Xbox One e a sua nova era em busca de grandes RPGs

Em uma entrevista ao Xbox On, Phil Spencer revelou mais sobre o gênero que ele acredita que o Xbox Game Studios deve focar no futuro. De acordo com Spencer, o gênero RPG é algo que funcionou bem no passado para o Xbox, e os role-playing games devem ser uma área que seus estúdios devem visar no futuro.

Spencer disse: “Os RPGs estão se intensificando para nós” e lembra-se de quando o Xbox tinha vários exclusivos no gênero. “Quando penso em Mass Effect 1, no qual trabalhei, Jade Empire, Fable – lembro que tínhamos realmente destacado os RPGs como algo importante.”

Com as aquisições do Obsidian e do inXile no Xbox Game Studios, parece que os RPGs ainda são importantes para o Xbox e que o foco ainda está no gênero, é bom que The Outer Worlds seja lançado em Wasteland -” acho que o RPG é uma área nos concentramos propositadamente e queríamos fazer mais”. Além disso, sabemos que a Playground Games está criando um RPG em mundo aberto ao lado do provável Forza Horizon 5.

The Outer Worlds foi bem recebido por críticos e fãs e provavelmente provou ao Xbox que ainda existe uma audiência para o RPG para singleplayer. “Enquanto assistimos o Xbox Game Pass crescer e crescer, estamos vendo mais gêneros entrando, e se são gêneros que costumavam ser populares e voltam ou criadores experimentando coisas novas porque eles têm um público-alvo sempre presente e eles podem pensar como entregar histórias para essas pessoas “. Olhando para o futuro, Spencer acrescentou: “Eu acho que o RPG é uma área que devemos focar”.

É bom ouvir esse tipo de conversa de Spencer, embora, para alguns, traga de volta memórias infelizes de não muito tempo atrás, quando dois grandes projetos de RPG do Xbox – Fable Legends e Scalebound – foram cancelados em rápida sucessão, e o Lionhead Studios foi fechada completamente.

The Outer Worlds foi lançado diretamente no Xbox Game Passe e recebeu críticas positivas com um Metascore atual de 85. O próximo grande lançamento de RPG da Xbox Game Studios é no próximo ano com Wasteland 3 da inXile Entertainment. Wasteland 3 terá jogadores viajando para os restos congelados do Colorado para resgatar as terras do Patriarca do Colorado de seus três filhos sanguinários.

96 comments on “Xbox One e a sua nova era em busca de grandes RPGs

    1. The Enemy?!?…. não duvido que daqui uma semana aquele carinha que não gostou volte e diga: “ah… véi tipo… quer saber? Depois de 999 horas o jogo ficou massa mano! Kojima saca das coisas… Não é pra todo mundo, saca?”

    2. hsuahsua, o pior é o outro cara contra-argumentando, dizendo que achou bom e que o vazio… fica enrolando, diz que não sabe explicar, começa a falar de solidão, só faltou falar que era depressivo e se identificava, ai quando um jogo da Microsoft chega incompleto, como foi o caso do Sea of Thieves a repetição de coisas pra fazer num mundo vazio era motivo de chacota.

    3. Um tava se esforçando pra não malhar o jogo merecidamente enquanto o outro não conseguia falar do por quê de achar o jogo legal.
      Sinceramente? Me pareceu que eles estavam se segurando pra não criticar o jogo, parecia que estavam pisando em ovos, não me transmitiu sinceridade alguma…tudo isso porque o jogo é do superestimado Kojima e ele está no PS4, garanto que se à capinha fosse verde e um desenvolvedor com nome na indústria fosse responsável pelo projeto, choveria todo tipo de crítica…Recore é um exemplo vivo.

    4. O Xbox tem que lançar jogos do nível do ps4..terceira pessoa, AAA,nível realista e boa história, pelo menos uns 2 a 3 desse nível por ano, o resto pode ser jogo indie ou AA. Os jogos apresentados na XO, são indies…tenho Xbox e pra mim o Gamepass faz dela a melhor plataforma, mas acho que no adianta encher o Gamepass somente com jogos indies da Microsoft, eu ao invés de fazer jogos indies, focaria em fazer jogos AAA, por mais que demore mais tempo pra ficarem prontos.. E acho que com o tempo a Microsoft vai ver que o público vai reclamar disso.

      1. O que seria jogos “Indies” na sua visão? Espero que você não esteja associando jogos de estilo gráfico cartunesco com ser jogo Indie…por que nesse caso Zelda: Breath of The Wild tbm se encaixaria nesse “argumento”…e Everwild não perde em nada, acho até mais rico visualmente.

  1. Agora eu quero ver caixista fala que RPG é jogo de punhetinha hipocrisia aqui é mato ! Por isso nunca teve um que preste pra caixa verde !E se tiver não vai vende é nada caixista n gosta se gostasse compravam outro console que n precisa nem falar o nome porque eles morrem de ódio kkkk!

    1. Pode passar o comentário que RPG é jogo de punhetinha? Muito pelo contrário, os jogos de RPG são fantásticos.
      Esperando o link da conversa.

    2. PlayStation, Pleysteichon, Playsterco, Grill, Casa de baratas, estimulante sexual sonysta, viagra para sonysta, sonysta vagabundo finge ter, etc.

    3. Jogo japonês de desenhozinho é de punhetinha. Tipo aquele de namorar pombo, ou aquele de meninas usando uma pistola de agua para molhar a outra. RPG é de quem não trabalha e sobra tempo pra jogar.

    4. Aqueles RPG japonês genérico com aquelas menininha semi nua é oq então? Aquilo lá é pra punhetinha sim.. agora jogo de RPG de verdade é outra história, esses são muito bem vindos.. não confunde uma coisa com a outra blz?

    5. Jogo japonês de desenhozinho é de punhetinha. Tipo aquele de namorar pombo, ou aquele de meninas usando uma pistola de agua para molhar a outra. RPG é de quem não trabalha e sobra tempo pra jogar.

  2. Agora eu quero ver caixista fala que RPG é jogo de punhetinha hipocrisia aqui é mato ! Por isso nunca teve um que preste pra caixa verde !E se tiver não vai vende é nada caixista n gosta se gostasse compravam outro console que n precisa nem falar o nome porque eles morrem de ódio kkkk!

  3. Agora eu quero ver caixista fala que RPG é jogo de punhetinha hipocrisia aqui é mato ! Por isso nunca teve um que preste pra caixa verde !E se tiver não vai vende é nada caixista n gosta se gostasse compravam outro console que n precisa nem falar o nome porque eles morrem de ódio kkkk!

    1. RPG é foda, vide Fable, tão aguardado por nós. Comecei a jogar The Witcher 2, olhei o 1 não curti muito, achei bem datado, mas o 2 é foda demais, só esperando o 3 sair no GP.
      Que venha mais RPG para a caixa.

  4. Agora eu quero ver caixista fala que RPG é jogo de punhetinha hipocrisia aqui é mato ! Por isso nunca teve um que preste pra caixa verde !E se tiver não vai vende é nada caixista n gosta se gostasse compravam outro console que n precisa nem falar o nome porque eles morrem de ódio kkkk!

  5. Agora eu quero ver caixista fala que RPG é jogo de punhetinha hipocrisia aqui é mato ! Por isso nunca teve um que preste pra caixa verde !E se tiver não vai vende é nada caixista n gosta se gostasse compravam outro console que n precisa nem falar o nome porque eles morrem de ódio kkkk!

        1. Não é oq o Xbox entregou, e sim oq ele está entregando, além de Gears 5 e Outer Worlds q são melhores do q toda merda infeccionada q a Clouny entregou esse ano, ainda tá entregando uma porrada de jogo foda no Gamepass, Rage entrou final de semana e Darksiders 3 entrou hoje, só enrabada na poneysada q tá se contentando com indicação de Urina Simulator no TGA ????????

  6. Que venha Fable.
    Que venha Scalebound, até agora não me entra na cabeça como a MS pode deixar esse game de lado, sei que era necessários cancelar por brigas internas, mas abandonar o game é um erro.
    Tomará que a MS molhe a mão da Remedy e traga um Alan Wake focado em RPG, um dos games mais sombrios que joguei.

      1. Sim, Alan Wake é mais história, seria interessante, ao menos pra mim, te dá opções de escolha, até porque o personagem é um escritor, isso daria muito mais imersão de você escrevendo sua própria história.

  7. Comprar um estúdio asiático pra seria uma boa pra melhorar a situação no japão e dar continuidade pras IPs Infinite Undiscovery, Lost Odyssey e Blue Dragon, e claro, fazer Ips novas também.

    1. Aí eu concordo. Não jogaria nenhuma delas, pq não é minha praia, mas, o investimento seria interessante e teria um grande apelo no mercado oriental.

      1. Square Enix é muito grande e trabalha com muitas desenvolvedoras diferentes, no maximo que pode acontecer e comprar algum estúdio que não seja subsidiária deles mas que costuma trabalhar com eles. Eu vi que a Mistwalker (que fez Lost Odyssey e Blue Dragon) hoje em dia ta fazendo só jogo mobile, talvez seja interessante esse investimento caso o estúdio queira.

        1. Hahaha vim para os comentários só pra falar que eles têm que comprar a Mistwalker e fazer novos JRPG. Continuação de Blue Dragon já tem (saiu pra DS) e Lost Odyssey é uma historia fechada, mas seria legal se virasse uma franquia tipo FF, com vários jogos mas sem necessariamente terem uma conexão entre si

          1. Eu to ligado na versão de Nds, mas me refiro exatamente em novos jogos do mesmo nome, algo similar a Dragon quest e Final fantasty, com historia diferente mesmo.

          2. Parando pra pensar Lost Odyssey era o Final Fantasy e o Blue Dragon o Dragon Quest kkk, seria ótimo essas franquias continuarem como FF e DQ fazem.

  8. “A RARE, como vários estúdios nossos, possuem mais de uma equipe…”
    -Matt Booty, chefe do Xbox games studios.

    O que mais me espanta nisso tudo, é que essa fala foi no palco do X019. Geralmente no momento quando alguns youtubers dizem estar “enchendo linguiça”. Mas na verdade são nesses bate papos que sai muita informação.

    Fico batendo nessa mesma tecla porque me deixa indignado continuar ouvindo que a Microsoft mudou seus planos, e jogos como Bleeding Edge e Grounded são o futuro da empresa que só quer encher o games pass e não se preocupa com jogos grandes. Por favor né…

      1. Isso que to falando… Esses jogos que estão saindo agora são projetos de 12-15 pessoas. Projetos pessoais que talvez nunca fosse lançado. A Microsoft tá soltando tudo, se tivesse um jogo de tetris arquivado ele soltavam também.

        Paralelo a isso, as equipes principais estão trabalhando nos jogos maiores que leva tempo pra sair. Isso tudo está sendo explicado nos anúncios, mas o que vale a soltar desinformação pra massa.

    1. Eu não acompanho transmissão por esses Youtubers não.. a grande maioria não traduz quase nada e ficam de blabla o video todo.. é até um desrespeito com o público pq os caras ao invés de traduzir oq é dito e fazer comentários pertinentes em momentos pertinentes ficam lá enchendo linguiça e falando besteira quase o evento todo.

      1. Sim, esses eventos eu prefiro ver nos canais oficiais. Mas depois do evento eu dou uma o olhada em alguns canais pra ver o debate, a opinião etc..

        Eu conferi bem rapidamente o IGN, Combo infinito e The Enemy. Esses dois últimos eu gosto do modelo que eles fazem vídeo pelo debate.

    2. Pois é cara, por isso que eu nem respondo quando falam que a MS quebrou a Obsidian, depois dos caras terem feito um jogaço como The Outer Worlds, acreditar que realmente aquele projeto Grounded é o principal em desenvolvimento é uma burrice de tamanho extremo.

  9. “Eu acho que o RPG é uma área que devemos focar”
    Aí EU vou ficar sem jogar. Mentira tem gamepass com uma cacetada de jogo que não é RPG

  10. Fico muito feliz de ver esse foco maior em RPG por parte da MS, visto que passamos praticamente a geração inteira sem nenhum grande jogo do gênero exclusivo dela. Minhas esperanças estão todas depositadas no RPG da Playground que acho que será exatamente o tipo de jogo que estou esperando ver o Xbox Game Studios lançar. Como meu gênero preferido de jogos eu espero ver futuramente muito mais jogos de RPG saindo dos estúdios internos da MS, e talvez o resgate de algumas franquias antigas. Acho que esse é o tipo de jogo que a MS pode criar uma franquia que se torne tão grande como a trindade Forza, Gears e Halo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *