Xbox One com Windows 10 é muito mais rápido que o PS4

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A Microsoft liberou uma versão de testes do Windows 10 para alguns usuários do Programa Preview do Xbox One. Graças a isso, alguns usuários já começaram a testar a velocidade do novo sistema e compará-la com o PlayStation 4.

A Microsoft prometeu uma melhora na performance de até 50% , e parece que já cumpriu. Os resultados mostram que o Xbox One com Windows 10 superou a versão antiga e o console da Sony.

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Major Nelson da Microsoft disse:

A equipe esteve muito focada em fazer as coisas serem muito mais rápidas. Fico feliz em ver que estamos indo na direção certa.

Cabe lembrar que o Xbox One está utilizando uma versão instável de testes, então é esperado que isso melhore ainda mais com a versão final sendo lançada em novembro.

Fonte: Major Nelson

39 comments on “Xbox One com Windows 10 é muito mais rápido que o PS4

      1. procura a gameplay do Halo 5 feita pelo Digital Foundry semana passada, ta rodando em 1080p a 60fps CRAVADOS sem queda alguma :v

        1. Esse choro pelos 60 fps é que anda capando a resolução e a qualidade dos elementos gráficos nos jogos atuais, eu preferia muito mais 30 fps cravados e um gráfico muito mais detalhado e resolução 1080p do que 60fps, não vi ngm reclamar dos fps no gta5, forza horizon 2, red dead entre outros, 60 fps infelizmente pra essa geração seria algo essencial, e que deveria ser deixado de lado para se alcançar um salto maior na qualidade gráfica entre essa geração e a passada

          1. Concordo ja joguei jogos em 30, 60 e ate 90fps e não vi diferença, sabe-se que essa taxa corresponde a quantidades de imagens que passa pela tela por segundo, porem se você não consegui nem ver os 30fps de um segundo quem dirá ver os 60 ou 90, estudos indicam que o ser humano só é capais de ver lentidão na imagem se a mesma se encontrar abaixo dos 30fps porem nada se modifica ao aumentar essa taxa, na verdade agente quer acreditar em 60fps ou mais so por capricho a verdade é que seus olhos não são capazes de acompanhar os 60fps na verdade eles não são capazes de ver diferença acima de 30fps o resto é só coisa da nossa cabeça, chegamos ate a nos convencer de que estamos vendo diferença entre 30 e 60 fps.

          2. Então não jogou Forza 6.

            Assim que você acelera o carro na bela pista do Rio de Janeiro os 60fps GRITAM na tela.

            Eu quero ver é você descobrir a resolução só no olho, isso sim que não dá.

          3. Fala isso pra fluidez do Forza Horizon 2 à 30 fps travados, eu preferia mais elementos gráficos no forza motorsport 6 como por exemplo a iluminação do painel em corridas à noite, mais spray d’agua na chuva e reflexo dos faróis no chão que faltaram por conta desses tão fodões 60 fps, sou fã da serie forza, estou dando apenas como exemplo, mas pode ser aplicado em outros jogos tbm

          4. Não mesmo. Você está totalmente equivocado.

            Existem jogos que os 60fps são essenciais para a atual geração, a exemplo tiro e corrida.

            FH2 não foi possível por ser mundo aberto, é complicado.

            A Microsoft priorizou a jogabilidade, sempre. Resolução 1080p não dá para ser percebida a olho nu, mas taxa de frames sim.

            Forza 6 é um jogo de simulação e ter os 60fps estáveis é um grande mérito.

            Se você quer filmes interativos vá de PS4, tem The Order.

            A Microsoft prioriza acima de tudo o gameplay, a fluidez do jogo.

            Por isso nenhum jogo exclusivo do PS4 roda a 1080p 60p.

          5. Essencial, talvez seja, mas não viável quando avaliado se cabe melhorar a qualidade gráfica ou a fluidez do jogo apenas por capricho, jogos como gta 5, mad max, the witcher 3, dying light provam isso, infelizmente a realidade dos 60 fps não cabe ainda à essa geração de console

          6. Claro que da para fazer 60fps. Só fazer igual a MS, no forza 5 e 6, é so pegar o mesmo grafico do forza 4 do 360, e botar 1080p que vai rodar 60fps, e vender para os caixistas, que eles compram.

        2. Halo 5 tem técnicas para mater os 60fps a todo momento. Quando tem momentos de explosões e tiroteio, o jogo automaticamente diminui a resolução para manter a taxa de frame

      1. hahaha, fala isso lá pros Devs de multiplataforma, que se matam pra poder programar com essa api dx11, que criticam a complexidade da ESRAM. Pode ver que jogos que rodam com estabilidade são os exclusivos do console, oque é obrigação né

      1. Eu tive um ps4, e troquei por um xone por certas vantagens. É impossível eu não comparar certos titulos de um console com o outro, battlefield 4 por exemplo vi muita diferença de resolução,serrilhado e frame. Cod AW tem taxa fps estavel nos 2, mais no xbox one tem mais serrilhado, é nítido.

    1. Forza 5 e 6 rodam a 1080p 60fps travados sem quaisquer queda de quadros, quem diz que roda tudo a 1080p 60fps é o PS4 mas tem quedas de quadro gigantes fazendo alguns jogos rodarem a 20fps.

    1. Deve ser a estrutura que o webdev colocou pros títulos (deixar todas as primeiras letras maiúsculas).

      E também concordo. Deveriam deixar como se fosse um título convencional

      1. A Fonte é Major Nelson, aliás o Windows Beta postou hoje esta matéria também.

        Só repliquei, e mesmo que fosse do nosso site, creio que temos credibilidade para isso.

        1. a fonte do grafico comparando a versão antiga e o PS4 é o windows club… que misteriosamente nunca fez esse comparativo antes quando o xbox perdia de lavada… o que so ‘aumenta a credibilidade’ sqn.

          a fonte do ‘novo SO do xoxone deixa ele mais rapido’ é o major nelson, se bem que foi o mesmo ‘major’ que falava ‘não é so desligar o botão pra tirar o DRM’ e no outro dia a MS anunciou que ‘desligou o botão do DRM’

          Então até que apareça outro site testando outros jogos e não ‘site do windows’, esse gráfico não tem a menor credibilidade.

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