Xbox Scorpio é 43% mais poderoso que o PS4 Pro, Battlefield 1 a 4k, e muitos novos detalhes

battlefield1-2

A Digital Foundry fez hoje o anúncio oficial das especificações do Xbox Scorpio, e o console é consideravelmente mais poderoso do que o PlayStation 4 Pro.

Segundo as especificações acima, o Xbox Scorpio conta com 50% a mais de memória RAM do que o PS4 Pro e cerca de 43% de poder computacional bruto a mais do que o console da Sony.

De acordo com a Digital Foundry, a principal motivação da Microsoft ao anunciar o Scorpio é ganhar os consumidores de volta e retornar à era de sucesso dos dias do Xbox 360 também do lado dos desenvolvedores.

Outro ponto interessante do novo console da Microsoft é o fato de que ele conseguirá gravar gameplay nativamente a 4K e a 60 quadros por segundo, dispensando assim uma placa de captura de vídeo (e provavelmente derretendo a memória do console com 20 minutos de gameplay gravados).

Num dos artigos sobre o console, a Eurogamer disse que mesmo os jogos que não forem otimizados para o Scorpio sofrerão melhoras automáticas, como framerate cravado nos 30 ou 60 quadros (dependendo do que foi implementado pela desenvolvedora), rodando sempre na resolução máxima caso o jogo use resolução dinâmica (Battlefield 1, Final Fantasy XV e Titanfall 2 são exemplos de jogos assim), além de tempos de carregamento bem mais rápidos.

Saiba disso:

gtx-1080

  1. É 43% mais poderoso do que um PS4 Pro
  2. A dashboard pode renderizar a 4K
  3. GameDVR pode gravar 60fps e 4K HEVC
  4. Em dois dias, Turn 10 Studios fez uma versão de Forza Motorsport 6 para o Projeto Scorpio que deixou todos de boca aberta. Como você pode ver nesta matéria, esta versão de Forza 4K e 60 fps, consome apenas 66% da GPU e 5Gb RAM. Muito pouco.
  5. DirectX 12 é integrado as diretrizes da GPU Scorpio, qualquer game DX12 como Battlefield 1 pode chegar facilmente a 4K.
  6. De acordo DF, Scorpio é baseado no “método de Hovis”, cada placa tem sua configuração original e muito semelhante ao da placa GTX1080 – 1080Ti, que, juntamente com uma grande ventuinha, vai retirar calor, de modo que também deverá ser silenciosa.
  7. Como Xbox One, Projeto Scorpio vai apoiar Dolby Atmos 7.1.
  8. O hardware é mais projetado para DirectX 12.
  9. Disco rígido de 1TB terá uma largura de banda maior do que 50% dos Xbox One. Isso ajudará nos tempos de carregamento de jogos.
  10. O console elimina problemas com  taxa de quadros no jogos retrocompatíveis como Bayonetta e outros.
  11. Os jogos que suportam resolução dinâmica como Halo 5 e The Witcher 3: Wild Hunt serão bloqueados em sua resolução máxima.
  12. A memória mais rápida também resultará em melhor filtros de textura.
  13. Forza Motorsport 6 (demo tech) já está funcionando em 4K 60 FPS no console sem muita otimização.
  14. Conforme relatado anteriormente, o console fornece captura de jogabilidade de 4K 60 FPS para ajudar os criadores de conteúdo do YouTube.
  15. A  forma do Scorpio surpreenderá a todos.
  16. O desempenho de 4K do Scorpio pode representar um desafio para placas como o GTX 1070 da Nvidia e o Fury X-Class da AMD.

Fiquem atentos ao Windows Club. #ScorpioDAY

59 comments on “Xbox Scorpio é 43% mais poderoso que o PS4 Pro, Battlefield 1 a 4k, e muitos novos detalhes

  1. “Outro ponto interessante do novo console da Microsoft é o fato de que ele conseguirá gravar gameplay nativamente a 4K e a 60 quadros por segundo”
    Jorge, tem a fonte disso? Era um rumor passado e ainda ñ achei nada sobre isso no que a Digital Foundry falou. Só sei passei batido em algo.

    1. Que exclusivo vc quer colega? ano passado tivemos vários lançados, quantum break, dead rising 4, gears 4, giantic, recore, Ori and the Blind Forest, we happy few, até dezembro do ano passado o tomb rider também tava, e esses foram alguns.. mas me fale ai, o que vc quer de exclusivo?

      1. Não dá ideia não, esse cara ai é um baba ovo do Android e hater assumido do Windows. Esses dias ele falou que os jogos de Android são melhores que dos consoles.

  2. Galera, hj a choradeira tá mto forte. São 2 discursos. Scorpio é nova geração ou Scorpio é só um PS4 Pro melhorado. Tá foda.

    1. n eh nova geração nem um ps4 melhorado… eh o scorpio, um VG foderoso 4k nativo que veio para aproximar um pouco os jogos do PC para os do VG, permitir um VR que não t faça vomitar a cada minuto de jogo, possibilitar que jogos mais pesados rodem liso e com gráficos lindos… permitir que vc alugue um filme 4k para assistir na sua casa, e etc, tudo em um só lugar, se vc não precisa disso e já tem um Xbox one fique tranquilo, conteúdo exclusivo acredito vai demorar um pouco…

      1. Pode ser um pouco cedo pra dizer isso, infelizmente. Se a CPU não acompanhar o crescimento da GPU, não passará de um upgrade como o PS4 PRO, só que muito melhor é claro. Claro que dará pra rodar jogos mais bonitos, de futura geração, mas não acho que será possível usar o poder total do Scorpio em gráficos, o foco parece ser mesmo o 4K.

    2. Não é uma nova geração. Mas também num é um ps4Pro. é um console poderoso que é da familia do xbox (tudo que funciona em um, funcionará no outro). Veio pra não deixar a galera migrar pro ps4Pro. Mas é diferente do Pro, ele veio com outras ideias e outras features.

  3. acabei de ver em um comentário o cara falando que rodar Forza é fácil que ele queria ver o bf1. cade ele pra olhar o item 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Os “FÃnáticos”! kk

        E exatamente, quem tem que se preocupar com venas é a empresa não o consumidor. Mas conhece fã né?

  4. A julgar pelas personalizações de hardware geral, desde memória até processador, direct X integrado direto no hardware, acho que supera bastante esses 43% teóricos.

    1. É mágica! A MS apresentou isso com o novo direct X 12 há dois anos atrás mas ninguém acreditou. A própria digital foundry rebateu… taí a prova, o Scorpio. Podemos chegar a conclusão que todos os hardwares lançados até agora não são utilizados 100% por uma questão de “software”. O que não daria pra fazer com esses 1.31 teraflops que o XOne tem se fosse totalmente explorado? Se não eu me engano, pra explorar a DX12 totalmente a GPU tem que ter muitos núcleos principais. A MS ao demonstrar o poder da DX12 comparou duas GPUs “de mesmo poder e tecnologia” (e tbm CPU) onde uma tinha apenas um núcleo e a outra tinha 8 núcleos. A de um único núcleo rodava com a DX11 e a de 8 rodava com a de 12 núcleos. Foi notado que o número de objetos renderizados por segundo chegava a 13x mais com a DX12 se comparado a versão com DX11 e a taxa de frames passava dos 100 na DX12 enquanto rodava a 15fps na versão com DX11.

      Eles fizeram testes também numa demo da square enix chamada Agni’s philosophy… enfim, MS está revolucionando…

  5. Antes as meninadas sonysta falavam de poder GDDR5 resolução é tudo, agora querem falar que jogos é o que importa, depois da E3 vai ser qual desculpa?

  6. O bom da DX12 é que além de aumentar consideravelmente a taxa de frames, também aumento o número de objetos renderizados dentro do jogo, segundo a própria MS. Eles já haviam mostrada isso há muito tempo atrás, logo que lançaram a DX12. Em um teste eles mostraram um aumento de 13x na taxa de frames e objetos renderizados em jogos. Se eu não me engano, a explicação deles é o aumento do número de núcleos da GPU, esse resultado que citei há pouco eles obtiveram em uma GPU com 8 núcleos, assim como a CPU.

  7. ma e brincadeira querendo comparar o scorpio com uma 1080 kkkkkkkk tao desesperados mesmo nao se preocupam console nao vai chegar em pe de igualdade com os pcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *