Xbox: Phil Spencer comenta sobre adaptações de jogos para filmes e séries de TV

Phil Spencer, líder do Xbox.

Entrevistado pelo Washington Post, Phil Spencer também falou sobre adaptações de games para filmes e TV, admitindo que a Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer e é certamente menos experiente que a Sony nesta área.

Para ser mais preciso, Spencer relatou que a Microsoft ainda está “no início da jornada” quando se trata de experimentar a transposição de suas franquias para outras mídias. No entanto, é um passo que parece tornar-se natural para muitos produtores de videojogos, como demonstrado há algum tempo pela Sony mas também pela Nintendo, com o recente sucesso de Super Mario Bros.

Por enquanto, a Microsoft experimentou o assunto com a série de TV Halo na Paramount+, também obtendo sucesso moderado, mas as produções ainda são poucas. “Não temos a profundidade de experiência que a Sony obviamente tem com seus estúdios cinematográficos, que são capazes de criar conteúdo de vídeo de classe mundial, e a Nintendo também conseguiu fazer um ótimo trabalho”, explicou Spencer.

“Acho que são coisas importantes para os mundos que criamos para os games”, porém, relatou o responsável da Xbox, deixando claro que esta é uma área em que a Microsoft também deve investir.

“Aconteceu uma vez que a nossa indústria tinha um pouco de inveja de Hollywood e do que ela criou, depois começamos a ver os quadrinhos assumirem os temas cinematográficos e agora parece que é a vez das histórias de videogame continuarem a crescer em importância, porque nossos criativos são capaz de transferir suas criações para qualquer meio”.

Curiosamente, a Microsoft já havia tentado esse caminho, aliás antes mesmo de seus concorrentes, quando anos atrás criou a divisão Xbox Entertainment Studios  voltada justamente para a criação de projetos transmídia, mas esta foi fechada em 2014 antes de conseguir montar um ambiente estável de projetos.

Atualmente, a Microsoft conta com o filme do Minecraft a caminho, além da série do Fallout na Amazon. Também teremos um filme do Gears of Wars na Netflix e uma série do Grounded da Obsidian.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *