Clockwork Revolution foi um dos jogos mais impressionantes mostrados durante o recente Xbox Showcase 2025, além de um dos mais aclamados pelo público. A inXile aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os seus fãs pelo carinho demonstrado e por salvarem o estúdio na época da campanha do Kickstarter de Wasteland 2.
“Aquela campanha do Kickstarter foi um último recurso, uma tentativa desesperada de nos fazer voltar a fazer os RPGs que realmente queríamos fazer, e isso acabou nos levando a nos tornar parte da Microsoft”, explicou Brian Fargo, fundador da empresa e figura de longa data da indústria, ao X, acrescentando: “Tudo culminou na Clockwork Revolution.“
Em um vídeo do YouTube que relembra os 20 anos de história do inXile, foi dito que o estúdio estava à beira da falência antes de sua tentativa no Kickstarter. O próprio Fargo explica:
“Com a campanha do Kickstarter, investimos tudo, e isso mudou tudo.” Matt Findley, cofundador da inXile, acrescentou: “Percebemos que poderíamos fazer os jogos que realmente queríamos fazer, em vez dos jogos que achávamos que poderíamos vender, e essa é uma posição muito mais divertida de se estar.”
Chris Keenan, o presidente do estúdio, relembrou: “Brian me disse um dia: ‘Olha, vamos tentar lançar este Kickstarter com Wasteland 2. Vou financiar você pessoalmente do meu próprio bolso pelos próximos meses… se der certo, você pode dirigir o jogo; se não der certo, vamos apertar as mãos e dizer que foi uma ótima jornada. ‘”
Resumindo, o sucesso de Wasteland 2 foi vital para a inXile, que com Clockwork Revolution tenta dar um grande passo adiante.