios comprados saíram para GP (para mim só pelo The Outer Worlds já valeu) enquanto quem tem PS4 foi obrigado a gastar para conseguir jogar…
        Mas veja bem, o que importa é ganhar GOTY comprado! Não é jogar, é ficar upando listinhas (cada vez menores) e falar mal da concorrência!

    1. Sempre tem. A MS já tá trabalhando com:

      -Moon Studios (Ori and the Will of the Wisps)
      -Asobo Studio (Flight Simulator)
      -Dontnod (Tell Me Why)
      -Tequi La La (Battletoads)
      -Relic Entertainment (Age of Empires IV)
      -Remedy / Smilegate (Crossfire X)

      E tem mais vindo, espero ver algum AAA second party na E3 2020 também

          1. nem o melhor game da plataforma da geração é(hollow knight é melhor,me arrisco a dizer que salt and sanctuary também) menos… bem menos…

          2. Hollow Knight to quase começando, ainda não tive o prazer de jogar e terminar, mas só comecei, não sei porque, mas o jogo não consegue me prender, estou desde quando foi anunciado no Game Pass e até agora não me bateu uma vontade de jogar. Ori por outro lado foi amor a primeira vista, logo de cara eu disse, esse jogo tem que ser terminado imediatamente. Assim como Disco Elysium e Outer Wilds me causaram essa mesma sensação, infelizmente Hollow não me despertou esse sentimento, apesar de ter começado já, não consigo dar continuidade.

          3. Sem contar que Hollow Knight é Multi, ou seja, podemos Jogar no XBOX também, e ORI pode ser jogado no PS4 ? Sonystas que tem vontade de jogar terá que Jogar pelo PC mesmo, e isso se tiver um que rode o Game de forma Descente, já nós podemos Jogar ambos em nossa Plataforma XBOX ^-^ Eita Maravilha!

          4. Não consegui gostar de hollow night, muito provavelmente por ser focado na dificuldade. E mesmo que ori as vezes tenha sua dificuldade ele n chega a punir igual o estilo de jogo de hollow night. A história de ori também é mais chamativa, apesar de clichê. A trilha sonora de longe pra mim é melhor, q foi um dos motivos de eu amar o jogo e também achar como melhor da geração

          1. Ori é joguinho de celular rodando em console. Não vale 10 reais… Pagaria 5 conto nele se estivesse na Play Store e só

          2. Jogadores de youtube acham que é tipo jogo da Sony, assiste e acha que finalizou. Ori é gameplay, o melhor por sinal

          3. Gameplay de ir andando pro lado e pulando. Sem diálogos, sem ação, sem cenas marcantes, sem tensão…….. Quase um Sonic ou Mario das antigas só que em 201X e sem apelo nostálgico do personagem clássico. ?

          4. Só pular e andar. Sim, ele não tem combates grandes, mas tem, também existe partes de fuga, no segundo jogo, ele terá ação e essas partes de fuga não serão apenas fuga, você vai batalhar contra os chefes, apesar de existir as partes de fugas que são épicas. Fugir da Árvore de Ginso é espetacular.

          5. “só ir andando pro lado e pulando,sem ação ,sem tensão”,parabéns vc acabou de descrever death strangin??,pensei que vcs tinham falado que não gostavam de jogos de açao?.É para sua informação ori tem uma arte única e incrível,uma trilha sonora magnífica ,e é muito mais desafiador que muito jogo aí ?.

          6. “Gameplay de ir andando pro lado e pulando”
            vários dos maiores clássicos dos videogames são assim, como super mario world e catlevania e super metroid.
            então menos, coleguinha ignorante…

          7. Claro….. São. Estamos em 1990 de novo? Não sabia…. Veja só que até Sonic e Mario já saíram dessa. Tbm vamos voltar ao pixel art pra J-RPGs? ??‍♂️

        1. Prêmios:
          – BAFTA Video Games Awards: Realização Artística
          – The Game Awards para Melhor Direção de Arte

          Se não fosse relevante, não estaria ganhando uma sequência.

          1. Trocentos games irrelevantes ganham sequência.
            Aliás, aquele “Celeste” tbm ganhou prêmios e nem por isso deixa de ser um Indie irrelevante….
            Aliás, se dependesse de mim essa indústria de Indie acabava hoje. Não compro videogame pra ficar jogando joguinho com gráfico de PS2… Pra isso uso celular

      1. Ori é facilmente um dos melhores jogos de plataforma na minha opinião! Se não o melhor! Hollow Knight é bom, mas muito focado em ser difícil, Ori é focado em contar uma história (muito bonita por sinal) e em ser bonito. O gameplay de Hollow Knight e Ori são excelentes e não devem nada a nenhum jogo AAA!

      1. Com certeza! (apesar de particularmente não ser minha praia, essa investida na Ásia faz muito sentido e é muito boa para a marca, torço inclusive que sejam logo 2 estúdios)

  8. Essa geração começou com sonysta dizendo que o importante era o poder, então chegou a Microsoft metendo o pé na porta “é poder que vocês querem? Então toma”. Depois mudaram os hipócritas mudaram o roteiro para exclusivos, dizendo que o PlayStation tem mais impondo gosto. Agora que a Microsoft quer lançar exclusivo atrás de outro, qual será a desculpa desse povo hipócrita? Só aguardando a próxima piada deles…

    1. Essa geração começou com a zoeira do Xbox sendo mais caro e pior do que o PS4….poder quem sempre falaram foram os caixistas, inclusive eu quando tinha um x360, onde eu zoava o fato dos jogos multi serem infinitamente melhores no PS3

      Pra vc, eu só digo uma coisa: QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE….Se forem jogos nos moldes e qualidade de Gears 5, Halo, Forza, QB, Ori ou Cuohead, será ótimo…agora, porcarias como Sea of Thieves (jogo chato pra carl***), Crackdown 3, Recore, State of Decay, Bleeding Edge ou Batletoads (esses ultimos nem lançados foram, mas pelo que apresentaram serão duas bombas!!), eu, e acredito que a maioria dos caixistas sérios (o que é raro nesse fórum, mas tem em abundância nos outros países), dispensamos…

      1. Concordo que quantidade não é qualidade, porém se for analisar, cada estúdio terá um tempo bom para desenvolvimento de cada jogo, por isso ter vários estúdios permite o lançamento de vários jogos ao longo do tempo, então considero uma boa notícia, até porque tem diversos estúdios de qualidade. Acredito que 2020 vai ser surpreendente (e 2021 tem tudo para ser maravilhoso).
        Em relação à Crackdown 3, é uma porcaria mesmo, mas State of Decay gostei bastante (mais o 2 do que o 1) apesar de diversas falhas, acredito que o 3 é um jogo com muito potencial, principalmente com o financiamento e o expertise da MS envolvidos, vai surpreender muita gente (até pq é um estilo único de jogo dentro do universo de jogos de zumbi). Bleeding Edge, Battletoads não fiquei nem um pouco no hype, mas eles têm público. Sea of Thieves parece ser legal, mas não consegui gostar após tentar jogar umas 3 ou 4 vezes, não é meu estilo.

  9. Bom, pelo que entendi a MS vai lançar três jogos trimestralmente, mas não necessariamente que serão todos AAA. Tem que deixar isso claro para não ter que ler hater vagabundo dizendo “Olha lá, olha lá, cadê os AAA do trimestre? Flopado! Aiiii Kratos. Isso. Até o talo. Não vai dar uma de Sony prometendo um AAA por mês… tá, foi a mídia “especializada” quem martelou isso, mas não vamos perder a piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *