A longa entrevista da Famitsu com Phil Spencer também esclareceu algumas preferências específicas do chefe do Xbox, que indicou Avowed como um possível novo jogo capaz de ter grande potencial para o futuro, além de especificar se tem preferência por novas propriedades intelectuais em comparação com séries estabelecidas.
Sobre este último aspecto, a questão também surgiu porque um espaço considerável emergiu do Xbox Games Showcase confiado aos novos IPs, entre os quais vimos Avowed, Clockwork Revolution, South of Midnight, Starfield e outros. No entanto, não parece que o chefe do Xbox tenha uma preferência particular por títulos inéditos em relação aos já consagrados.
A Famitsu perguntou a Spencer se, em geral, ele acha o desenvolvimento de novos IPs mais atraente do que trabalhar em franquias existentes, e o chefe do Xbox basicamente relatou que não tem uma preferência clara. “Percebo que anunciamos muitos novos IPs, mas não foi um plano pré-planejado, apenas aconteceu”, explicou Spencer.
“É importante saber que também existem equipes trabalhando em sequências de jogos que fizemos no passado. Precisamos ter um equilíbrio adequado entre novos IPs e a continuação de jogos existentes que nossos fãs adoram”, disse o chefe do Xbox.
A revista japonesa então perguntou a Spencer qual dos novos IPs poderia ter a possibilidade de se tornar uma franquia chave para o Xbox no futuro, e o chefe do Xbox parecia bastante convencido em apostar no Avowed.
“Dos anunciados recentemente, acho que ‘Avowed’ da Obsidian Entertainment tem um grande potencial“, disse Spencer. “Eles criaram mundos profundos e fascinantes com a série Pillars of Eternity, e agora estão explorando um novo jogo com ideias diferentes. Acredito que essas ideias podem durar muito.”