Phil Spencer falou sobre o Xbox Keystone, o dispositivo dedicado aos jogos em nuvem do Xbox. O chefe do Xbox revelou detalhes sobre o preço, revelando que uma das razões pelas quais o produto não foi comercializado é o custo excessivo.
Especificamente, é explicado que o Xbox Keystone foi feito em apenas nove meses. Infelizmente, alguns dos componentes escolhidos para fazer este produto impediram que ele atingisse o preço definido. Conforme indicado, Phil Spencer gostaria de poder vender o Xbox Keystone por US$ 129,99, mas com um controle incluído.
O preço decorre do fato de a Microsoft já oferecer o Xbox Series S que parte de um preço oficial de U$S 299,99 e, com as ofertas, é fácil encontrá-lo por menos. Propor um dispositivo totalmente em nuvem a um preço que não seja suficientemente inferior ao do Xbox Series S obviamente não faria muito sentido, já que o console já permite jogar na nuvem se quiser.
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) November 15, 2022
De acordo com o que foi indicado, Phil Spencer ainda acredita que no futuro será possível atingir o preço correto para este tipo de produto. Também é dito que o produto já está funcionando muito bem agora, então a tecnologia por trás do Xbox Keystone não tem nenhum problema. É um bom presságio para o futuro da nuvem do Xbox.
Spencer lembra então que no momento a Microsoft colaborou com a Samsung para um aplicativo de TV para jogos em nuvem e, segundo ele, a empresa está muito satisfeita com os resultados. Por enquanto, portanto, se você quiser jogar na nuvem com facilidade em qualquer tipo de TV, a solução ainda é o Xbox Series S.