Xbox Game Studios: Roundhouse Studios está buscando suporte

A Roundhouse Studios está buscando suporte para a equipe e pode estar trabalhando em vários jogos, de acordo com novas informações colhidas na internet. Cabe lembrar que este estúdio chegou ao Xbox Game Studios por conta da aquisição Zenimax/Bethesda.

Em um anúncio de emprego, diz-se que estão em busca de novos funcionários para trabalhar no suporte da Roundhouse, que pertence ao Xbox Game Studios, no desenvolvimento de provavelmente vários jogos.

É dada preferência a candidatos com pelo menos duas produções de jogos AAA e cinco anos de experiência de trabalho na indústria. Notavelmente, o novo funcionário deve ter familiaridade com o desenvolvimento de cabelos e casacos e experiência com simulação de cabelos e tecidos.

Fundada pela Bethesda, a Roundhouse Studios é a sucessora da Humanhead Studios, desenvolvedora do Prey original, que fechou em 2019. Todos os funcionários da Human Head receberam uma oferta de emprego na Roundhouse como parte da transição. O estúdio estava trabalhando na série Rune, The Quiet Man, Prey, de 2006, e uma sequência cancelada.

“A Roundhouse Studios está procurando um talentoso Artista de Personagem Sênior para se juntar à nossa equipe. Nesta função, você será responsável por criar e texturizar modelos de personagens 3D altamente detalhados para nossos jogos AAA. Você fará parte de nossa equipe de arte de personagem e se reportará ao nosso artista de personagem principal. Os candidatos devem ter uma forte compreensão da modelagem de personagens em relação à jogabilidade e ser capazes de implementar com sucesso essas ideias na engine.”

O que pode ser?

Antes de ser reformado e renomeado pela Bethesda, o estúdio estava trabalhando em um jogo baseado em uma licença maior de quadrinhos. Além disso, as ofertas de emprego para este jogo, que vinha sendo desenvolvido desde 2019, apontam para um jogo de ação, previsivelmente um shooter.

Devido ao seu trabalho em Rune, foi interpretado por muitos que poderíamos estar diante de um jogo de Thor, mas não está confirmado e não vejo como os requisitos das ofertas de trabalho, claramente focados em um jogo de tiro em terceira pessoa, possam caber em um jogo do Deus de Asgard. Há cerca de um ano, antes da aquisição da Bethesda pela Microsoft e antes de sabermos desse projeto, havia um boato de que um dos estúdios da Bethesda estava trabalhando em um jogo inspirado nos quadrinhos do Planeta dos Macacos (The comics), então poderia se encaixar perfeitamente neste conceito.

Kobrille acredita que o estúdio está ajudando em Redfall e em outras coisas. É seu palpite, mas pelo o que foi vazado até então parece que eles têm chances de lançar seu jogo próprio de uma licença conhecida, veremos.

Agora a pergunta de um milhão de dólares, será exclusivo? Bom, depois de Starfield e Redfall acho que está claro que vai ser assim, e não estamos diante de uma franquia consolidada com acordos anteriores. Não tenho dúvidas de que este jogo só verá a luz do dia nos consoles da Microsoft e PC.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *