De acordo com Jez Corden, um conhecido jornalista do Windows Central, o suposto evento do Xbox agendado pela Microsoft para os primeiros meses de 2023 pode não ser tão grande e encorpado quanto um “show da E3”, mas sim mais semelhante a um Nintendo Direct.
O jornalista sugeriu isso em resposta a um comentário no Twitter, onde afirmou que, embora não saiba ao certo o tamanho real do evento do Xbox, espera um show estruturalmente semelhante a um Nintendo Direct e que as pessoas na rede tenham demasiadas expectativas altas. O que, convenhamos, não é necessariamente ruim: a big N já nos acostumou com programas que duram em média entre 20 e 40 minutos, mas com um ritmo acelerado e cheio de anúncios e trailers.
You shouldn't be waiting too long, but maybe showcase is a strong word. Direct maybe? Not sure on the scale yet, but don't expect like a huge E3 show.
— Jez (@JezCorden) January 6, 2023
Nah you didn't, but some out there seem to be expecting a lot
— Jez (@JezCorden) January 6, 2023
Resumindo, por enquanto, encare tudo como simples especulação, até porque nem mesmo Corden tem 100% de certeza. Afinal, há algumas semanas ele mesmo falava de um evento estruturado como o “X0” dos últimos anos , portanto definitivamente maior que um “Direct”.
Além disso, querendo ser exigente, a Microsoft nem anunciou nada sobre um evento do Xbox no primeiro trimestre de 2023, mesmo que acreditemos que seja uma hipótese muito provável e não apenas pelos inúmeros rumores nas últimas semanas.
Aliás, vale lembrar que o próprio Aaron Greenberg, da Microsoft, no final de 2022 havia declarado que os jogadores não terão que esperar muito para descobrir o que o Xbox reserva para 2023, que ele definiu como um ano incrivelmente emocionante. Nos próximos meses, o colosso de Redmond terá necessariamente que delinear o line-up do Xbox para 2023 e além, por exemplo, revelando as datas de lançamento de Starfield e Redfall e apresentando novos projetos saindo no curto e longo prazo pelos seu estúdios first-party.