A Microsoft se tornou uma máquina quando o assunto é aquisições de estúdios, e desde 2018 a empresa está dedicada a adquirir novas equipes e torná-las ainda mais forte. Atualmente, a empresa espera colher os frutos da Bethesda e aguarda os procedimentos burocráticos da compra Activision Blizzard.
Agora, foram encontradas nas diretrizes da empresa mais dados sobre seus próximos passos. Após adquirir a Playground Games, Ninja Theory, Obsidian, Double Fine, Bethesda e Activision Blizzard (em processo), a empresa busca comprar novos estúdios. A informação foi trazida por Klobrille nas redes sociais:
O Xbox está procurando continuar aumentando seus estúdios próprios e sua lista de IPs.
Arquivo SEC da Microsoft: “Continuamos a investir em novos estúdios de jogos e conteúdo para expandir nosso roteiro de IP e alavancar novos criadores de conteúdo”.
Xbox is looking to continue growing its first-party studios and IP roster.
Microsoft SEC Filing: "We continue to invest in new gaming studios and content to expand our IP roadmap and leverage new content creators."https://t.co/w01eXEQx6p pic.twitter.com/Llsqim8pqO
— Klobrille (@klobrille) July 29, 2022
Bem, possivelmente a empresa está aguardando a FTC se manifestar sobre a aquisição da Activision Blizzard para daí então anunciar novas aquisições já que isso poderia prejudicá-los. Outro ponto interessante é a ampliação da lista de IPs, ou seja, a criação de novos jogos é um dos objetivos da trilionária.
Neste ano, teremos Grounded, Deathloop (provavelmente) e Pentiment. Os três jogos são de estúdios comprados recentemente. No início do próximo teremos Redfall, Starfield e Minecraft Legends – outros três títulos frutos de aquisições da empresa. Forza Motorsport também está engatilhado neste roteiro.
Caso a Activision Blizzard seja aprovada este ano poderemos somar com Overwatch 2, Call of Duty Modern Warfare 2 e Diablo IV no futuro breve. Aparentemente, um dos próximos estúdios desta lista será a Creative Assembly.