Em novembro passado, a Microsoft fez uma grande atualização, a “Nova Experiência do Xbox One”, para seu console, e rodava uma build do Windows 10. Desde então, a Microsoft continuou a preencher a lacuna entre o Xbox One e a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft.
Uma das principais características que os donos do Xbox One mais aguardam é o suporte aos aplicativos universais (UWP). A empresa tem falado em levar aplicativos universais para o Xbox One já há algum tempo – mas, finalmente, a espera está finalmente chegando ao fim.
Como relata o Business Insider, Jason Ronald da Microsoft revelou hoje que o Xbox One vai ter a capacidade de executar aplicativos UWP, projetados para Windows 10, mais tarde no verão americano (ou seja, estação do inverno aqui no Brasil). Com isso o console receberá a Windows Store.
Esta convergência é esperada para reforçar ainda mais a proposta da Microsoft para desenvolvedores, expandindo a capacidade de criar aplicativos e jogos usando uma única base de núcleo comum, que pode então ser levemente modificado e otimizado para rodar em diferentes tipos de dispositivos.
Questões permanecem sobre como exatamente os aplicativos UWP serão executados no Xbox One, dado a experiência singular de um console. Enquanto desktops e laptops geralmente possuem mouse e teclado, e smartphones e tablets são controlados principalmente por meio de contato, o Xbox One se vale de controle.
A Microsoft confirmou no ano passado que estava trabalhando no suporte a mouse e teclado para o Xbox One, então pode ser o caminho. Mas os usuários não serão capazes de usar todos os aplicativos do Windows 10 no Xbox One no primeiro dia; de acordo com Ronald, a empresa vai liberando apps aos poucos.
Para jogos, a ideia é que um game feito para PC rode no Xbox One, e um jogo feito para Xbox One possa rodar no PC. Um único código para os dois.
Esperamos que a Microsoft esclareça as coisas no evento BUILD 2016 que ocorrerá em duas semanas. O Windows Club irá cobrir todas as principais novidades, fique ligado.
oooooooo delicia
legal, passou da hora de fundir mesmo bora tornar o uwp uma fonte forte.
Legal, jogos como Asphalt, Modern Combat, entre outros, vai ser legal ter esses jogos disponível no console.
isso é bacana demais, espero que seja requisito o cross save, pq a graça de vc ter um jogo em varias plataformas é poder continuar aonde quiser 🙂
Já é assim com os Games da Gameloft ! Onde vc parou no Cel você termina no PC ! A idéia é ótima unica parte que ficará a desejar é o Mobile mesmo! Mas daqui ha uns anos com certeza a Microsoft deve lançar celulares apto a jogar games pesados em modo low mas considerando a resolução do Smarts isso não fica tão dificil .
Do jeito que os top tão vindo,daqui a alguns anos eles viram intermediarios shaushuahu
Sinto pena dos concorrentes, sério mesmo pois a Microsoft está fazendo algo que “NENHUMA EMPRESA NO MUNDO” tem cacife de fazer!
se tem condições, folego para inovar ela tem.
uma coisa não pode ser esquecida pela microsoft. o ONE é video game. criado para graficos. para se jogar no sofá e não a 50cm da tela… de resto acho que só tem a ganhar.