O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty apareceu no Kinda Funny Gamecast hoje cedo, onde fez alguns comentários interessantes sobre as diferenças entre os títulos exclusivos do PlayStation e as ofertas do próprio Xbox.
Questionado sobre a produção do PlayStation Studios e os supostos títulos “AAAA” que os desenvolvedores da Sony costumam lançar, Booty foi questionado se ele queria ter “um daqueles” no portfólio do Xbox Game Studios. Em resposta, Booty sugeriu que ele não via as coisas dessa forma e, em seguida, declarou o seguinte:
“Acho que há um certo tipo de jogo que gera uma ansiedade, que se torna um grande momento de sustentação, é um jogo que se encaixa nessa intersecção que todos podem jogar e também é um grande mundo que você sente que pode habitar. E Acho que esse tipo de jogo é importante.
E certamente, tem sido um lugar onde não estivemos na frente, não tivemos realmente o tipo de 1:1 com a Sony lá. “
Booty então explicou que as comparações com títulos de PlayStation Studios e Xbox Game Studios não foram particularmente úteis para ninguém, mas em termos de criação de “certo tipo de jogo” que ele reconheceu anteriormente, o Xbox está muito interessado em fazer exatamente isso. Veja como ele elaborou seu ponto original:
“Eu não quero necessariamente entrar em, qual é o nosso Uncharted, qual é o nosso Horizon Zero Dawn … Eu não acho que isso faça bem a ninguém. O que eu retiro é, quais são aqueles jogos que têm temas universais, que têm um grande mundo no qual as pessoas querem se perder, que têm personagens realmente bem realizados e valores de produção realmente elevados? Isso é absolutamente o que queremos ir atrás. “
Não é novidade para os executivos do Xbox serem questionados sobre este assunto, mas é interessante que Booty reconheceu especificamente que a Sony tem estado “na frente” com aquele “certo tipo de jogo”. Acreditamos que o “tipo de jogo” em questão é são os cinematográficos em terceira pessoa, pelos quais a Sony aposta fortemente.
Quais são seus pensamentos?