Xbox: OD de Hideo Kojima é o jogo do Game Awards 2023 mais coberto pela imprensa

O Game Awards 2023 foi palco de anúncios de novos jogos e atualizações para os já apresentados, mas há um em especial que foi o mais abordado na imprensa: o OD de Hideo Kojima, segundo análise realizada pela empresa FanCensus.

Para quem não sabe, é o jogo que a Kojima Productions está desenvolvendo para a Microsoft  Xbox, que aproveitará sua tecnologia de nuvem. Durante o evento, foi exibido apenas um teaser do game, com closes de alguns atores em versão 3D, e foi anunciado que o diretor Jordan Peele fará parte do projeto. Isso foi o suficiente para galvanizar os ânimos e torná-lo objeto de especulação, a começar pelo título, que inevitavelmente lembra o PT, jogo cancelado para PS4.

OD começou a ser falado na época do Google Stadia. Na verdade, o jogo deveria ser um dos exclusivos da plataforma de jogos em nuvem do Google, apenas para ser adquirido pela Microsoft após seu fechamento. O teaser não revelou praticamente nada, exceto alguns dos atores que farão parte do elenco: Sophia Lillis (It, Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, I Am Not Okay With This, Asteroid City), Hunter Schaffer (Euphoria, The Hunger Jogos: The Ballad of Songbirds & Snakes) e Udo Kier (Flesh for Frankenstein, Hunters, Martha Is Dead ). Rumores antigos também falavam da presença da atriz Margaret Qualley, que não estava presente no teaser.

O infográfico publicado pela Fancensuns mostra como OD foi o anúncio mais coberto pela imprensa seis horas após o evento, seguido pelo DLC God of War: Ragnarok Valhalla e Marvel’s Blade, novo jogo da Arkane Studios. O jogo também recebeu mais atenção que  Hellblade 2, apesar do belo trailer, ficou na sexta posição, atrás também de Exodus e Monster Hunter Wilds.

Enfim, lembramos que isso não são cliques do público ou reação dos fãs, mas são os jogos que a mídia mais está se concentrando em fazer matérias após o término do The Game Awards 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *