Xbox Live: o fim das conexões ponto a ponto no chat em grupo traz mais segurança

Se você ingressar em um grupo para bate-papo na Xbox Live em seu console, na maioria dos casos também revelará seu endereço IP. Normalmente, isso não é um problema. Mas se outros participantes usarem ferramentas externas, elas podem ser lidas e usadas para ataques DDOS, por exemplo.

Isso pode acontecer quando você está em um grupo com pessoas que não conhece. Quem não foi convidado para uma chat por seus oponentes após uma batalha de tiro? Alguns aproveitam isso para descobrir seu IP, e usar esta informação contra você.

Para fechar essa lacuna de segurança, os chats em grupo da Xbox Live no Xbox One, Xbox Series S e Series X não usarão mais conexões ponto a ponto (P2P).

O problema com os ataques foi recentemente detectado por um jogador do Reddit que desaconselhou aceitar convites para grupos de conversa com oponentes em Rainbow Six Siege.

O engenheiro do Xbox Bill Ridmann então falou e revelou que essas conexões P2P seriam abolidas em favor das conexões baseadas em servidor. Na verdade, semana após semana, mais e mais pessoas estão mudando para o novo tipo de conexão.

Devido às conexões baseadas em servidor, os participantes de uma chat em grupo não serão mais capazes de descobrir o endereço IP de outras pessoas e não poderão usá-lo para ataques ao seu roteador e, portanto, à sua conexão com a Internet.

 

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63 comments on “Xbox Live: o fim das conexões ponto a ponto no chat em grupo traz mais segurança

  1. Promoção de indie na psn. Comprei celeste e momodora.

    Me faz lembrar de que caixistas são trogloditas q nem estão jogando celeste agora q ta no gamepass. Deve ser o melhor jogo daquele serviço de merda.

  2. Eu li sobre o ps5, que o cara da DF, Comentou sobre o Primitive shaders.

    Meu irmão, se isso for verdade, o Series X será, no mínimo 50% a 60% mais poderoso que o ps5…

    Não é só de 15% ou 20% conforme falam não…

    Quero ver o que a sony fará no seu chip custom pra ter tecnologias similares ao RDNA 2, pois ela não tem nativamente em seu chip gráfico.

      1. Obscuro isso, se é bom? Não sei… Mas esse negócio do primitive shaders é zoado cara…

        Aliado aos TFLOPS variáveis, vixi… dá não.

          1. Os engenheiros da AMD estão coçando o saco então?

            Cara, eles tem coisa planejada para os próximos 5, 6 anos

          2. Cara, não existe isso, nem nenhuma informação do RDNA 3… bem como se vai ter isso que você está falando.

            Seu argumento é infundado, nem declaração da AMD tem sobre qualquer coisa de RDNA 3… Isso cheira coisa de palpiteiro de internet.

            PS5 é RDNA 2 conforme cerny disse, não é RDNA 3 e nem terá nenhuma tecnologia deste, pois não existe RDNA 3.

          3. Cara, não existe isso, nem nenhuma informação do RDNA 3… bem como se vai ter isso que você está falando.

            Seu argumento é infundado, nem declaração da AMD tem sobre qualquer coisa de RDNA 3… Isso cheira coisa de palpiteiro de internet.

            PS5 é RDNA 2 conforme cerny disse, não é RDNA 3 e nem terá nenhuma tecnologia deste, pois não existe RDNA 3.

          4. Geralmente esses engenheiros aperfeiçoam e fazem correções na tecnologia nova… deve haver uma demanda dessa nova tecnologia antes, enquanto isso se aprimora a atual, sempre foi assim cara.

          5. Seguindo a sua lógica seria correto afirmar que rdna 2 não existia ainda em junho por não ter sido lançado ainda

          6. Ele foi anunciado pela AMD, logo existe.

            RDNA 3 nem existe ainda… Nem será esse nome talvez, talvez mudem…

          7. Rdna 3 está sendo desenvolvido nesse momento

            A geometry engine é uma solução feita pela sony que terá uma versão feita pela amd na rdna 3

          8. Não está sendo desenvolvido, tampouco é inexistente, não existe RDNA 3.

            -Não sabe nem se a AMD, usará isso de fato.
            -Não existe nenhuma fonte dizendo que a geometry engine estará na suposta RDNA 3.
            -PS5 é RDNA 2 baseado nisso.
            -Não tem como um aparelho como o ps5, custando 500 Dólares, ter features que não existem ainda nem nas GPU de desktop RDNA 3.

            Isso é delirante cara… Não existe RDNA 3.

          9. Cara, enquanto a amd lança rdna 2 ela já tá terminando de fazer a rdna 3 e desenvolvendo a rdna 4

            Você acha que ela só começou a fazer a rdna 2 depois de lançar a rdna 1? Lol

          10. Ah meu pai amado, kkkkkkk

            Então você tá contando com coisa futura que nem existe kkkkk

            É tipo aquele cara que compra um carro, e fica esperando ar condicionado nele… E nunca vem…

            Krusty virá, krusty virá kkkkkkk

            Cara ps5 não é RDNA 3, RDNA 3 não irá sair nos próximos 5 anos, isso se for este nome.

            PS5 não tem nenhuma tecnologia RDNA 3, porque simplesmente não existe esta arquitetura. Se nem a RX mais cara e poderosa da series 6 tem nada da RDNA 3… PORQUE O PS5 TERIA?

          11. O rumor que existe é que a AMD vai pular a RDNA3 e passar logo para o RDNA4, na próxima geração de GPUs. Por este prisma, esse lance de RDNA3 do PS5 fica até mais engraçado.

          12. Não viaja. RDNA3 será compatível com novos recursos dos próximos DX. Ou você está apostando que a Microsoft vai desenvolver um DX pra beneficiar uma tecnologia da Sony?

          13. Sim, mas o DX é que dita as novas tecnologias que serão implementadas via hardware. Geometry Engine só funciona no PS5 até onde se saiba.

          14. PS5 roda em vulkan
            Não estou dizendo que a amd usará a mesma solução da sony, mas ela fará um própria para as placas rdna 3

            Mark Cerny disse no road to ps5 que algumas features do ps5 seriam exclusivas dele por um tempo, essa é uma delas

          15. “There’s no doubt DX12 offers the best gaming experience when looking at the game’s built-in benchmark. Average frame rates are a little higher when using Vulkan, but by no more than 6% based on our testing. The flipside to that is the 1% low performance when using Vulkan is very poor”
            A taxa mínima de quadros do Vulkan é pior. DX12 oferece taxas mais fluídas, tem uma interface mais amigável aos desenvolvedores e oferece mais recursos. Vulkan tem demorado uns 2 anos pra alcançar o DX em recursos.

          16. De novo essa história de RDNA 3? Ainda nem lançou as placas da AMD RDNA 2 e vc já está falando em 3 com recursos do PS5 que é RDNA 2?
            RDNA 3 só existe na sua cabeça. Você precisa de um psicólogo urgente.
            Enquanto ficar espalhando mentiras é block de novo.
            Fui!

      2. Gears 5 tá no XSX com gráficos melhores do que no PC rodando melhor do que uma 2080ti. Isso em início de geração, o que a Sony mostrou?

          1. Nem vou discutir. Está cheio de imagens comparativas na internet mostrando o quão fraco são os gráficos desses dois jogos perto de Gears 5.

          2. Spiderman remaster mais feio que a versão original.
            Demon’s souls rodando em 1440p sem ray tracing, com gráficos no nível de Ryse…

  3. Pode trazer mais segurança, mas estou tendo problemas aqui em casa.
    Sexta a noite joguei com a namorada e um brother nosso, todo mundo no Xbox…
    Toda hora o chat ficava uma bosta pra mim.
    Resultado? Acabamos indo pro Skype. Lá estava 100%.
    Foda.

    1. Meu online ficou todo zuado na semana passada. Caindo muito. Era a rota da minha conexão que estava causando problemas de upload. Liguei na operadora e solicitei mudança de rota.

    1. Quero continuar pagando XboxLiveGold e GamePass, ganhar meus Jogos(XLG) e jogar sem pagar por eles(GP).

      Ficar sempre permanente ao Plano.

      Obrigado Microsoft pelo Serviços Pagos!!

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