Xbox One: música em plano de fundo e suporte completo para teclado e mouse chegarão em breve

windows-10-xbox-one

A Microsoft irá lançar a “nova experiência” para o Xbox One amanhã (12). O Windows 10 irá ser o novo coração do console acompanho de uma série de recursos como a retrocompatibilidade. Mas você acha que isso é tudo? A empresa diz que só está começando.

A Microsoft afirma que irá continuar ouvindo e avaliando os pedidos da comunidade do Xbox. Um dos mais votados é a possibilidade de ouvir músicas em segundo plano, ou seja, durante um jogou ou quando executar um outro aplicativo o som continue a tocar. A empresa já começou a se preparar para disponibilizar isso aos usuários.

Outro recurso bastante requisitado é a possibilidade de utilizar teclado e mouse de forma completa, inclusive em jogos. A Microsoft também irá incorporar isso, não sabemos como e nem quando. Mas parece que o recurso musical que falamos acima chegar primeiro por ser mais cobiçado.

Tudo isso foi informado em uma entrevista ao Windows Central protagonizada por Mike Ybarra que ainda disse:

“O melhor sobre o Windows 10 no Xbox One é que permite-nos verdadeiramente aumentar a eficácia do sistema, outras tarefas que consomem recursos para serem executadas tornam-se mais fáceis de implementar,” continuou. “A música de fundo é algo que sabemos que os nossos fãs querem, está na nossa lista, e estamos definitivamente a tratar disso”.

O que você acha desses recursos? Jogar com mouse e teclado em um console pode dar certo? Música o tempo todo é interessante?

35 comments on “Xbox One: música em plano de fundo e suporte completo para teclado e mouse chegarão em breve

    1. Se levar em conta que todos terão essa opção, e não vai ficar restrito só a uma parcela dos jogadores, não vejo problemas. Fora que tudo depende da skill de cada um. Tem muitos jogadores de joystick melhores que os de teclado+mouse.

    2. Acho que mouse vai com mouse e controle vai com controle. Também creio que seja em jogos específicos como o próximo Halo que será lançado no próximo ano.

    3. É difícil isso acontecer, mas como o sistema vai saber quem está usando o que vai dar pra separar essa galera no multiplayer… joystick só joga contra joystick, teclado só joga contra teclado…

    4. Kra, minha opinião não é relevante, mas o que penso sobre isso é F***DA-SE. Como disse o @thiagoroma:disqus, estando disponível para todos, fica a critério de cada um decidir como vai querer controlar o jogo. Vejo o teclado/mouse quase do mesmo modo que as armas do jogo, no Counter Strike por exemplo, eu sempre detestei e sou péssimo com AK-47, mas sou bom e adoro a Colt, porém tem kra que é o demônio com uma AK na mão. Falando exclusivamente de PC, meu mouse custou quase 1000,00 reais quando comprei, seria justo competir com um jogador que usa um mouse de 800 dpi e custou menos de 50,00 reais? Só te digo que já tomei tanto pipoco no CS e Combat Arms que já perdi até as contas, e duvido que todos utilizavam equipamentos melhores. Por isso não acredito que o controlador represente um problema a ponto de ter que separar completamente os jogadores. Mas acho justo que haja identificação do controlador, ou a possibilidade de customizar os requisitos das “salas” de jogos.

      1. Gostei da ideia, pois dá liberdade de escolha do periférico que ofereça maior conforto ao usuário. Agora se for pra implementar isso, tem que ser acesível. Ou seja, qualquer teclado e mouse tem que ser compatível, e não somente algum oficial que custe um absursdo e que somente alguns poderão ter.

        1. Realmente, precisa aceitar qualquer teclado/mouse, e pegando onda na sua colocação, dizer que o teclado/mouse seria desonesto com quem usa controle, seria praticamente a mesma coisa que dizer que quem usa o controle Elite do XBox tem muito mais vantagens sobre os que não o possuem.

          1. kkkk pode crer! É a mesma coisa dizer que há desvantagem nos games de luta para quem joga com controle comum e quem joga com controle de Arcade… Nunca houve essa separação tbm!

          2. Ahhhhh, tirou do fundo do baú kra. Lembro que quando criança eu ia jogar numa lan house perto de casa que tinha opção de usar os controles arcade ou joypad original de Playstation 1. Nunca vi alguém reclamar que “ahh, você ganhou/perdeu só porque usou joypad/arcade”.

    5. pode vir de mouse e teclado, no Titanfall no pc eu sempre joguei com controle e muitos com mouse e teclado e nem por isso eu perdia tals

  1. Partiu Xone se teclado e mouse realmente aparecerem no console. Só poder jogar em joystick é a segunda razão (o preço dos jogos é a primeira) para eu ter receio de ir para os consoles.

    1. Mas tem o EA Acess e ainda você pode trocar ou vender seu jogo.

      No PC o jogo é mais barato, mas você não pode comercializar ou trocar. No Xbox você vai trocando de jogo, além de que tem muitas promoções em lojas online, é só ficar ligado.

      1. Faz tanta diferença vender ou trocar jogos? Fiz iso dos meus pré-Steam tion (ok, não teve graça). Fiquei decepcionado depois do dreamcast e não troquei ou vendi meus jogos.
        meu dreamcast também tem mouse e teclado, microfone, molinete e maracas.
        quero ver quando a cortana vai ficar parecida como o jogo seaman… dava medo!

  2. Mouse e teclado no console, que bom! Daí coloca um pacote office e Ei! temos um desktop com jogos exclusivos! parando para pensar. um pc como xbox one deve sair pelo mesmo preço… hum. não é mau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *