Xbox ganha prêmio de ‘Estúdio Verde do Ano’ na Gamescom 2023

O evento Gamescom Opening Night Live 2023 de hoje incluiu uma breve aparição do primeiro e único Phil Spencer! O chefe do Xbox subiu ao palco para receber o prêmio de “Estúdio Verde do Ano”.

Aqui está o que Spencer tinha a dizer:

“Estou aceitando este prêmio em nome de uma equipe incrível do Xbox que trabalhou muito para colocar ferramentas nas mãos dos desenvolvedores para permitir que eles vejam o impacto de seu código no consumo de energia dos consoles que todos podemos jogar enquanto continuamos a tornar o mundo um lugar mais sustentável.”

Ao encontrar um vencedor para o prêmio, a Playing for the Planet Alliance buscou “maneiras ousadas, inovadoras e criativas para enfrentar a crise climática“, afirmando que “todos os indicados deste ano (Xbox, Ubisoft, Frontier Developments) têm fez um trabalho incrível“.

“A maneira como vencemos a mudança climática é impedir que as emissões aconteçam em primeiro lugar, e é exatamente isso que o vencedor do prêmio deste ano está tentando fazer ativamente.”

Phil Spencer também foi ao Twitter após o evento para compartilhar mais alguns pensamentos:

O site oficial do Xbox Wire resumiu os esforços de sustentabilidade do Xbox da seguinte forma:

“No início deste ano, anunciamos que o Xbox é o primeiro console a lançar ferramentas dedicadas de medição de emissões de carbono e energia projetadas para (e com) criadores de jogos, o Xbox Sustainability Toolkit. Também nos tornamos o primeiro console a oferecer downloads e software de jogos Carbon Aware atualizações .

Os criadores de jogos querem fazer a diferença, e o Kit de Ferramentas de Sustentabilidade do Xbox fornece dados, estudos de caso e etapas práticas para capacitar qualquer criador a obter economias de energia significativas com pequenos esforços de desenvolvimento. Além disso, nossas atualizações de console ajudam os jogadores a continuar fazendo o que amam, jogando, com um custo menor para o meio ambiente e suas contas de energia.

Quando todos tomam medidas para reduzir a energia e as emissões, todos no planeta ganham.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *