Os fãs do Playstation agora podem dormir mais tranquilos já que Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, acaba de confirmar que a popular franquia Call of Duty permancerá no Playstation.
Aqui está a declaração de Phil Spencer:
Tive boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
Óbvio que a Nintendo e a Sony no lugar da Phil Spencer não tomariam essa postura a julgar pela forma que atuam na indústria. A atitude de Phil Spencer está sendo bastante elogiada.
Bem, se existia dúvidas se a compra seria ou não aprovada, agora não temos mais. Certamente não teremos empecilhos e problemas com “monopólio”. A marca Playstation estava ameaçada já que o jogo que mais vende por lá é a saga do Call of Duty, e perder este título poderia dar ao Xbox uma vantagem sem precedentes.
Contudo, Phil Spencer entrou em algum acordo com a Sony por telefone e preferiu não remover Call of Duty de lá, mas as franquias restantes deverão ser exclusivas caso não tenha contratos pendentes.
A pergunta agora é, o que a Sony fez para convencer a Microsoft disso por telefone? Vamos ver os próximos episódios. Acompanhe aqui no Windows Club.