Petição para ‘melhorar a presença do Xbox no mundo’ ganha força, e pode ser bom para brasileiros

Uma petição para melhorar os esforços de globalização do Xbox já recebeu mais de 1.500 assinaturas, com a principal reclamação de que “dos 193 países do planeta, apenas 42 são atualmente suportados pelo Xbox, e a maioria de forma precária.”

Catarina Ferreira, a líder da campanha e embaixadora do Xbox, destacou a última atualização da petição recentemente no Twitter, onde ela compartilhou alguns resultados extremamente detalhados de uma pesquisa recente, incluindo que “um grande número de pessoas considera o Xbox NÃO está bem representado em seu país“, com apenas os Estados Unidos recebendo uma classificação 100% positiva adequada.

Catarina Ferreira informou aos apoiadores da petição que os resultados teriam “ajudado a impulsionar as conversas internas” no Xbox, mas não houve “nenhuma resposta oficial de ninguém na Microsoft sobre este problema”.

Aqui estão algumas das áreas que a petição tem como alvo em sua carta aberta ao chefe do Xbox, Phil Spencer:

“Estes são apenas alguns pedidos que gostaríamos de discutir/ter alguns comentários sobre:

  •  Aumentar o número de países com suporte do Xbox Live
  •  Melhorar equipes regionais e marketing em países já com suporte
  •  Alcançar bilhões de jogadores vendo o potencial de mercados menores
  •  Maior globalização de recursos como Microsoft Rewards e promoções como Xbox All Access
  • Fornecer solução para métodos de pagamento atualmente restritos, originários de países sem suporte
  • Melhorar o suporte para diferentes idiomas em jogos Xbox originais
  • Ajudar os desenvolvedores a melhorar a localização
  • Apoiar as comunidades locais
  • Compromisso de discutir esses problemas e possíveis soluções com os fãs do Xbox “

Sem dúvida, seria ótimo ver a equipe do Xbox fazendo ainda mais para melhorar a globalização no futuro, e espero que esta petição ajude com isso. Não deixe de conferir o extenso thread de Catarina Ferreira no Twitter sobre esse assunto se quiser saber mais, e você também pode acessar os resultados completos da pesquisa no site da petição. Por favor, assine neste link e colabore com isso.

Recentemente, os brasileiros iniciaram uma campanha para que a The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary, que chega no dia 11 de novembro, tivesse legendas em português sem a necessidade do uso de mods. A Bethesda tinha dito que não terá legendas PT-BR, e por conta disso causou bastante descontentamento. Esperamos que petições como esta façam eles mudarem de  opinião.

Contudo, no Brasil, a Xbox Game Studios em maior parte nos oferece jogos dublados, mas alguns de acordos mais antigos como é o caso do próprio Skyrim, começados a serem desenvolvidos antes de serem adquiridos, sofrem com isso.

O que você acha dos esforços de globalização do Xbox? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *